Filmes Que NINGUÈM Recomenda:

20:32:00 Unknown 3 Comments

  • "Kill mum" ou a "Mãe Galinha"
  • "Matança de Natal"
  • "Vanilla Sky"
  • "Guerra dos Mundos"
  • "Hulk"
  • "Saw4"
  • "Harry Potter 3"
  • "Terror Sem Fim"
  • "Turistas"
  • "Sahra"
  • "Halloween"

Acreditem em mim, são muito maus a nível técnico,e, na sua generalidade é melhor não tecer comentários.Quanto ao argumento não deixam mesmo nada a desejar.É a este género de filmes que podemos chamar de "perda de tempo", por que muitos nem final têm,ou nalguns casos nota-se a pressa em acabar o filme, após um desenvolvimento erradamente prolongado para as possíbilidades e orçamento dos mesmos. Portanto, penso que perceberam a ideia são mesmo filmes a evitar.

3 comments:

May the force be with you!

Porque bons filmes não estão só no cinema...

19:39:00 Unknown 0 Comments






Aqui vão algumas sugestões para esta semana de filmes e séries a não perder:




Na RTP1:




-"A força do Amor"- Domingo por volta das 23.15h


-"Billy Elliot"-Domingo pelas 00.45h






Na RTP2




-Britcom e Onda Curta (séries britânicas e Programa)- Domingo às 23.50h e as 00.50h respectivamente


-"Friends" (série)-De Segunda a Sexta,20.45h


-"Erva" (série)-Segunda,22.40h


-"Californication" (série)-De segunda, 23.10h


"Anatomia de Grey"(série)- Terça, 22.45h






Na SIC




-"Entourage/A Vedeta"-Domingo,02.15h






Na TVI




-"Cinco Dias para a Morte"- Segunda,01.45h


-"The Office/O Escritório"-De Segunda a Sexta, 3.45h


-"Wimbledon"-Terça, 00.45h


0 comments:

May the force be with you!

Assassinato de ROB KNOX: Adeus estrelato

11:00:00 Unknown 0 Comments



Foi no passado sábado, que o actor Rob Knox, de 18 anos, foi assassinado à porta de um bar, em Londres.

Este tinha integrado um pequeno papel no último filme de Harry Potter - Harry Potter and the Half Blood Prince-, que ainda não chegou aos cinemas portugueses.

A morte deu-se por volta da 1h da manhã, quando o actor britânico defendia o irmão mais novo de um homem que os acusou de terem furtado o telemóvel, agredindo Robert violentamente com facas. Apesar de ainda ter chegado com vida ao hospital, o actor acabou por não resistir, falecendo pouco tempo depois da sua chegada.

De acordo com o jornal britânico "Telegraph", o suspeito de 21 anos responsável pela morte de Rob, já se encontra preso.

Mas para a família do jovem o choque foi tal que não falaram de imediato à imprensa, deixando apenas as lágrimas como resposta.

A morte de Knox levou a que também se levantassem com maior força casos anteriores de assassinatos, pois já são 28 os adolescentes assassinados neste ano no Reino Unido, e, coincidentemente, dez por arma branca em Londres.

0 comments:

May the force be with you!

Cinema e Recomendações

14:29:00 Unknown 2 Comments

Em Cartaz:









  • Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal




  • Goodnight Irene




  • Maratona do Amor




  • O segredo de Cuzcus




  • Shine a Light




  • Traídos pelo Destino




  • Nós Controlámos a Noite




  • Ponto de Mira





  • Uma segunda Juventude











Recomenda-se (ainda em alguns cinemas):


Links com trailers:








  • Loucuras em Las Vegas




  • O Sabor do Amor




  • Diário dos Mortos












Filmes que Recomendo:







Aqui ficam algumas sugestões de filmes, que acho essenciais para qualquer bom apreciador de bom cinema. Todas as semanas deixarei cerca de 10 sugestões envolvendo diversos géneros cinematográficos, é de salientar que são filmes que já não se encontram nas nossas salas de cinema, muitos deles inclusive já são bastante antigos.











  • Shinning (Terror-Stanley Kubrick): Baseado num conto de Stephen King, com a participação num registo fenomenal de Jake Nicholson. Fala da encarnação e do "shining" do espírito, é um desconcertante desenrolar de acções que nos intrigam e confundem ,mas que fazem com que seja uma bela obra de Stanley, tal

    como o "Clockwork Orange".

  • Scret Window (Triller/Terror/Suspense-David Koepp): Baseado também num conto de Stephen King, envolve uma brilhante actuação de Johnny Depp e ainda de John Turturro.



    align="justify">Once upon a time in México (Acção/Crime/Triller-Rodriguez): Apresenta-se como a terceira parte de um segmentos de filmes, os quais "El Mariachi" e " Desperado", que fazem assim as delícias de quem aprova o cinema independente. Integrando o elenco podemos vislumbrar Antonio Banderas, Salma Hayek e Johnny Depp. E o imparável mexicano Danny Trejo.



    >Aberto até a Madrugada/From Dusk Till Down (Terror/Acção/Comédia/Thriller): O filme é realizado por Quentin Tarantino e por Rodriguez, contando ainda com a participação na sua primeira sequela de George Clooney. É extremamente sangrento, mas, para os aperciadores de filmes como "Kill Bill", esta película fazerá as vossas delícias.
    Finding Neverland (Fantasia, Comédia, Drama,Biogarfia): O seu realizador é Marc Forster. Foi galardoado com o Óscar de melhor filme, e somou sete nomeções. Os actores principais são Johnny Depp e Kate Winslet. É uma biografia da vida do autor de Peter Pan.

  • Libertine (Drama): É uma excelente sátira da vida de um homem célebre, que não acaba com um final feliz. Envolve uma história verídica acerca do boémio Conde de Rochester, que ficou conhecido pelas suas obras que escandalizaram o povo do séc.XVII. A não perder!
  • Donnie Brasco (Crime/Drama/Thriller): Um filme sobre uma história verídica, que envolve a Máfia e o FBI. Um fabuloso desenrolar de intrigas, mortes, jogos e mentiras dão vida a este alucinante e memorável filme de máfia.Podeos caracterizá-lo como um filme da mesma linhagem que "The Godfather" e "Scarface". Os actores que inteiram o filme são o grandioso Al Pacino e o estupendo Johnny Depp.



  • Delirio em Las Vegas (Aventura/Comédia/Crime/Drama): O seu realizador é Terry Gilliam. Esta metragem concretiza toda uma conjuntura de loucura e psicóticas acções. Aborda o mundo das drogas, viagens inéditas, cenas imperdiveis e momentos de insanidade impensaveis. "Give us your brain for two hours and you will never be the same again....."(Icelandic). Johnny Depp destaca-se de forma alienada e cómica.


  • >Wolf (Terror/Suspense): Mike Nichols, é o realizador deste filme de culto. Embora seja antigo, os efeitos especiais também não sejam os melhores, para a época o surgimento deste filme deu asos á imaginação de muitos entusiastas de histórias de vampiros, zoombies e outras criaturas, como neste caso de lobisomens. Jake Nicholson estreia-se ao lado da actriz Michelle Pfeiffer ( de "Mentes Perigosas") e James Spader.




  • América Proíbida/American History X (Drama/Crime) : Realizado por Tony Kaye. Edward Norton desempenha talvez o melhor papel da sua carreira, foi nomeado para um Óscar, gráças à sua brilhante actuação. Um skinhead passa os limites da brutalidade quando executa um negro, e, vê todas as suas crenças desvanecerem-se com a sua consequente prisão. Após tal acontecimento, um negro é o único a ajudá-lo dentro da cadeia e por isso mesmo consegue sobreviver. Depois de sair da prisão, o ex-crente da ideologia nazi tenta mudar o rumo da vida do seu irmão mais novo, mas, no entanto, isso não se vem a verificar.
  • 2 comments:

    May the force be with you!

    Estreias da Semana

    13:14:00 Unknown 0 Comments

    Esta semana, o público pode contar com a estreia de mais três filmes, distinguindo-se pelas suas distintas características.




    UM BELO PAR... DE PATINS

    "Um Belo Par...de Patins" é o título de mais uma comédia romântica, com os mesmos realizadores de "Virgem aos 40" e "Um Azar do Caraças", contando ainda
    com a participação do mesmo actor de "Superbad".
    A história fala sobre um homem que vê a sua vida mudar completamente, para pior, quando a sua namorada, uma famosa actriz decide acabar com a relação. Assim, Peter Bertter, protagonizado por Jason Segel, vê-se cada vez pior e concluí que uma viagem seria a melhor opção.
    No entanto, tudo lhe corre mal,pois curiosamente, a sua ex-namorada também se encontra no mesmo local e Peter depara-se com a verdade, que Sarah (Kristen Bell) tem um novo namorado, rico e famoso, ao contrário dele.
    Contudo, como em qualquer filme nem tudo é negro, e Bertter encontra na ilha um novo recomeço...ou será melhor dizer uma nova razão para recomeçar a sua vida.

    Título Original: Forgetting Sarah Marshall; Realizador: Nicholas Stoller; Elenco: Jason Segel, Kristen Bell, MilaKunnis, William Baldwin w Paul Rudd; Ano: 2008; Origem :EUA; Género :Comédia/Roamance ; Duração: 112 minutos.

    (avliado em ***- razoável, Jorge Mourinha)






    ARITMÉTICA EMOCIONAL



    Directamente do Canadá chega-nos " Aritmética Emocional" , um filme de Paolo Brarzman de 2007.

    Esta estreia conta-nos uma passagem da vida de Jakob Bronski, que ainda jovem abriga e ajuda duas crianças enquanto se encontrava detido num campo de concentração.

    Anos depois, uma das crianças, Melanie descobre que o seu "salvador" Jakob se encontra vivo e decide então convidá-lo a ir a sua casa.

    Com o casamento por um fio, sem esperar tal coisa, Melanie encontra além do velho amigo também Christopher (Gabriel Byrne) o seu amigo de infância que nunca mais revera até ao momento em questão. A supresa é tal que a quarentona assiste a uma mudança inesperada na sua vida...



    Título Original: Emotional Arithmetic; Realizador : Paolo Barzman; Elenco: Gabriel Byrne, Roy Supuis, Dakota Goyo, Christopher Plummer e Susan Sarandon; Ano: 2007; Origem : Canadá; Género: Drama; Duração : 99 minutos.






    O CORAÇÃO DA TERRA



    "El Corazón de la Tierra", é o título original, deste auspicioso drama, que conta com a participação do português Joaquim de Almeida.

    Blanco Brosco, escritora de livros de crianças vive incessantemente atromentada pelos acontecimentos que se sucederam na sua infância, que lhe deixaram sequelas irrevogáveis. Tudo se passou em 1888, em Riotinto, aquando de uma espécie de "revolução" perconizada pelo seu pai. Este decide acabar com os maus tratos e crueldade que viviam diáriamente os tarbalhadores das minas e também com a destruição das suas terras. Apesar de todos os esforços, o pais de Brosco não vê a sua manifestação vingar, e esta acaba por não brotar tal como ostentava.

    Título original: El Corazón de la Tierra; Realizador: António Cuadri; Elenco: Catalina Moreno, Sienna Guillory e Joaquim de Almeida; Ano: 2007; Origm: Espanha; Género: Drama; Duração: 157 minutos.

    0 comments:

    May the force be with you!

    Notícias

    12:31:00 Unknown 0 Comments

    Está já a chegar a 2ª edição do Estoril Film Festival






    É já, em Novembro, que o Estoril Film Festival abre pela segunda vez as portas a mais um leque de iniciativas e presenças cinematográficas.


    Paulo Branco será o reponsável pela apresentação deste evento, contando ainda com um júri especializado, tal como aconteceu no ano anterior. Pois, o mais aguardado de tudo o que está previsto para este festival, pressupõe-se que seja o comparecimento (embora ainda não totalmente assegurado) de várias figuras de peso do nosso cinema. Na mesa de jurados, Tim Burton, Bernardo Bertolucci e J.M. Coetzee (este útimo em distinção dos antecedentes destaca-se pelo seu Prémio Nobel da Literatura) entre outras grandes personalidades do mundo do cinema têm as suas presenças praticamente confirmadas.

    A ideia básica desta ocorrência é recriar mais uma vez, um acontecimento que envolva várias entidades que primem pelo cinema, e ainda, implementar e desenvolver o festival e o seu tema a nível nacional e estrangeiro.

    Sendo que, faltam ainda vários meses até à concretização do mesmo, tal como Paulo Branco almeja, espera-se que o programa adquira a notoriedade desejada e que os investimentos nele feito sejam compensados, em nome da cultura e da sua proliferação.


    0 comments:

    May the force be with you!

    Adeus Sydney Pollack!

    11:30:00 Unknown 0 Comments


    Foi esta segunda-feira, que Sydney Pollack morreu vítima de uma cancro, aos 73 anos de idade, na Califórnia.


    A morte do cineasta foi encarada por "Hollywood" como uma terrível perda, tanto devido ao seu longo trabalho na sétima arte, assim como ao bom relacionamento que mantinha com os seus colegas de ofício.

    Desde actores a relizadores, várias foram as lamentações relativamente ao acontecido.Entre muitos, são de destacar George Clooney e Robert Redford, que fizeram declaraçoes comoventes em relação a Pollack, deixando as seguintes frases, respectivamente :"Sydney fez do mundo um lugar melhor, fez do cinema algo melhor e até mesmo fez de jantares algo melhor. Ele fará uma falta enorme." e ainda "A minha relação com Sydney, tanto pessoal como profissional, existe há mais de 40 anos. É algo muito pessoal para expressar em poucas palavras".

    "Conduta de Risco", apresentou-se como um dos útimos filmes do qual o actor fez parte, actuando ao lado de Clooney, a película mereceu ainda sete noemeações, das quais uma sua estimada conhecida ganhou no papel de actriz coadjuvante. Integrou o elenco de vários filmes, tais como "De olhos bem fechados" de Stanley Kubrick, "Maridos e Esposas" de Woody Allen, entre outos igualmente célebres, mas também dirigiu várias metragens.

    Apenas o afamado "Out of Africa" lhe concedeu a felicidade de ganhar dois Ócares (de melhor director e filme), sendo ainda nomeado com 11 indicações, das quais venceu 7.

    Mediante uma vereda profissional, tão recheada de sucesso e diversidade na sua aclamada carreira o actor e director despediu-se assim, 10 meses após a doença ter sido detectada.


    0 comments:

    May the force be with you!