Filmes que Recomendo:

17:32:00 Unknown 1 Comments

Aqui ficam algumas sugestões de filmes, que acho essenciais para qualquer apreciador de bom cinema. Todas as semanas deixarei cerca de 10 sugestões envolvendo diversos géneros cinematográficos, é de salientar que são filmes que já não se encontram nas nossas salas de cinema, muitos deles inclusive já são bastante antigos.

  • Powder*
  • Patch Adams
  • Psycho
  • The Jacket
  • 4 Weddings and a Funeral
  • The Mask
  • Pleseantville
  • Taken
  • The Hole
  • Um dia de Cão

Trailer*:


1 comments:

May the force be with you!

Quentin Tarantino Está de Volta!

16:31:00 Unknown 2 Comments



Mais uma vez, Tarantino prepara um novo filme que resultará ainda antes de ser realizado como alvo de polémicas. Já que será rodado em Berlim, em Outubro e terá como intuito retratar o drama aquando da Segunda Grande Guerra. "Inglorius Bastards" é o nome deste "novo" projecto.

O filme será um remake de um antigo filme de Enzo Castellari com o mesmo título. Demorou cerca de seis anos a serem acertados todos os últimos detalhes para que fosse possível a rodagem do mesmo na capital alemã.
Muitas mortes, sangue e cenas de violência explicítas são como é habitual nas obras de Quentin esperadas por todos os seus fãs. O gore sempre teve um lugar nos seus filmes, como podemos assistir em "Pulp Fiction","Reservoir Dogs","Dead Poof" e principalmente no famoso "Kill Bill".
Como é previsivel visto que a história aborda os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial, os alemães serão retratados exactamente de acordo com o terror que na altura fizeram assolar sobre os povos não arianos.Para não falar que o toque do realizador gore fará com que as cenas de tortura atinjam limites muito próximos do real ou mesmo hipérbolizadas. No entanto, para os alemães o mais dificil de aceitar será mesmo o facto de não existir nenhuma personagem alemã com caracterísiticas positivas ou algum desenvolvimento psicológico, isto de acordo com a versão filtrada do guião.Deste modo, é compreensível perceber o porquê dos alemães não receberem com bons olhos este remake.
Contudo, Tarantino afirma que o filme não trata apenas a Guerra, mas sim a história distancia-se muito de se centrar apenas nisso."Inglorius Bastards" conta a fuga de um grupo de oito judeus que se pretendem vingar dos nazis,em Frnaça, depois disso tudo a história caminha ao longo de um grande massacre.
O francês e inglês serão as línguas mais usadas no filme, sendo no entanto legendado em inglês , segundo o realizador.Ficou como hipótese ainda, a divisão do filme em dois volumes à semelhança do que aconteceu em "Kill Bill".
Tal como é hábito do realizador de "Pulp Fiction" este apostará num elenco extremamente diversificado mas de talento. Muitos são já os nomes propostos a integrar esta metragem, tal como Brad Pitt que foi a segunda escolha depois de Adam Sandler ter recusado o convite, Pitt desempenhará o papel de um judeu que lidera o grupo anti-nazi (Aldo Raine). Outros nomes "já na mesa" são Mike Myers, que será um general inglês (Ed Fenech), Eli Roth e o novato comediante Bj Novak (Ryan a personagem de "The Office"). Existem outros nomes, mas continuam em negociações.
Quentin Tarantino conta extrear assim "Inglorius Bastards" no Festival de Cannes de 2009, por isso o tempo de produção do mesmo será limitado. Porém ,espera-se um resultado original embora seja um remake, com a mente de Tarantino a dirigir nunca se sabe qual o produto que nos chegará às salas de cinema.Esperemos que seja já no próximo ano que o mesmo chegue a Portugal.

2 comments:

May the force be with you!

Filmes que Recomendo:

19:42:00 Unknown 0 Comments

Aqui ficam algumas sugestões de filmes, que acho essenciais para qualquer apreciador de bom cinema. Todas as semanas deixarei cerca de 10 sugestões envolvendo diversos géneros cinematográficos, é de salientar que são filmes que já não se encontram nas nossas salas de cinema, muitos deles inclusive já são bastante antigos.

  • Thank you for Smoking
  • Atonement
  • Aviator
  • Catch me If you can
  • Primal Fear*
  • 25th
  • Killer Klowns Outer Space
  • Pearl Harbor
  • Club dos Poetas Mortos
  • Sexto Sentido

Trailer*





Para quem gosta do actor Eduard Norton e aprecia os seus filmes, tal como 25th,Fight Club, America History X, entre outros.Recomendo que vejam o Primal Fear que considero que seja a sua melhor performance.

0 comments:

May the force be with you!

The Dark Knight...Joker or Batman?

13:01:00 Unknown 1 Comments






Estreou com grande sucesso nos nosso cinemas o filme "The Dark Knight", ou em português "O cavaleiro das Trevas", que desde cedo teve uma grande adesão e polêmica devido ao contexto que o envolve.

Recentemente no mês de Janeiro, o filme ficou associado à morte de um dos actores que protagoniza o papel de Joker, Heath Ledger.A sua personagem é uma das mais marcantes e de maior importância na sua carreira, embora já tenha sido protagnonista em vários filmes como: 10 things that I hate in you, Knight Heart,Broke Back Mountain,Casanova, entre muitos outros filmes, este apenas se tornou mais mediático após integrar o elenco em que a história girava à volta das opções sexuais de dois homens, envolvendo o drama da homossexualidade.
Heath Ledger, pode-se dizer que desempenhou o papel da sua vida e também da sua morte neste filme, pois esta irónica afirmação passa-se deveras, visto que permitiu ao filme alcançar toda uma grandiosidade e curiosidade que mesmo em "Batman Begins" nunca foi sequer imaginada, embora este filme seja uma espécie de continuação uma vez que Christopher Nolan continua a ser o realizador e Christian Bale o "heroí". O sucesso apesar de merecido devido ao facto de o argumento ser bom,prender assim o público durante cerca de duas horas e meia,devido a todo um conjunto de sequencias surpreendentes e envolventes de modo a fazer com que as audiências pensem e se sintam parte da história e anseiem pela próxiam cena. O desenvolvimento psicológico das personagens é bastante impressionante, algo nunca tentado a este nível pelo menos numa adaptação de BD, mas que realmente funciona pois deixa-se para segundo plano o facto de se tratar de uma história do Batman, super-heroí criado pela DC comics passando talvez a ser um argumento que envolve o espelhar da América em pleno século XXI e todos os males que a corroem são possivelmente personificados pela mente débil de Joker, que se torna por isso a personagem "principal" do filme. As afirmações do próprio realizador acerca da personagem de Ledger como sendo"um palhaço psicopata,assasino em série, esquizofrênico com zero de empatia" levaram a que se questiona-se desde cedo como se espelharia no grande ecrã toda esta simbiose de "defeitos".
Curiosamente, Heath Ledger foi quem deu a sua opinião e ideia acerca de como seria possível desenvolver uma personagem já interpretada por Jack Nicholson no primeiro filme de Batman,realizado por Tim Burton, o qual criou pela primeira vez o cenário imaginário de Gotham City. Assim, o actor (Heath Ledger) ficou durante um mês fechado num quarto de Hotel, para criar toda uma voz, postura e psique diferente e independente do que até agora havia sido feito. Conseguiu com isto, agradar Nolan criando uma voz que não correspondia à do anterior personagem de Joker, mas que se enquadrava com o que desejava. Ledger afirmou que as dificuldades foram várias, mas a necessidade de conseguir ser algo tão incompreendido era magnificiente de tal modo que não se inspirou em nada em concreto apenas indicou algumas fontes como "Clockwork Orange" e Sid Vicious.
Muitos foram os nomes de actores mencionados para o suposto papel de joker, mas apenas Heath Ledger conseguiu alcançar com vigor, tal como se pode ver no grande ecrâ a personagem no seu perfeito estado de demência social e escârnio demolidor,pois desde o inicio até ao fim nos repele com as suas insinuações das supostas cicatrizes/sorriso, mas ao mesmo tempo desperta em nós uma identificação ardente, sendo uma metáfora da hipocrisia humana,talvez.
Caos, caos e mais caos e o que poderemos ver no filme, passado numa cidade que à primeira vista tal como aconteceu na película anterior, ou melhor já havia sido iniciado, Gotham perde as suas caracteristicas fantásticas para dar origem a uma cidade mais real, completamente normal na actualidade com grandes edificios aglomerados e ruas organizadas, passando-se assim grande parte das filmagens em Washington, não esquecendo ainda a China apesar de terem sido escassas as cenas lá passadas.

Devido, a esta opção penso que Nolan releve assim um pouco a dificuldade de se adaptar uma história baseada em BD, para uma escolha muito mais fácil que é criar a sua própria história apenas usando o peso do nome das personagens, já que todos eles se mantêm , aliás apenas estas se parecem manter no filme.
A história roda à volta de quatro personagens que podem por isso ser consideradas igualemnte principais. As quais são Batman ou Bruce Wayne (Christian Bale), Harvey Dent ou Two-faces (Aaron Eckhart), Rachel Dawes(Maggie Gyllenhaal) e Joker (Heath Ledger). Destas quatro, três protagonizam um triângulo-amoroso que se desenvolve entre Bruce wayne,Dente e Rachel Dawes, no qual Joker tem um papel proponderante e decisivo pois irá pôr em questão todos os principios das personagens e irá envolver todas nos seus "jogos perigosas".
Enquanto Batman, o Tenente James Gordon e o novo promotor Dent começam a deter com sucesso os criminosos que infestam Gotham, uma mente criminosa brilhante e misteriosa conhecida apenas como Joker aparece na cidade, criando uma nova onda de caos que não parece avistar fim. A luta de Batman contra a personagem infernal torna-se profundamente pessoal e psicológica, forçando-o a "confrontar tudo em que ele acredita" e a melhorar a sua tecnologia para detê-lo, aperfeiçoando assim o seu mítico fato para algo mais revelocionário. Contudo, nem tudo termina bem, pelo menos em termos individuais, como no velho comunismo subrepões-se os interesses da sociedade aos particulares das personagens, para que Gotham não seja dominada pelo pânico que o inesperado pode provocar.Pois, o vilão revela-se sempre vilão mas o "heroí" também se pode vir a revelar de duas maneiras pelo menos nesta película.
Pessoalmente, penso que vale a pena ver o filme,pois a personagem de Joker realmente remete para segundo plano um filme que supostamente seria de Batman, mas também, se virmos com atenção este é também o primeiro filme em que o título não tem "Batman", por isso embora não explicitamente dito, este poderá ser muito mais do que parece.Batman deixa então de ser um super-heroí passando a se afirmar como "O Cavaleiro da noite", um guardião e joker talvez como o verdadeiro heroí que simplifica a realidade americana num única personagem.
Muitas são as curiosidades que envolvem este filme. Desde o facto de aparecer durante o mesmo numa das páginas de jornal,"The Gotahm Times", a personagem "Pinguim", nque era de esperar que fosse integrada neste filme, mas como previligiou-se a adaptação realistica das personagens era impossivel adaptar esta. E ainda, o facto de Joker primordialmente não ter sido pensado para ser incluído no filme, porém devido ao entusiasmo dos fãs que interpretaram o surgimento da carta com um joker no fim do anterior Batman de Nolan como um aviso para a continuação do filme com a respectiva personagem a que tal objecto corresponde.O realizador resolveu então agradar às audiências e a brincdeira da carta passou assim ao que proporcionou o sucesso do seu último novo filme.
O mais trágico de tudo isto é que já se fala de uma maldição que está atrelada a este filme.Vejamos, em Janeiro, o actor Heath Ledger que interpretou o vilão, faleceu devido a uma overdose acidental de remédios, depois segue-se Christian Bale, o Batman, que se envolveu num escândalo familiar, no qual foi acusado de agredir a mãe e a irma, e ainda no começo de Agosto de 2008, Morgan Freeman, que interpretou Lucious Fox,sofreu um acidente de carro, no qual saíu gravemente ferido e se encontra em estado grave até ao momento.

Trailer:



Joker vs Joker (Jack Nicholson vs Heath Ledger) :


Por mera curiosidade,aconselho-vos a vistar este site, no qual se pode ver a evolução do conceito da imagem Joker adoptada para este filme:
http://www.slashfilm.com/2008/08/07/the-dark-knight-early-joker-concept-art/


You Either Die A Hero, Or Live Long Enough To See Yourself Become The Villain"

1 comments:

May the force be with you!

12:39:00 Unknown 0 Comments

Filmes que Recomendo:
Aqui ficam algumas sugestões de filmes, que acho essenciais para qualquer apreciador de bom cinema. Todas as semanas deixarei cerca de 10 sugestões envolvendo diversos géneros cinematográficos, é de salientar que são filmes que já não se encontram nas nossas salas de cinema, muitos deles inclusive já são bastante antigos.

  • A walk to remenber
  • About a boy
  • Once
  • Fiel jardineiro*
  • Once upon a time in America
  • Enquanto estiveres ai
  • Nothing Hill
  • Into the wild
  • Feiticeiro de Oz
  • Dan in Real life

*Trailer:


0 comments:

May the force be with you!