'The Soloist' ou 'Le Soliste' finalmente 'O Solista'

06:32:00 Unknown 0 Comments


'The Soloist', ou 'Le Solist, é o título de um novo filme que, no entanto, não é assim tão novo,pois é de 2008, e apenas nos chega a Portugal, no fim deste Verão de 2009. É uma obra que surge da parceria de produtores dos EUA e França, daí o seu nome aparecer em pelo menos duas linguas, e agora que chega ao nosso país, em 3: 'O Solista'.

A história é sobre um músico negro invulgar, chamado Nathaniel Ayers. Com esquizofrenia, o músico espalha a seu dom pelas ruas de Los Angeles, até que ,um dia , um jornalista ,do Los Angeles Time, Steve Lopez, que pensava ter perdido a inspiração para escrever, o descobre. Os dois tornam-se amigos e ajudam-se mutuamente, apesar de a relação ser pouco convencional, pois o músico prefere continuar a sua vida pelas ruas a tocar sem ser internado, ao passo que o jornalista não cede logo aos seus desejos. A par disso, Steve decide escrever um artigo sobre este ser tão talentoso e mostrar ao mundo do que uma única pessoa ,embora 'doente' é capaz...

O filme é dos mesmos criadores de 'Atonement' ( ou 'Espiação', em português) e de 'Orgulho e Preoconceito', filmes com boa apreciação pelos críticos e nomeados nos respectivos lançamentos.

0 comments:

May the force be with you!