Mais Estreias!

15:50:00 Unknown 0 Comments


'Inglorious Bastards'está prestes a chegar a Portugal.Prevê-se que chegue ainda no próximo mês às nossas salas de cinema. Tal como disse, o ano passado, num post sobre este mesmo filme, esta é a história inversa à que conhecemos da 2ªGuerra Mundial. E se os nazis tivessem sido dizimados pelos judeus ou por uam espécie de vingadores destes?e se Hitler tivesse sido enfrentado?! São algumas perguntas que o 'novo' filme de Quentin Tarantino nos poderá responder. Apesar de ser uam sequela, virá num formato completamente diferente; o que já era de esperar, pois Tarantino normalmente não se prima pela falat de originalida, mas sim, por vezes, pelo excesso dela!
Um ponto a frisar é a curiosa participação de Brad Pitt, num papel nada secundário a julgar pelo trailer.
Fiquem assim atentos, que, logo que estreie, anunciarei o filme, agora resta-me deixar-vos ver o trailer:

0 comments:

May the force be with you!

Para a minha irmã

09:26:00 Unknown 0 Comments


Este é o título do filme que estreia apenas em Setembro.'Para a minha irmã' é uma película que integra um elenco de actores bastante diversificado:Cameron Diaz, Abigail Berslin, entre outros. O filme não tem nada de comédia romântica,além dos actores, que deste modo, vestem assim a pele de personagens mais 'reais' e dramáticas, que sofrem com o drama do cancro.
O filme ainda não está a ser anunciado na blogosfera, nem na própria rede existem dados sobre ele, é por isso que vos alerto para quando puserem no motor de busca,o nome do filme, não esperarem encontrar-lo ,pois,em lugar disso, vai vos aparecer um filme com o mesmo título ,mas de 2001, cuja história é para pessoas mais crescidas =D (http://www.webcine.com.br/filmessi/amasoeur.htm -podem até dar olha olhadela).
Contudo, o filme que estou a falar não tem idades definidas, o público-alvo pode ser qualquer um de nós. A plot centra-se em duas irmãs. Como casos já habituais da vida real, os pais têm a segunda filha para salvar a primeira. A primeira filha sofre de cancro e está cada vez mais debilitada, no entanto a irmã mais nova sempre colaborou nas transfusões de sangue. Até o dia em que os pais querem que ela faça um transplante de rim, e ela recusa-se.O drama, que dá lugar ao filme, desencadeia-se a partir desta recusa. Os pais ficam chocados e revoltados, a irmã mais nova é afastada, e a irmã que tem cancro apenas percebe que a sua vida pode estar a chegar ao fim!
Um 'drama real' que para aqueles cujos parentes, já tiveram cancro ou mesmo morreram por causa dele, não ficaram indiferentes, ao vê-lo.
Até Setembro, 12 (data prevista), espero ter mais informações sorbe este prometedor filme....Até lá as novidades de outras metragens também surgiram!

0 comments:

May the force be with you!

Tranformers:Retaliação

08:42:00 Unknown 0 Comments

Aqui está o trailer do filme:

0 comments:

May the force be with you!

Estreia da semana

08:19:00 Unknown 0 Comments


Esta semana vai estrear mais uma sequela. "Transformers Retaliação" é o título do novo filme de Michael Bay, cujo cast será ,maioritáriamente, o mesmo.
Megan Fox, Shia LaBeouf e John Turturro mantém-se nos mesmos papeís do filme anteorior e dão assim vida a mais uma aventura dos robos-automóveis (estraterrestres) que ganham vida para salvar algo, como é habitual nos filmes de adaptados de séries animadas ou bd's, mas ,no entanto, desta vez não é a humanidade, mas sim o Universo.
Neste sentido,Sam e Mikaela, os adolescentes que lutam para salvar a humanidade no primeiro filme, continuam a ser perseguidos pelos vilões Decepticon. Nesta nova saga, os dois jovens aparecem na posição de guardiães do conhecimento sobre a origem e a fonte de energia dos Transformers. Deste modo, aliados Às forças militares americanas vão tentar assim combater os vilões e ,com isso, salvar o Universo da nova ameaça.

O filme, tal como o último, pode não ser brilhante ou de uma enorme originalidade, pois é uma adaptação de comic, mas, tal como o último, vale a pena dar uma olhadela...

0 comments:

May the force be with you!

Será?!...

10:03:00 Unknown 0 Comments




Toda a cineblogosfera já comenta. Será que 'Public Enemies' irá dar, finalmente, o`Óscar a Johnny Depp?
A resposta ainda não existe...Pois, não sabemos como irá o público reagir à exibição daquele que pode mesmo ser comparável ao aclamado 'Heat'.
Esperemos , que seja desta que Johnny alcance o prémio dourado, pois já merece algo que materialize o seu esforço e talento como actor.

0 comments:

May the force be with you!

09:49:00 Unknown 0 Comments

Uma curiosaidade...
100 Volta é um filme português que já foi anunciado a algum tempoem alguns cineblogues, mas que,no entanto, até ao que se sabe ainda não está acessivel ao público. O filme de origem nacional aglomera um conjunto extenso, quase na sua maioria, de actores amadores, dos quais ,apenas, Fernando Rocha, 'Quim Roscas' e 'Zé Estacionancio' são conhecidos.
Apesar de o cinema português não deixar muito a desejar, será curioso tentar ver este filme, pois o trailer 'faz lembrar' o filme '60 seconds'. O que revela , talvez, a falta de originalidade do argumento.
Vamos assim aguardar que o filme chegue até nós e, por uma vez, tenha alguma qualidade, algo que ,infelizmente, a produção de cinema portuguesa não nos tem habituado.Fica aqui o trailer, para tirarem as vosas próprias conclusões:

0 comments:

May the force be with you!

Estreias de Verão

18:36:00 Unknown 0 Comments





Inimigo Público é o título do novo filme de Johnny Depp. A película estreará ,ainda, este verão, nas nossas salas de cinema. Christian Bale é também uma das figuras emblemáticas que intrega este cast! Neste sentido, o filme já ,cedo promete, ter qualidade e , como tal, parece valer a pena gastar 4.50€ para o assistir.
Ao mesmo tempo, outro filme que não deixa dúvidas que deve fazer frente a Public Inemie é , o mais recente filme de Crowe, Justiça e Orgulho (título provisório).
Assim, pode-se dizer que as estreias de verão já começam a ser iluminadas por alguas estrelas de hollywood. Johnny e Crowe parecem ser os únicos galãs , que vão animar, o nosso verão por enquanto...

0 comments:

May the force be with you!

18:09:00 Unknown 0 Comments

http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt/243914.html?page=3
http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt/tag/cinema (recente)
sugiro que visitem este site :)
acho que vale a pena, pois muitos de vocês, possivelmente, nem o devem conhecer.

0 comments:

May the force be with you!

18:02:00 Unknown 2 Comments


Este é o trailer do filme,espero que optem por o ver, pois parece-me ter qualidade comparativamente ao que anda por ai... principalmente .

2 comments:

May the force be with you!

17:52:00 Unknown 0 Comments

Este último post teve como intuito revelar um dos filmes que penso que este ano teve grande importancia para o cienma em geral....principalmente para nós europeus, já que a rodagem passa-se na Europa, em Bruges. Além de que é o exemplo de um óptimo filme com ,respectivamente, bons actores, não muito aparatosos, mas bons no que fazem.

0 comments:

May the force be with you!

"In Bruges" à La Lumiére

17:43:00 Unknown 0 Comments





Embora em Portugal não tenha atingido grande índole de propaganda, “In Bruges” realizado por Martin McDonaghé, é um dos filmes que provavelmente brilhará nos futuros Óscares 2009. Basta evidenciar as três nomeações existentes para os Globos de Ouro, a arrecadação de prémios e mais 11 nomeações em diferentes categorias. Curiosamente, ganhou na categoria “de melhor trailer de 2008”.
Six Shooter foi a primeira obra-prima do realizador, tendo sido premiada com um Óscar. Por isso “In Bruges” apresenta-se corroborado com um “à vontade” por parte do seu autor. A história poderia ser verídica, uma vez que a traição no mundo do crime é sempre inesperada. No entanto, a expectativa não se esbate por completo: o código dos assassinos rege-se por não terem consciência e limitarem-se a fazer o seu trabalho, ou seja, abater o alvo.

O mesmo se passa neste filme. A deontologia fica para trás. Em Bruges, título original, apresenta-se como uma sátira do mundo do crime dos tempos modernos. Dois assassinos, Ken (Brendan Gleeson) e Ray (Colin Farrel) são enviados para as terras distantes de Bruges, na Bélgica, pelo seu patrão, Harry (Ralph Fiennes), que ao longo do filme vai aparecendo, ora nomeado pelos dois em conversas, ora através dos telefonemas em que dá ordens (que não são reveladas ao público até ao fim da trama). As duas personalidades vagueiam pela localidade. Ray mostra-se constantemente atormentado pelo seu passado e repudia cada momento passado na cidade de arquitectura barroca. Ken desfruta das maravilhas turísticas da pequena cidade belga com um tom de calma e semblante que nos faz duvidar da sua verdadeira natureza de criminoso ao longo da película.

Contudo, o enredo do filme é impressionante. A história roda 360 graus. Ao conhecer Chloë Ray deixa para trás os seus fantasmas, resultantes de um golpe falhado do passado em que abateu por erro uma criança em vez de um padre. E Ken passa a ser martirizado a cada dia que passa com o seu novo trabalho, matar o colega a mando do chefe. Bruges, inicialmente vista como um modo de repouso e renascer dos espíritos fragilizados destes dois criminosos, acaba por ser o seu túmulo. Ray, Ken e Harry terminam assim as suas vidas na invulgar e pouco conhecida cidade. E provam o veneno da dura vida do crime.

É difícil contar a história do filme sem divulgar partes importantes do mesmo e que lhe vão dando graça e fascínio a cada frame. O surrealismo inerente é irrefutável. As personagens revelam-se a cada analepse ou confissão. McDonagh usa e abusa das duas personagens como modo de direccionar o desenvolvimento de todo o filme. Ao mesmo tempo explora as vidas destes, divulgando o porquê destes se encontrarem na região. O fio condutor é estonteante e leva-nos a querer mais e mais.

Alguns erros são encontrados, alguma infracção no que concerne á deambulação pela cidade e a sucessão de algumas cenas consideradas indispensáveis. A confusão que algumas acções nos suscitam, embora enriqueçam por um lado o mistério do filme, distraem por outro e levam-nos a não perceber outras cenas como é o caso das saídas do quarto e algumas falhas de record consequente das mesmas, como mudanças de angûlo

Um elemento que ilumina a história é um anão que segue desde o início ao fim algumas cenas, desde o filme em que Ray conhece a sua amada, à cena de droga e orgia, até à cena final em que morrem. O anão, que é alvo de obsessão por Ray torna várias cenas alvo de escárnio para o espectador.

O formato do filme assume-se “á la Lumiére”, pois contrariamente à vertente “Méliesnista”, o seu argumento sustenta-se num realismo conturbado e nada perfeito, tal como filmes anteriormente protagonizados por Colin Farrell, assim como algumas metragens já conhecidas como "Cassandra’s Dreams" e "Macth Point". O realismo tem mechas fortes de surrealismo, ou se preferirem um exagero radical da realidade como é típico no cinema londrino. A película exibe-se como um triller dramático e cómico em prol de um tema tão sério e intemporal.

0 comments:

May the force be with you!