Aconselha-se...

14:39:00 Unknown 0 Comments

Muitos são,cada vez mais, os fãs das séries americanas do estílo Friends.Mas, nos últimos anos, essa tendência tem aumentado, e , não só este tipo de géneros passou a ser seguido, mas sim todos os outros passaram a ser ansiados pelo grande público!
Algumas das séries que vou referir são das que considero com mais qualidade, de acordo com os vários géneros, distintos é de salientar, em que se inserem.
Por isso, cá vai:

How I met you mother: É uma das séries do momento, que deu origem a blogs e várias críticas americanas sobre a mesma.Recomendo vivamente que a vejam. Repleta de sentido de humor, dinâmica e original, há muito não via algo deste género; penso que desde 'Two Half Men' ou 'Yes ,Dear'. Além de que apenas vai na 4a temporada e a duração de cada episódeo é de apenas 20 minutos. Deste modo, é fácilmente vista em pouco tempo, e , posso garantir-vos, que chega a ser viciante...


Skins:É outra das séries que este ano e o anterior fez furor entre todos os jovens!Mas para melhorar ainda mais, esta é uam série de origem britânica. Sendo assim, tal como as britcoms nos habituaram à qualidade e humor, embora 'Skins' não seja uma comédia , esta série é tudo ao mesmo tempo e nada.Tem humor, dramatismo, escrânio,surrealismo ,por vezes, e até romantismo. A sua multiplicidade faz dela um fenómeno de audiências nos EUA e Inglaterra, mas também um fenómeno de constetação por parte dos mais conservadores, contra a exibição e cartazes publicitários da mesma. Sexo, Drogas e ser Jovem são os ingredientes que compõe esta série..
http://www.youtube.com/watch?v=tWAr3Xeuj6c&feature=related

Dexter:Apesar de até puder já não ser a minha preferida, 'Dexter' é surpreendente!Desde 'Six Feet Under' que não via nuances argumentisticas deste género. Existe um humor negro tão genial que chega a despertar-nos curiosidade de experimentar o sabor dos seus actos. A série tem uma qualidade incrível, pouco previsível e ,principalmente, o actor principal é absolutamente perfeito para o papel! Um serial killer pode ser tudo; penso que é o que a série quer passar. Pode ser o nosso melhor amigo ou até o nosso vizinho simpático, e a novidade é que nunca teremos certeza, quando isso acontece...

0 comments:

May the force be with you!

Estreias da Semana

14:37:00 Unknown 0 Comments

Realizador: Agnés Varda
Com:
Resumo: Agnès Varda regressa agora com as suas memórias. Neste documentário autobiográfico, Agnès coloca-se em cena com vários fragmentos do seu trabalho: filmes, imagens, reportagens. Em complemento, a história de um pai e de um filho contada em dez minutos. A última conversa entre os dois, ao som do "Exsultate Jubilate " de Mozart, é a "Felicidade ", curta-metragem de Jorge Silva Melo.

Realizador: Anthony Leondis
Com: John Cusack (Voz), Myleene Klass (Voz), Robin Walsh (Voz), Steve Buscemi (Voz), Jay Leno (Voz)
Resumo: O nosso Igor é um supergénio do mal (em potência). Na sua condição de corcunda é forçado a servir um cientista louco e perverso. Quando, a uma semana da Feira Anual de Ciência Maléfica, o seu mentor desaparece, Igor sente que o grande momento chegou e decide participar com a mais demoníaca e perversa criatura jamais inventada: Magda(que, aliás, se deveria chamar Má). Mas algo corre terrivelmente mal...

Realizador: Olivier Hirschbiegel
Com: Liam Neeson, James Nesbitt, Anamaria Marinca
Resumo: Lurgan, 1975. A Irlanda está em plena guerra civil entre o IRA e os lealistas britânicos. O pequeno Joe Griffin assiste à morte do irmão, pelas mãos de Alistair Little, líder de uma célula da FVU. Trinta anos depois, tendo Alister cumprido a sua pena, os dois são convidados para um programa televisivo chamado Verdade e Reconciliação com o intuito de resolverem o drama passado. Frente às câmaras, enquanto Alistair procura a redenção, Joe só pensa em vingança e nos "cinco minutos de paz " que a morte de Alister lhe poderá trazer.

0 comments:

May the force be with you!

Novidades:Séries

10:37:00 Unknown 0 Comments

Being a dad never killed anyone

Tenho uma novidade muito interessante: O Showtime publicou o primeiro poster da quarta temporada de Dexter!Para os fãs da série, apesar de inesperada a imagem, assenta como uma luva, para quem está habituado ao sadismo a que o nosso serial killer perferido nos habituou! Pode ser politicamente incorreto? Sim. Mas Dexter é e sempre foi assim… E usar uma criança com uma babete, onde está bordado " O meu pai é um assassino", foi um toque brilhante!

A 4° temporada de Dexter estréia no dia 27 de Setembro na TV americana, e trará o veterano John Lithgow como novo grande antagonista .Este será Walter Simmons, que à primeira vista é apenas mais um cidadão comum, mas que a exemplo de Dexter (Michael C. Hall) é um exímio serial killer. A diferença ,entre os dois, é que esse assassino que é apelidado de Trinity Killer (por matar sempre três pessoas de uma só vez) é um recém chegado a Miami, que atrai o interesse de Dexter por conseguir passar mais de 30 anos sem nunca ter sido identificado. Será que Dexter encontro assim alguém à sua altura ?!
Veremos...

0 comments:

May the force be with you!

Estreias de Verão 2009

14:07:00 Unknown 0 Comments


Estas são algumas das estreias que poderemos assistir este verão. A maioria dos filmes,que irão chegar às salas de cinema portuguesas ,são já há algum tempo esperados.No entanto,além dos filmes já revelados, como Inimigo Público e Inglorious Bastards, não existem grandes películas a estrear.
Assim, deixo-vos aqui uma lista dos filmes mais 'interesantes' que estão para breve:

De repente, Califórnia [Shelter, EUA, 2007], de Jonah Markowitz (Filmes do Mix). Gênero: drama. Elenco: Trevor Wright, Brad Rowe, Tina Holmes. Sinopse: Rapaz que trabalha para sustentar sua família inicia relacionamento com o irmão mais velho de seu melhor amigo, um escritor de sucesso. Duração: 97 min. Classificação: a definir. São Paulo


Duplicidade [Duplicity, EUA, 2009], de Tony Gilroy (Universal). Gênero: suspense. Elenco: Julia Roberts, Clive Owen, Paul Giamatti. Sinopse: Dupla de espiões industriais se junta para dar um golpe em seus chefes. Duração: 125 min. Classificação: 12 anos.

Home – Nosso planeta, nossa casa [Home, França, 2009], de Yann Arthus-Bertrand (Europa). Gênero: documentário. Sinopse: Um olhar sobre o planeta Terra hoje, depois de sofrer interferências humanas em seu equilíbrio. Duração: 98 min. Classificação: livre.


Um homem de moral [Brasil, 2009], de Ricardo Dias (24 VPS Filmes). Gênero: documentário. Sinopse: Documentário dedicado ao compositor Paulo Vanzolini que passa a limpo seus sambas, seus amigos e a cidade de São Paulo, tema permanente de sua obra musical. Duração: 84 min. Classificação: a definir.
1983: O ano azul [Brasil, 2009], de Carlos Gerbase e Augusto Mallmann (Vortex Vídeo Produções). Gênero: documentário. Sinopse: Um painel sobre a caminhada do Grêmio e a vitória no campeonato mundial de Clubes em Tóquio, em 1983. Duração: a definir. Classificação: a definir.


A mulher invisível [Brasil, 2009], de Cláudio Torres (Warner). Gênero: comédia. Elenco: Selton Mello, Luana Piovani, Vladimir Brichta. Sinopse: Homem de coração partido conhece uma mulher ideal com quem começa a se relacionar. Aos poucos, porém, ele passa a desconfiar que ela talvez não exista. Duração: 105 min. Classificação: 12 anos.


A partida [Okuribito, Japão, 2008], de Yojiro Takita (Paris). Gênero: drama. Elenco: Masahiro Motoki, Tsutomu Yamazaki, Ryoko Hirosue. Sinopse: Violoncelista volta a sua cidade natal com a esposa depois que a orquestra onde toca é dissolvida. Lá, começa a trabalhar como funcionário numa funerária. Duração: 130 min. Classificação: 14 anos.

Minhas adoráveis ex-namoradas [The Ghosts of Girlfriends Past, EUA, 2009], de Mark Waters (PlayArte). Gênero: comédia. Elenco: Matthew McConaughey, Jennifer Garner, Emma Stone. Sinopse: Connor é um solteirão convicto. Às vésperas do casamento de seu irmão mais novo, quando está prestes a arruinar a união, recebe a visita dos fantasmas de suas ex-namoradas. Duração: 101 min. Classificação: a definir.


Romeu – O vira-lata atrapalhado [Roadside Romeo, Índia/EUA, 2008], de Jugal Hansraj (Paris). Gênero: animação. Vozes: Saif Ali Khan, Kareena Kapoor, Javed Jaffrey. Sinopse: Cachorro acostumado com uma boa vida é abandonado pela família com quem morava e tem de se virar nas ruas de Mumbai. Duração: 93 min. Classificação: a definir.
Intrigas de Estado [State of Play, EUA, 2009], de Kevin MacDonald (Universal). Gênero: policial. Elenco: Russel Crowe, Ben Affleck, Rachel McAdams. Sinopse: Grupo de jornalistas trabalha ao lado de detetives da polícia para investigar o assassinato da amante de um deputado. Duração: 127 min. Classificação: a definir.


The Secret of Moonacre [Hungria/Reino Unido/França, 2008], de Gabor Cuspo (Imagem). Gênero: aventura. Elenco: Dakota Blue Richards, Ioan Gruffud, Tim Curry. Sinopse: Quando seu pai morre, a jovem Maria, de 13 anos, vai morar com um excêntrico tio que não conhecia. Duração: 103 min. Classificação: a definir.

The Lucky Ones [EUA, 2008], de Neil Burger (Imagem). Gênero: drama. Elenco: Tim Robbins, Rachel McAdams, Michael Peña. Sinopse: O retorno de três soldados da guerra do Iraque, que descobrem que a vida não parou enquanto eles estavam fora. Duração: 115 min. Classificação: a definir.

Nothing But the Truth [EUA, 2008], de Rod Lurie (Imagem). Gênero: suspense. Elenco: Kate Beckinsale, Alan Alda, Angela Basset. Sinopse: Em Washington, uma repórter é investigada após se recusar a revelar suas fontes. Duração: 108 min. Classificação: a definir.


Tinha que ser você [Last Chance Harvey, Reino Unido/EUA, 2007], de Joel Hopkins (Imagem). Gênero: romance. Elenco: Dustin Hoffman, Emma Thompson, Kathy Baker. Sinopse: Em Londres para o casamento de sua filha, homem tem seu espírito românico reacendido por uma nova mulher. Duração: a definir. Classificação: a definir.


Trama internacional [The International, EUA/Alemanha, 2008], de Tom Tykwer (Sony). Gênero: suspense. Elenco: Clive Owen, Naomi Watts, Armin Mueller-Stahl. Sinopse: Agente da Interpol tenta desmascarar uma grande instituição financeira durante um negócio de venda de armas. Duração: a definir. Classificação: a definir

Há tanto tempo que te amo [Il y a longtemps que je t’aime, França/Alemanha, 2008], de Philippe Claudel (MovieMobz). Gênero: drama. Elenco: Kristin Scott Thomas, Elsa Zylberstein, Serge Hazanavicius. Sinopse: Juliette sai da cadeia depois de 15 anos presa e passa a morar com sua irmã, tentando se readaptar ao mundo e lidar com o crime que cometeu. Duração: 115 min. Classificação: a definir.


Jean Charles [Brasil, 2009], de Henrique Goldman (Imagem). Gênero: drama. Elenco: Selton Mello, Vanessa Giácomo. Sinopse: A história de Jean Charles de Menezes, confundido com terrorista e assassinado pela polícia de Londres. Duração: a definir. Classificação: a definir.

American Teen [EUA, 2008], de Nanette Burstein (Paris). Gênero: documentário. Sinopse: A vida de estudantes do último ano de uma escola de Indiana, nos EUA. Duração: 95 min. Classificação: a definir.


Inimigo público Nº 1 – Instinto de morte [L’instinct de mort, França/Canadá/Itália, 2008], de Jean-François Richet (Califórnia). Gênero: suspense. Elenco: Vincent Cassel, Cécile de France, Gérard Depardieu. Sinopse: Primeira parte da biografia do gângstes francês Jacques Mesrine, antes de ser conhecido como inimigo público nº 1 do país. Duração: 113 min. Classificação: a definir.


Reze para o diabo voltar ao inferno [Pray the Devil Back to Hell, EUA, 2008], de Gini Reticker (MovieMobz). Gênero: documentário. Sinopse: Grupo de mulheres luta para trazer paz a Libéria e colocar pela primeira vez uma mulher no poder. Duração: 72 min. Classificação: a definir.


A teta assustada [La teta asustada, Peru/Espanha, 2009], de Claudia Llosa (Paris). Gênero: drama. Elenco: Magaly Solier, Susi Sánchez, Efraín Solís. Sinopse: A história de Fausta, que tem uma doença chamada “teta assustada”, que se transmite pelo leite materno de mulheres violadas durante a guerra terrorista do Peru. Duração: 95 min. Classificação: a definir.

0 comments:

May the force be with you!