Cara de um, focinho de outro!

20:35:00 Unknown 9 Comments









Nunca pensaram o quão parecidas algumas estrelas são?Muito bem, se não pensaram, eu já o pensei e por isso fiz esta pequena lista desta espécie de 'sósias'...

9 comments:

May the force be with you!

Trailer Interessante

14:07:00 Unknown 0 Comments

Michelle Williams dá corpo a uma personagem que me parece bastante controversa. Em 'Wendy and Lucy', um filme pouco 'espampanante', para o que se vê hoje em dia, mas, talvez seja o meu sexto sentido a falar mais alto, porque acho que deve ser promissor!Ainda não o vi, porém é já de 2008, quem for o primeiro a ver que se pronuncie !Fica aqui o trailer:

0 comments:

May the force be with you!

Mais um trailer...ou quase

14:17:00 Unknown 2 Comments



Gossip: Rodriguez e Jessica Alba deram os parabéns a Lindsey Lohan pela sua prestação no filme.Dizem que a actriz tem muito potencial e versatilidade...Espero ver, para crer!

2 comments:

May the force be with you!

Youtube watch filmes!

13:54:00 Unknown 2 Comments


Encontrei este fantástico canal do Youtube que dá para ver filmes online e completamente legais...Acho que é um bom passatempo para as férias ver algumas películas muito pouco conhecidas, é sempre bom coisas novas mesmo que não sejam filmes dignos de um Óscar!Fica aqui o link.

2 comments:

May the force be with you!

Chose the best 'Mary Jane'!

11:31:00 Unknown 0 Comments


Dei uma passada pelo Cinema's Challenge para deixar este artigo sobre a escolha da nova 'Mary Jane', divirtam-se a imaginar qual seria a melhor e, entretanto, fica aqui um excerto do artigo:

''

Will one of these women be Spider-Man's love interest? (exclusive)

The narrowing down for the female lead in the upcoming Marc Webb-directed “Spider-Man” movie has begun... ''

0 comments:

May the force be with you!

Filme por Filme

21:28:00 Unknown 4 Comments

Vou de férias durante esta semana, como tal deixo-vos aqui um novo desafio, e último, pelo menos desta semana.
O que vos proponho é que mediante o tema 'suicido', que também poderemos interpretar como uma espécie de viagem, indiquem um filme que trate deste assunto. No meu caso, o que escolhi foi o ''Virgens Suicidas'', de Sofia Coppola, agora fico à espera de saber os vossos...

4 comments:

May the force be with you!

Guess...

11:04:00 Unknown 2 Comments

Último desafio. A pedido de alguns bloguers, fui procurar uma cena de um filme menos conhecido...

2 comments:

May the force be with you!

Guess...

10:54:00 Unknown 4 Comments

Mais um desafio ! :P

4 comments:

May the force be with you!

Guess...

10:28:00 Unknown 2 Comments


Já que está a ser super fácil para vocês advinhar...Vá lá, vou dar ouvidos à Dora e lançar mais um desafio!Advinhem lá a que filme pertence esta cena.

2 comments:

May the force be with you!

Guess...

18:48:00 Unknown 4 Comments

Como já se tornou hábito, lanço-vos esta semana mais um desafio. Advinhem lá de que filme faz parte esta cena.

4 comments:

May the force be with you!

'Brincando aos clássicos'

11:01:00 Unknown 0 Comments

Encontrei esta entrevista, no Ípsilon, feita à produtora do Toy Story3. Caso queiram ver na integral, visitem este link.



<<"T
oy Story 3" é o mais recente triunfo criativo da Pixar (e talvez o primeiro terceiro episódio de uma saga a merecer a designação de "clássico"); o peso de um estúdio que nunca falhou todo em cima dos ombros do xerife Woody e do astronauta Buzz Lightyear, e a Pixar a fazer com isso um cinema que não é brincadeira, antes coisa de adultos.>>

0 comments:

May the force be with you!

James Franco em 'The Howl'

09:58:00 Unknown 0 Comments

Parece-me prometedor. James Franco dá a cara no filme 'The Howl'. Provavelmente será o melhor filme que este actor entrou e será protagonista, parece-me interessante só pelo trailer.E o facto de ser um filme noir, ainda desperta mais o meu apetite cinéfilo, mas vamos esperar para ver na grande tela e tirar as nossas conclusões!

0 comments:

May the force be with you!

Emmys 2010

11:09:00 Unknown 0 Comments


Fica aqui um link para a lista das actrizes nomeadas para o Emmy de 'melhor actriz em série cómica'. digam lá em quem recai a vossa preferência!

0 comments:

May the force be with you!

Mais e mais sobre cinema!

18:55:00 Unknown 0 Comments

Novas-Velhas Críticas no novo separador já activo - Críticas.

0 comments:

May the force be with you!

Trailers de 'The Last Exorcism'

15:53:00 Unknown 1 Comments

Vejam esta genial estratégia de markting usada para promover o filme 'The Last Exorcism'. Atenção, quem tem problemas cardíacos não se aconselha que veja ..ok..tou a brincar, também não é assim tão 'hard core' , mas está muito bom!Mais abaixo segue também o trailer oficial.




1 comments:

May the force be with you!

A Arte Perdida de Inglorious Basterds

14:10:00 Unknown 3 Comments

Encontrei esta espectacular imagem na Cinematical, assim como um admirável conjunto de outros desenhos do filme 'Inglorious Basterds'. Se derem uma espreitadela nos outros, digam lá se o quarto não faz lembrar a arrepiante cena do filme 'American History X'.

3 comments:

May the force be with you!

Oh não!

14:01:00 Unknown 2 Comments

''Ben Stiller is the "Godfocker" in new 'Fockers' Trailer


Do fans of projectile vomiting and fans of The Godfather travel in the same circles in other countries? Because, from what I can tell from its international trailer, these are the two primary demographics seemingly being marketed to in the second Meet the Parents sequel, Little Fockers. Actually, I guess any self-respecting Godfather fan wouldn't see a comedy just because it heavily makes reference to the 38-year-old classic by playing bits of Nino Rota's score and having Ben Stiller's character labeled "The Godfocker." Especially if it looked as terrible and bodily fluid-filled as this.

In addition to the awfully unrealistic splattering of lasagna puke there's far-reaching squirting of blood during a turkey-carving scene. And in addition to the Godfather parody there's a too-on-the-nose Jaws spoof involving a ball pit. Hopefully the trailer isn't giving everything away and we can also look forward to poop, a Star Wars gag, »''

Fonte: IMDB



2 comments:

May the force be with you!

Erros e Enganos

17:42:00 Unknown 0 Comments

Encontrei este video sobre erros no filme 'Matrix'. Gostava de o pôr aqui no blogue, mas infelizmente essa função está desactivada. Deixo aqui também um vídeo com alguns dos bloopers do filme 'Piratas das Caraíbas'.

0 comments:

May the force be with you!

Questão: Quem é o autor do filme?

09:40:00 Unknown 5 Comments

Nuns comentários atrás, foi levantada a questão de quem é o verdadeiro autor do filme! Neste sentido, uma vez que já não existe a questão de 'quem nasceu primeiro :o ovo ou a galinha? 'É indispensável decidir se é o escritor do argumento/livro ou o realizador do filme o verdadeiro autor da obra-prima final.
Espero que deixem aqui o vosso feedback.Obrigada!


5 comments:

May the force be with you!

'Cidade de Deus': Aqui tudo é possivel !

08:25:00 Unknown 3 Comments


Ontem vi um filme chamado 'Cidade de Deus'. É quase impossível que nunca tenham ouvido falar desta metragem, pois em 2003 teve uma grande visibilidade. Apesar de ter uma ideia que o realizador seria conhecido, confesso que só quando comecei a ver o filme é que percebi que Fernando Meirelles era o realizador do mesmo. Tal como em 'Blindness', de 2008, Meirelles prima por passar uma imagem fria, crua e bem terra-a-terra daquilo que é uma vida medíocre numa favela, onde o crime reina e o dia seguinte pode nunca existir.
Antes de o ver, como só foi ontem, devido a vários factores... Tempo, ver outros filmes, não me cativar muito por ser brasileiro. Não é preconceito, simplesmente tenho noção que há uma abordagem diferente e que, embora o cinema brasileiro dê 5 a 0 ao cinema português, ainda está muito aquém do que se faz tanto na Europa como nos EUA. Mas a maioria das pessoas disse-me que gostou muito do filme. Só uma me disse o contrário - que não. Por isso, fui para a frente do meu LCD e Home cinema meia confusa. A minha decisão no fim do filme foi bem diferente de qualquer resposta quase mecânica que me deram quando perguntei se gostavam do filme .Neste sentido, é impossível, pelo menos para mim, dizer objectivamente se gostei ou não da película. Sinceramente, precisa de a ver pelo menos mais uma vez para ter uma opinião definitiva. Porém, a minha opinião resvala mais para o lado do SIM, gostei. Isto porque penso que o realizador explorou a história e explanou-a da única forma que seria possível; de um modo real. As personagens são bem verídicas, assim como o seu campo psicológico. Há um monte de analepses, o que tona 'Cidade de Deus' bastante rica. Tem também uns efeitos bonitos de ver. Ficou acima das minhas expectativas, revelo. Estava à espera de algo mais 'descomplexado', sem grandes pormenores e mais para chocar. Mas deparei-me quase com o oposto. A parte de chocar estava lá, mas era indispensável, contudo a parte complexa existia e,com ela, muitos detalhes que à primeira vista poderiam passar despercebidos. O facto de a personagem 'Buscapé', protagonista que acaba por não o ser durante grande parte da história, ser o narrador e ter o cuidado de ao longo da história quando se mudavam nomes não o fazer logo, primeiro explicava porquê e depois referia-se ainda algumas vezes à pessoa com o nome antigo, todavia gradualmente passava a referi-la com o novo nome; o que dava a sensação de passagem de tempo. Brilhantemente pensado estes pequenos pormenores dão um toque de grande profissionalismo à obra de Fernando Meirelles. No entanto, há também alguns erros. Tenho quase a certeza que a história do motorista do bus, nunca chega a ser contada, embora o narrador diga que será. Mas corrijam-me se não for verdade.
Porém, é difícil comprara ou isolar um filme deste calibre e género. É bem longo. É interessante. É cru. É verídico. E é falado em português, o que o torna particularmente apetecível; é uma nova descoberta do que há de promissor na nossa língua, mesmo que não seja feito por Portugal.
O nome 'Cidade de Deus' não poderia estar melhor, actua de um modo irónico, o título mas, ao mesmo tempo, também actua como definidor do que o filme quer realmente transmitir: nesta cidade há um milagre, e esse milagre é 'Buscapé' ter preferido uma vida honesta à fama, conseguindo, com isso, alcançar o seu sonho, o de ser um fotógrafo; tudo é possível na 'Cidade de Deus' basta acreditar!

Trailer

3 comments:

May the force be with you!

Finalmente o Trailer de Black Swan

17:42:00 Unknown 0 Comments

Segue aqui o trailer do tão aguardado filme com a actriz Natalie Portman:

0 comments:

May the force be with you!

Os papeis que deveriam ter recusado!

11:57:00 Unknown 10 Comments

Indicaram-me este artigo sobre papeis que os actores não deveriam ter recusado. Depois deram-me também a ideia de fazer um artigo inverso, ou seja dos papeis que determinados actores deveriam ter recusado !
Sendo assim, aqui vão algumas dicas:

  • John Travolta nunca deveria ter aceite o papel no filme 'Hild Hogs' (2007). É certo que o protagonista de 'Grease' já tinha algumas nódoas negras na sua carreira, mas este filme foi tão deprimente que achei o principio do fim. E foi. Vejamos, depois deste papel os filmes que se seguiram foram tão insignificantes ou mainstream que o espírito de Travolta em filmes como 'Pulp Fiction' foi esquecido. Actualmente vemos o mesmo em papeis bizarros e travestidos como em 'Hairspray'. Maldita a hora, deve o John T. pensar, em que não aceitou desempenhar o papel de 'Forrest Gump' e o de 'Náufrago' que deram grande prestigio ao grande Tom Hanks.
  • Robert De Niro não deveria ter aceite ser parte do cast do filme 'Meet the Parents', a partir desse momento ficou ligado a uma espécie de triologia foleira que nada tem a ver com o actor. É certo que o primeiro até teve uma certa piada e foi até engraçado ver o actor naquele registo, mas continuar com mais dois filmes do género, cuja originalidade se baseia em parvoíce random, acho demais para um actor com este calibre. 'Taxi Driver', 'The Godfather', 'Ranging Bull' e 'Goodfellas' foram a imagem de marca do mesmo; boa imagem,acrescento.

  • Jim Carrey, um actor que tenho muito em conta pela sua versatilidade e talento, apesar de ter comédias muito esquizofrénicas, no bom sentido, de parecerem quase roçar o limite, mas contudo acabam por ter algo de brilhante e tão bom que à sua maneira o actor desempenha com uma certa classe, desiludiu-me ao aceitar um filme como 'Fun with Dick and Jane'.Vi, sim, e muitas mais pessoas que viram ficaram desiludidas. A parte boa é que, em 2008, conseguiu erguer-se com um bom filme chamado 'Yes Man'. 'The Cable Guy' também poderia ter sido apontado como um filme que nunca deveria ter feito, no entanto, apesar da baixa pontuação, achei que Carrey precisava de algo assim mais a roçar o 'psicopata' para desabrochar e deixar um pouco o papel de tolo inocente que tinha em 'Ace Ventura'.
  • Al Pacino não deveria ter aceite o papel no filme Revolution. É certo que não é comparável a outros maus filmes, porque a época, 1985, também ajudou a que não fosse nada de brilhante. Mas era bem dispensável, a meu ver, no seu currículo.Deixo aqui até o trailer,achei bastante fraco em comparação com outros filmes em que entrou, é esse o caso de 'Perfume de Mulher','O Padrinho', 'O Advogado do Diabo' e 'Scarface'.

  • Brad Pitt nunca deveria ter aceite protagonizar os filmes 'Lendas de Paixão' e 'Mr. and Mrs.Smith'. O primeiro filme porque achei que de tão longo o argumento não tem pés nem cabeças, é muito lamechas e nada de especial, apenas reforçou o facto de Brad ser encarado como apenas uma cara bonita de Hollywood, o que acho totalmente falso e injusto. Ele tem bastante talento, tal como Leonardo Dicaprio, só entrou em alguns filmes que se serviram muito da sua imagem. O segundo, é certo que se não o tivesse feito não estaria feliz com a bela da Jolie mas a verdade é que é um filme altamente comercial e cliché, banal e enfim... Há pior, é o que dirão. Mas alguém que tem filmes no currículo como '7even', 'Snatch', 'Fight Club', 'Sleepers' (que já não me recordava mas é um excelente filme),'Meet Joe Black', entre outros, só fica a perder com este tipo de filmes.

  • Edward Norton não deveria ter alinhado em filmes como 'The Incredible Hulk',ok sei que os fanáticos por sci-fi vão me apedrejar e atirar para uma cruz, mas, meus caros, como defensores de uma boa comic deviam ser ainda mais duros do que eu no que toca a passagem de bd para a tela de histórias. É certo que o primeiro filme sobre esta personagem verde foi bem pior, mas isso não quer dizer que este seja bom... Pelo que me lembro vão fazer um novo remake. E na carreira de Norton fica completamente wtf lá no meio, sim ele costuma fazer papeis de 'alienado', mas até se tornar num monstro verde com a história de sempre basicamente, ainda vai um longo caminho. Até o filme um pouco ridículo 'Death to Smoochy' tem algum fundamento, uma moral e algo de engraçado em que o actor desempenha bem o papel. Em 'The Incredible Hulk' penso que não, é bastante dispensável principalmente quando pensamos na sua prestação em papeis como em 'Primal Fear' , 'American History X' e 'Fight Club'.

  • Leonardo Dicaprio vivia muito melhor se tivesse dispensado papeis como no filme 'The Beach'. De todo o seu currículo parece-me o que sinceramente não acrescentou de nada à sua experiência e prestigio. Não consigo gostar do filme.Aproveita-se muito do corpo e cara do actor e não tem nenhum argumento brilhante, o inicio ate até é 'engraçado' mas depois perde-se o encanto do filme; eu sei que é do Danny Boyle, mas acho o 'Romeo e Julieta', dos tempos modernos, algo que lhe caiu muito melhor mesmo não tendo nada em comum com os excelentes filmes que na actualidade tem feito.

  • Johnny Depp foi uma tarefa muito difícil. O problema de se adorar um actor é também o de não se conseguir distinguir tão claramente o que é mau. Mas, com bastante esforço, nomeio dois filmes. 'A mulher do Astronauta' e 'Don Juan del Marco' foram os meus eleitos. As justificações são: o primeiro filme parece muito semelhante ao filme 'Espécime Mortal' e o segundo está bastante mal feito e não tem pés nem cabeça e o argumento é muito fraco. Óbvio que como fã de Depp gostei e achei piada ao papel de galifão e lunático, no entanto não é nada, mas mesmo nada, que se compare aos seus bons filmes que todos nós conhecemos -'Finding Neverland','Donnie Brasco' e Edward Scissorhands. 'A mulher do Astronauta' é muito fraco para o tipo de filmes que Johnny nos tem vindo a presentear, e sabendo que já negou fazer muitos papeis por serem filmes banais e potencialmente mainstreams, este último embora envolva sci-fi é um dos que passa na tvi ao domingo à tarde vezes sem conta!Por alguma razão isso acontece...

  • Tom Hanks nunca devia ter protagonizado dois filmes. Esses são do mesmo estilo e acho que já tão a ter uma ideia de qual são. 'The da Vinci Code' e 'Anjos e Demónios' são, na minha opinião, um grande fail na sua carreira. São filmes mal feitos e que dão vontade de adormecer antes da pausa que existe nos cinemas. Vê-se na tvi à tarde, porque sempre que dá jeito se pode fazer um pouco de zaping ou outra coisa qualquer, mas estar 'presa' num cinema a ter de ver tanto tempo daquilo, dá vontade de matar o Dan Brown, por nos fazer passar por uma autêntica cena de tortura digna do Clockwork Orange. Se nos lembramos de 'Forrest Gump','Green Mile','O Naúfrago' e até o 'Big' ficamos indignados de este bom actor ter sido capaz de aceitar 'Anjos e Demónios' depois de ter percebido que o 'Código DaVinci' não foi bom. Sabemos bem que Tom não se importa de fazer comerciais para campanhas políticas e jogos de golfe, mas mais um tédio Brown é que não!
Bem, pode parecer que não dá trabalho, mas dá muito...Quero salientar que isto também é uma lista pessoal, tem a ver também com os meus critérios, por isso se tiverem as vossas discórdias e tiverem exemplos melhores agradeço que deixem aqui a vossa opinião ! ;)
Para a semana há mais...
To be Continued...

10 comments:

May the force be with you!

Alguns cinebitaites!

13:52:00 Unknown 0 Comments

  • Clube dos Poetas Mortos
  • Rain Main
  • Forrest Gump
  • Tudo Bons Rapazes
  • A Janela Indiscreta
  • As Horas
  • Thank you for smoke
  • Love Actually
  • Sweet November
  • The Turman Show
  • Man on the moon


0 comments:

May the force be with you!

Arte: Pintura e Cinema de Terror

10:57:00 Unknown 4 Comments

Hoje estou numa de arte.Como tal, aqui ficam uns mix de cinema com pintura, o resultado não poderia ser melhor. Quem quiser avinhar qual o quadro e pintura, pode deixar aqui uma dica, mas se não apreciem apenas!;)

4 comments:

May the force be with you!

Quem é quem?

09:26:00 Unknown 0 Comments



Encontrei esta imagem, achei interessante porque acaba por ter ligação com o desafio anterior. Aqui peço-vos para tentar identificar todas as personagens e respectivos filmes e explicar qual a mensagem que o autor do desenho quer passar!

0 comments:

May the force be with you!

Desafio Bónus!

09:13:00 Unknown 21 Comments

A maior parte das pessoas acharam o último desafio demasiado fácil; eu concordo...Por isso, cá vai, lanço um novo como se fosse uma espécie e bónus pela facilidade em identificar a outra imagem, vejam lá se sabem a que filme pertence esta ! ;)

21 comments:

May the force be with you!

Vejam e tirem as vossas conclusões!

16:42:00 Unknown 18 Comments

Eu pergunto-me como é possível este filme ter sido nomeado para algo. O que se passa aqui é que é mesmo muito mau. As piadas aparecem já todas no trailer, de resto tem meia dúzia de cenas que não servem para nada. Enfim. Vi isto em 2008, altura em que estreou, e achei mau mesmo muito mau, de tal forma que nem sequer fazia ideia que 'isto' tinha tido nomeações para tantos prémios, tendo ganho até um Óscar para a categoria de melhor actor secundário. Meu Deus, pensei!
O facto de 'Tropic Thunder' ter sido realizado por Ben Stiller, no meu entender um actor pobre, mesmo nas comédias só o acho irritante, não consigo gostar dele., diz muita coisa do filme - mau ,mau, mau, fraco, fraco e idiota.. O único filme que simpatizei, em que ele entra, assim que me lembre, foi o mítico 'Doidos por Mary'. Em contrapartida, o filme 'Zoolander'
e 'À noite no museu' eram muito maus.
Bem, resolvi partilhar isto convosco e aconselhar a não ver porque é uma perda de tempo, mesmo que o Jack Black tenha sempre alguma piada...

18 comments:

May the force be with you!

Guess...

16:24:00 Unknown 6 Comments

Como prometi na outra semana, esta vou lançar mais uma imagem e dar a solução do filme da semana anterior. Tentem lá descobrir a que filme pertence esta cena, vá lá, continua a ser um nível ainda fácil!

6 comments:

May the force be with you!

Desafio todos os bloggers!

14:37:00 Unknown 5 Comments


Esta semana, lanço-vos um novo desafio. Este consiste em que expliquem o porquê de terem escolhido o nome que adoptaram para o vosso blogue. O intuito é que partilhem este desafio com os vossos colegas que têm nas listas de blogues que seguem. Acho uma ideia interessante e pedia que pedissem para responder aqui, assim ficariam todas as respostas juntas! :)

No meu caso, escolhi o nome 'Cinema´s Challenge' porque estava a ter muitas dificuldades em me lembrar de um bom nome para o blogue, que não fosse algo banal, que já existisse. então quando olhei para um autocolante que tinha no meu quarto que dizia 'Life is a Challenge', rapidamente, fiz umas associações mentais e cheguei ao nome 'Cinema's Challenge', que simboliza assim o desafio que foi encontrar um nome que me agradasse e, ao mesmo tempo, como falar sobre cinema pode ser um desafio, tendo em conta falta de tempo e falta de informação.

5 comments:

May the force be with you!

Passo a passo...

08:36:00 Unknown 0 Comments

Aos poucos, mas vou conseguinto, o blogue está a ser totalmente reestruturado. O separador críticas já possuí algumas, antigas, críticas que fiz no inicio do Cinema's Challenge, ou seja em 2008.

Espero que gostem, ainda não tive oportunidade de rever a escrita ( estes dias têm sido muito complicados porque não tenho parado muito pela internet), contudo espero o vosso feedback. Acesso mais rápido- Críticas.

0 comments:

May the force be with you!

Crítica: "Wanted"

14:32:00 Unknown 0 Comments


O filme "Wanted" estreou esta semana nas nossas salas. Além de ter algumas caras conhecidas como Angelina Jolie, Morgan Freeman e James McAvoy aglomera um óptimo argumento, principalmente pelo facto do seu género ser acção.


A história aborda a vida de um jovem vulgar que tem rspectivamente uma vida perfeitamente banal. Passa cerca de 90% do seu tempo no seu cubículo de trabalho, ouve a sua chefe à qual responde consecutivamente "I'm sorry", frase que posteriormente ao longo do filme irá ter grande enfase.Para não falar que a sua namorada o engana com o suposto melhor amigo, este vive também num apartamento vulgar ao lado da passagem do metro. Tal como, enuncia a personagem interpretada por James McAvoy, o fracassado Wesley Gibson, a única coisa que o acalma é saber que tudo amanhã será igual depois de acordar.

Contudo, um pouco previsível, mas irónico o dia seguinte não se revela rotineiro com os até então vividos e o mesmo torna-se um dia decisivo e marcante na sua vida.

Wesley descobre que os seus supostos ataques de pânico não o são na verdade, mas sim, resultado dos seus poderes únicos que o dotam de uma capacidade magnífica para ser um assassino nato, um "super assassino". Isto é-lhe revelado pela Irmandade que o tenta recrutar após a morte do seu pai.

Essa Irmandade guia-se pelo "Destino" que através de um tear os informa de quais os alvos a abater, "Kill one,save thousands" é este o lema do grupo secreto.

Contudo, a novidade e aprendizagem revela-se fascinante inicialmente, mas quando o portagonista abate finalmente o assasino do seu pai assiste a um colminar de dúvidas e suspeitas ,e descobre que a sua nova realidade de justiceiro não o é na verdade tão "perfeita" e dignificante como lhe tinham demonstrado.

O filme é baseado na série de Mark Millar, teve alguns meses de atraso a chegar ao nosso país, possívelmente devido a um acto estratégico, pois assim apesar da sua qualidade isolou-se um pouco da possível concorrência ("O Sexo e a Cidade", que não teve grande sucesso).

A nível crítico, penso que é necessário salientar que é bastante prometedor além do elenco não ser magnífico tem alguma classe e versatilidade, já que as três persoanagens principais ocuparam e demarcaram a sua carreira com registos bastante diferentes. Pois, Morgan Freeman normalmente é o "bom da fita" ("Bruce todo Poderoso"), Angelina Jolie remete-se um pouco à personagem sexy como em "Tomb Ryder" e McAvoy pela primeira vez tem um papel de protagonista num filme estritamente de acção, pois anteriormente o seu último papel foi em "Atonnement". Esta mistura de talentos e o facto de McAvoy ter uma carreira prometedora leva a que o filme seja uma agradavel revelação.

O argumento é bastante bom, pouco previsível, tendo principalmente em vista que se trata de um filme de acção e que normalmente o argumento fica para segundo plano, dando-se mais importância aos efeitos especiais. No entanto, neste filme estes dois níveis são igualmente trabalhados e resultam satisfatóriamente bem.

Aconselho a todos que o assistam, vale a pensa até pelas excelentes analepses que ligam o início ao fim do filme. E ao contrário de "Michael Clayton" e de "Ponto de Mira" não são cansativas e prendem a atenção até ao último segundo.

Apesar de o ter visto apenas uma vez, quanto a falhas não são significantes, a nível de efeitos especiais está muito bom, mas é de assinalar que tem momentos de algum exagero até mesmo para o tipo de filme que é. Mas, a meu ver a sua complementaridade torna-o único desde as "balas anti-gravidade" até às perseguições e malabarismos , o facto de no fim o carro não estar impecávelmente conservado, mas sim altamente destruído dá liberdade para afirmar que o realizador teve a preocupação de em pequenos promenores algo redundantes noutros filmes, alterá-los de modo a torna-lo original.

Talvez seja um pouco exagerado, no entanto penso nos últimos anos, apesar de gostar de vários filmes, este conseguiu-me "satisafzer" quase por completo, algo que já não acontecia à muito tempo nas idas ao cinema...






Elenco

James McAvoy ... Wesley
GibsonMorgan Freeman ... Sloan
Angelina Jolie ... Fox
Terence Stamp ... Pekwarsky
Thomas Kretschmann ... Cross
Common ... Gunsmith
Kristen Hager ... CathyMarc
Warren ... The Repairman
David O'Hara ... Sr. X
Konstantin Khabensky ... The Exterminator
Dato Bakhtadze ... The Butcher
Chris Pratt ... Barry
Lorna Scott ... Janice
Sophiya Haque ... Puja
Brad Calcaterra ... Assassin Max Petridge


Informações Técnicas

Título traduzido: O Procurado
Título Original: Wanted
País de Origem: EUA
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento: 2008


Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures

0 comments:

May the force be with you!

Crítica :"21- A Última cartada"

14:29:00 Unknown 0 Comments






Um dos filmes que está presente nas nossas salas de cinema nesta última semana, é a película "21-Última Cartada".

Apesar de incluir uma vasta linha de actores bastante conhecidos, embora apenas um deles se saliente mais por ter protagonizado uma das personagens do filme "American Beauty", galardoado com cinco Óscar, Kevin Spacey. Este interpreta uma personagem dentro do seu registo, mas reflecte mesmo assim o peso do actor.

Ben Campbell (Jim Sturgess) é um aluno tímido (com os típicos amigos "nerds") e brilhante do M.I.T., que encontra nas cartas a forma mais rápida e fácil de obter dinheiro para pagar o seu curso de Medicina, que é o seu sonho.
A partir daqui, desenrola-se toda uma teia de acções que levam a que Ben perca os principios em rebelia do "novo mundo" que lhe é mostrado. A contagem de cartas é o meio que é utilizado para "aldrabar" toda uma série de casinos, na "amazing city of Las Vegas", pois cordenados por um professor, um conjunto de alunos interage num esquema que tem por fim "sacar" o máximo de dinheiro possível obviamente sem serem apanhados.
Curiosamente, em muitos sites e mesmo cinemas, o título do filme é apresentado como "A Última Cartada", mas na realidade o seu verdadeiro título (mesmo traduzido) é "21-A Última Cartada", pois, a troca de nomes pode levar à confusão com o filme "Smokin' Aces", cuja tradução é a mesma.
Ainda no que diz respeito à apreciação crítica do filme, mesmo que tenha um certo nível de cuidado argumentativo, seja interessante e até cativante, é muito previsível e a dose de suspense poderia ser maior. Contudo, de entre os filmes que estão no cinema neste momento penso que não seja uma perda de tempo vê-lo, pois para quem gosta de casinos, Blackjack e outras emoções porvocadas pelo jogo, vai apreciar esta película. Além de ter uma soundtrack interessante.

Frase chave: "Do you want to see my suit?"...

Título original: 21 De: Robert Luketic Com: Jim Sturgess, Kate Bosworth, Kevin Spacey, Laurence Fishburn ;Género: Drama ;Classificacao: M/12


0 comments:

May the force be with you!

Mais um...

12:29:00 Unknown 0 Comments


É o que vos digo, este novo género de misturar Internet com pseudo-documentários virou moda! 'The Virginity Hit' é mais um filme que adopta esta 'estratégia'. Vejam o trailer e irão perceber o que estou a tentar vos dizer...

0 comments:

May the force be with you!