Obrigado leitores do Cinema's Challenge

15:34:00 Unknown 2 Comments

Quero agradecer a todos os leitores que têm seguido o Cinema's Challenge. Em pouco mais de um ano (embora exista desde de 2008, mas a minha dedicação e tempo não foi o melhor na altura e por isso parei por uns tempos...), este espaço de cinema assistiu a um crescimento muito positivo, crescimento esse a nível de visibilidade e de legitimidade enquanto lugar de consulta. Este 2010 está quase a chegar ao fim, no entanto espero que esta "vaga de sorte" para este humilde e simples blogue continue constante. As visitas subiram bastante mesmo, para muitos bloggers pode até parecer ridículo este meu orgulho, porém não me sinto de modo algum ferida por isso, pois o Cinema's Challenge, aquele que um dia começou com letras brancas sobre um simples template preto, hoje tem um template mais apresentável (que em breve também será renovado), separadores e actualizações constantes. Pode parecer pouco, todavia fico feliz pelo pouco que consegui neste curto espaço de tempo que me empenhei e levei este projecto a sério, já com mais maturidade e conhecimentos - 2010 foi o ano de arranque do C'C. Espero que 2011 seja muito mais do que isso, o ano que o impeça de algum dia cessar!

Estão aqui alguns números dos últimos dias, pode parecer pouco para muitos, mas para mim significa muito. A todos os leitores: Um muito obrigado! :)

  • Visualizações de páginas de hoje
  • 117
  • Visualizações de página de ontem
  • 115
  • Visualizações de páginas no último mês
  • 2 238

2 comments:

May the force be with you!

2011:Novos trailers, novos filmes!

15:13:00 Unknown 0 Comments

Novos
Realizador: Frank Coraci
Argumento: Jay Sherick
Estúdio: Columbia Pictures
Cast: Kevin James, Rosario Dawson, Leslie Bibb


Realizador: Will Gluck
Argumento: Harley Peyton
Estúdio: Screen Gems
Cast: Justin Timberlake, Mila Kunis, Patricia Clarkson

0 comments:

May the force be with you!

#1.Guilty Pleasure

14:56:00 Unknown 0 Comments

0 comments:

May the force be with you!

Falhas de Raccod

22:08:00 Unknown 0 Comments

Este vídeo mostra algumas falhas de raccord encontradas em muitos filmes bastante conhecidos:

0 comments:

May the force be with you!

Prom:Comédia Romântica Teen

22:01:00 Unknown 0 Comments

0 comments:

May the force be with you!

Natalie Portman soma mais um filme

21:53:00 Unknown 0 Comments

"The Other Woman"

0 comments:

May the force be with you!

2011:Novos trailers, novos filmes!

13:51:00 Unknown 2 Comments





2 comments:

May the force be with you!

Soluções Cinematográficas :)

19:27:00 Unknown 2 Comments

Para quem tem insónias, quero partilhar este belo momento do conceituado Alfred Hitchcock:

2 comments:

May the force be with you!

Curtas e Boas!

19:21:00 Unknown 0 Comments



Edith Piaf & Théo Sarapo - A Quoi Ça Sert L'amour. Já vi há uns anos esta curta, revia, por acaso, e lembrei-me de partilha-la aqui convosco. A música assenta-lhe na perfeição, não concordam? :)

0 comments:

May the force be with you!

The Mad, Mad World of Soundtracks

15:37:00 Unknown 2 Comments

Para muitos um filme repleto de magia, de extraordinário e até uma leve passagem pelo ridículo...Para outros, algo bom sem ser americano.... Para mim, definitivamente, um dos filmes da minha vida e que me marcou positivamente :).
Quem advinha a que filme pertence esta fabulosa soundtrack?

2 comments:

May the force be with you!

Quem o/a viu e quem o/a vê!

22:02:00 Unknown 2 Comments


Daqui para a frente vou tentar explorar a vida de um actor random todas as semanas. Tive essa ideia depois de começar a achar vezes demais que os actores crescem e mudam a uma velocidade alucinante e que nem meia dúzia de anos depois já não reconhecemos. Pensamos: Ele é parecido com aquele puto da série tal, mas não pode ser, ele era tão pequeno, ou ele era tão nerd, etc...Ele ou ela, não faz grande diferença para o caso agora. Desta feita, apresento uma nova rubrica chamada "Quem o/a viu e quem o/a vê!" que tem por objectivo mostrar as diferenças e percurso de actores que nos surpreendem e estão a dar que falar, cuja brilhante existência não notamos antes....

Esta semana começo por apresentar a actriz Mila Kunis. Nasceu na Ucrânia, em 1983, tem portanto 27 anos, contudo adoptou a nacionalidade americana.

Além de actriz é também (des)conhecida por fazer dobragens de algumas vozes em séries animadas- como é o exemplo de Meg Griffin na série de animação, Family Guy. Mas um dos trabalhos que lhe deu mais visibilidade foi a personagem de Jackie Burkhart na série de televisão That '70s Show.
Todavia, foi em 1995 que a sua carreira começou no filme "Make a Wis,Moly".

Mais tarde, em 1998 integrou o elenco de outro filme bastante conhecido, "Gia". Onde fez a personagem da supermodelo aos 13 anos de idade.
A série televisiva "That 70's Show" tornou-a a conhecida, como afirma nesta entrevista. Abaixo podemos ver um enxerto de um episódio da série:

1ª Temporada:


6ªTemporada:




Daí para a frente, além de na série televisiva, pouco mais se ouviu falar da actriz:
1998 Gia Gia aos onze anos Filme feito para a TV
Krippendorf's Tribe Abbey Tournquist
Milo Martice Não creditada
2001 Get Over It Basin
2002 American Psycho 2 Rachael
2004 Tony n' Tina's Wedding Tina
2005 Tom 51 Little Boy Matson
Stewie Griffin: The Untold Story Meg Griffin (voz)
2006 Saints Row Tanya (voz) Videogame
Family Guy Video Game! Meg Griffin (voz) Videogame
2007 After Sex Nikki
Moving McAllister Michelle
Boot Camp Sophie
2008 Forgetting Sarah Marshall Rachel Jansen
Max Payne Mona Sax
2009 Extract Cindy
Max Payne 3 Mona Sax (modelo 3D) Videogame
2010 O Livro de Eli Solara
Uma Noite Fora de Série Whippit
Apesar de ter feito alguns filmes, como se pode ver acima, nenhum teve grande aparato na sua carreira.

Até que, em 2010, o realizador de "Requiem for a Dream" ficou a cargo de um filme que infelizmente ainda não estreou nas telas portuguesas, mas que promete surpreender, o seu nome é "Black Swan". Em Black Swan, a actriz, supostamente, esmera-se e faz um dos desempenhos mais notáveis da sua carreira. Talvez o que a elevará a novas oportunidades de entrar em bons filmes. A actriz contracena com a Natalie Portman, actriz já conhecida e consagrada no mundo do cinema. Como podemos ver no seguinte vídeo, as cenas são intensas, assim como a interacção entre as duas personagens que se mostra brilhante:




Curiosidades adicionais:
  • A cantora mantém um relacionamento, desde 2002, com o quase "desaparecido" Macaulay Culkin, conhecido por protagonizar o filme "Home Alone".
  • Supostamente também existem fotos que mostram que a actriz fez uma cirurgia plástica para modificar a forma arredondada do seu nariz, que poderá ver aqui.

2 comments:

May the force be with you!

CineCuriosidades

18:44:00 Unknown 0 Comments


Para quem viu o filme "Due Date" sabe que a personagem Ethan fala de um site que criou por ser fã da série "Two and a Half Man", afinal esse site existe mesmo aqui.

0 comments:

May the force be with you!

Novo trailer Animação

17:59:00 Unknown 0 Comments

Dos mesmos realizador de "Shrek 2" e "Spirit", chega-nos "Gnomeu and Juliet", provavelmente pode não ficar para a história, mas parece ter uma premissa bastante engraçada, não esquecendo também que sendo uma criação de Kelly Asbury existe alguma reputação envolvida. Esperemos para ver e pelos resultados, por agora ficamos pelo trailer:

0 comments:

May the force be with you!

Filmes 2010

17:40:00 Unknown 2 Comments

Uma amiga mostrou-me esta excelente filmografia. Decidi, por bem, partilha-la porque está muito bem construída e penso que estão mesmo lá todos os filmes lançados em 2010!

E já agora, quais os vossos 10 preferidos?
Ainda não fiz a minha lista, ainda hoje comentei com outro cineblogger, tenho de ver mais alguns para ficar apta.
Bem, vou-me deixar de pregar...segue-se então o vídeo :


2 comments:

May the force be with you!

Desafio de dia 5 de Dezembro

18:51:00 Unknown 2 Comments


No início deste mês lancei um passatempo, "É Natal no Cinema's Challenge", visto isto apresento agora a selecção dos filmes desta época mais votados:

- Nightmare Before Christmas
-Home Alone 1
-Home Alone2
-Gremlins
-Bad Santa
-Love Actually
-Die Hard
-The Grinch
-Senhor dos Anéis
-Its a Wonderful Life

E da minha parte a todos os leitores do Cinema's Challenge : Um Feliz Natal!

2 comments:

May the force be with you!

Falas e coisas que tais...

18:46:00 Unknown 0 Comments

Hoje percebi que as únicas memórias que me restavam do filme "Adaptation" eram de que não tinha gostado por aí além do filme. Ontem tive a oportunidade de o rever. E deparei-me com um facto, cometi uma grande injustiça, não digo isto por o filme ser excelente ou de um modo genérico ter mudado completamente de opinião e o achar genial. Falo, portanto, dos excelentes monólogos. E de um em especial que tenho de destacar, o monólogo de abertura. É soberbo. E,admito, que quase me identifico com o mesmo. Por isso, deixo aqui para quem não o conhece...

0 comments:

May the force be with you!

A Arte de Jodorowsky

12:30:00 Unknown 5 Comments

"Santa Sangre", de Jodorowsky.Hoje lembrei-me de escrever sobre este filme porque já há uns tempos que o tenho aconselhado de forma desenfreada. E vi há apenas pouco mais do que um mês. foi-me aconselhado por um dos elementos do grupo de cinéfilos e agradeço, desde já, o óptimo conselho!
"Santa Sangre" é genial! Acho que é a melhor palavra para o definir. Eu queria fazer uma crítica sobre o mesmo, mas, enquanto não vir mais obras de Jodorowsky, sinto que não me vejo ainda capaz de tal acção. Mas deixo aqui o bitaite: VEJAM OS SEUS FILMES! Este em particular. É mais espectacular do que uma ida ao circo ( para quem gosta de circo) e mais espectacular do que fazer qualquer coisa que gostem muito (para quem não gosta de circo). É o fantástico misturado com o repulsivo; é um gore quase clássico, artístico, belo; é um drama desconcertante e bastante real como impossível; é "Santa Sangre"!

Trailer:


Deleted Scenes:

5 comments:

May the force be with you!

2011:Novos trailers, novos filmes!

19:22:00 Unknown 0 Comments









0 comments:

May the force be with you!

Trailers que dariam um bom filme!

19:00:00 Unknown 2 Comments

2 comments:

May the force be with you!

Iniciativas intra-bloggers!

17:33:00 Unknown 1 Comments

Gostaria de agradecer a todos que têm alimentado este tipo de iniciativas e que param simplesmente para ver de blogue em blogue...Além disso, gostava de agradecer a todos os bloggers do grupo por me terem acolhido, aconselhado, discutido e "desafiado" ao longo deste tempo. Sendo cinéfila, sublinho o feminino, é uma honra fazer parte de um grupo que me trata de igual para igual e me dá credibilidade para continuar a contrariar, na maior parte das vezes, ou concordar com os temas lançados.

Este palavreado todo veio a propósito desta iniciativa para a qual fui convidada pelo blogue Dial P for Popcorn. Partilho aqui a mesma, e agradeço ao seu responsável pela excelente ideia! :)


- Personagens da Minha Vida #4 -



Passo a palavra à Andreia Mandim para que ela explique estas escolhas:

As escolhas apresentadas a cima são justificadas principalmente por achar que me assemelho psicologicamente à maioria das personagens referidas.
Excepto a Alice do filme "Closer", cuja semelhança que vejo entre nós é também a de alguma presença física/facial, além da de personalidade inconstante. Da mesma forma, posso apontar a personagem Clementine, muito dramática, mas também, por vezes, real e insubordinada.

Já a personagem de "Whatever Works", Boris, assemelha-se à minha mania para questionar tudo e, muitas vezes sem grande lógica, me preocupar quase de uma forma maníaca, não esquecendo o lado hipocondríaco e de grande escárnio.

A personagem Barney é uma das minhas preferidas, tenho um pouco o lado sensível e boémio do mesmo, contudo, nos momentos mais decisivos, estou sempre lá, ao lado dos meus amigos, tendo atitudes que de certo modo menosprezo em mim - embora admita que a idade tem ajudado a combater isso. Abe é a personagem que simboliza a minha paixão pelo cinema e quase pressão para que o mundo em volta também a tenha, vivendo um pouco na ilusão de que fazemos parte de um filme constante que termina no dia da nossa morte!

Tyler Durden é aquele alter-ego que desperto de quando a quando, causando grandes estragos... E, por fim, Nick Naylor é a minha faceta de orador, aquele que gosta de comunicar e tenta dar a entender a todo o custo o seu ponto de vista!

(para verem o vídeo visitem este endereço)

1 comments:

May the force be with you!

#1.UM GRANDE ACTOR, UM ÚLTIMO GRANDE FILME!

19:15:00 Unknown 3 Comments

Jorge Rodrigues
Dial P For Popcorn

Judy Garland - Roxie Hart, "Chicago" (2002)

Roxie Hart é um papel lendário da Broadway que precisa de, além de uma excelente voz, um toque de fragilidade e vulnerabilidade, mas, também, de apimentado descaramento, por assim dizer. E acho que é mais do que óbvio que Renée Zellweger só trouxe para a mesa a segunda parte. Judy Garland é uma das minhas escolhas óbvias, porque tendo morrido com apenas 47 anos ainda teria muito para dar ao cinema, ao teatro e aos musicais. E além do mais, quem não quereria um duelo entre dois portentos musicais, de seu nome Zeta-Jones e Garland?

Montgomery Clift - Jesse, "Before Sunrise" (1995) / "Before Sunset" (2004)
Quanto ao Montgomery Clift, a resposta é óbvia: é o típico galã de Hollywood, que teve dedo nos maiores romances feitos nos anos 50 e 60, mas que além do seu óbvio talento para emanar charme e sedução nunca teve medo de mostrar a sua outra face, mais sombria, mais misteriosa. Juntar o belo aspecto à qualidade da interpretação é raro e foi disso que tornou Clift num actor ímpar em Hollywood, nos tempos de então e mesmo ainda hoje. Isso traria toda uma nova dimensão à personagem de Jesse, de longe a mais fraca do duo Jesse-Celine da dupla obra-prima de Linklater.

3 comments:

May the force be with you!