Guess

15:46:00 Unknown 7 Comments

A que filme pertence esta cena?

7 comments:

May the force be with you!

Feliz Dia da Mãe!

13:55:00 Unknown 0 Comments

0 comments:

May the force be with you!

Stars Battle

20:47:00 Unknown 13 Comments



Anthony Hopkins vs. Jack Nicholson

A rúbrica Stars Battle voltou. Esta semana trago-vos dois actores de grande calibre - Anthony Hopkins e Jack Nicholson. Com personagens míticas no mundo do cinema, como Hannibal Lector ("The Silence of the Lambs") e Johnny ( "Shining"), ambos se tornaram estrelas inconfundíveis, cujo nome num cartaz de cinema tem um peso impressionante. Por isso, entre comparações e despiques, digam lá qual o vosso preferido, recorram à filmografia, às personagens, ao talento, etc....Fico à espera do vosso parecer.

13 comments:

May the force be with you!

Off record scenes

19:50:00 Unknown 0 Comments





0 comments:

May the force be with you!

American Pie vai ter direito a 4º filme!

19:15:00 Unknown 4 Comments

Esta notícia é inteiramente dirigida para os fãs de "American Pie". Para os que gostam, vêm aí óptimas notícias, ou terríveis, pois um quarto filme numa saga pode significar o fim da boa memória que temos da mesma. Digo isto porque já bastam as sequelas esquizofrénicas que fizeram sobre a mesma...Mas vamos lá ao que interessa, é já oficial que "American Pie" terá um quarto filme. Adeus trilogia. Grande parte do antigo cast, que podem recordar aqui, vai voltar à grande tela e trazer-nos alguma nostalgia com a reunião do grupo de liceu. As expectativas até são grandes, confesso. Porém, sou realista e sei que o cliché em comédias juvenis há muito que atingiu o limite do seu plafond...

4 comments:

May the force be with you!

"Totoro" no cinema pela Disney-Pixar?

18:42:00 Unknown 2 Comments

Animem-se fãs incondicionais da mítica personagem Totoro. Ao que parece a notícia era falsa, brincadeira de 1 de Abril. Ainda não consegui confirmar na totalidade, porque existem sites oficiais com a mesma notícia que parecem ter acreditado como eu, por isso é dificil ter certezas. Mas de forma a não enganar ninguém, fica aqui esta possibilidade.
Caso algum dia venha a ser real, deixo à mesma aqui a notícia com uma nota introdutória de atenção por não ser verídica.

O realizador John Lasseter ("Toy Story", "A Bug’s Life"e "Toy Story 2") vai escrever e realizar, para o grande ecrã, uma adaptação de "Totoro" para a Disney-Pixar. Mais uma vez, os dois estúdios - Pixar e Disney - vão-se unir , desde que em "Toy Story 3" apareceu a personagem japonesa em peluche no final do filme. O filme será filmado para o Natal de 2011 e será produzido pela Golden Boy, Brad Bird ( "The Incredibles"). O criador de Totoro, Hayao Miyazaki, mostrou-se satisfeito com a passagem da sua personagem para as salas do cinema, pela mão dos dois estúdios de animação.

Também o realizador teceu algumas palavras : “I’ve had a passionate vision for Totoro in my head for years, and now I have the greatest studio in the world helping me make it a reality.” When asked about his thoughts, creator, Hayao Miyazaki added, “I couldn’t be happier with Pixar teaming up with Disney. This one is going to be special!

Trailer da versão animada japonesa em 2D:

2 comments:

May the force be with you!

Transformers: Dark of the Moon -Trailer

18:18:00 Unknown 0 Comments

Michael Bay chega-nos com o bombástico e estonteante (demais, no mau sentido) trailer de Transformers: Dark of the Moon. Jovens com problemas cardíacos por favor abstenham-se de ver este vídeo, caso contrário ainda vos dá uma coisinha má com tanto 'boooom' e 'fogo de artificio'... Tenho pena dos meus pais que estavam no quarto ao lado quando me lembrei de a assistir isto e não ver o volume do som primeiro...

0 comments:

May the force be with you!

Quem gosta de filmes Indie?

10:34:00 Unknown 7 Comments

Os filmes independentes, ou indie, como geralmente são conhecidos, têm vindo nos últimos anos a ganhar terreno. Acho mesmo que posso arriscar dizer que numa dada altura a realização/produção de filmes deste género parece ter ganho enfase e se tornado uma espécie de 'moda'. Bom ou mau, o conceito de 'indie' sofreu mutações. A meu ver, hoje em dia, um filme independente tem um orçamento e outras características que já não são os da concepção antiga do termo. São filmes que primam por uma qualidade magnifica - e dou os parabéns por isso-, mas que perderam um bocado aquele espírito despojado do toque comercial, que não tinha por objectivo chegar a um grande número de pessoas, mas, sim, passar uma mensagem muitas vezes a um nicho social - são os chamados art film.



Felizmente, existem iniciativas que apoiam este tipo de filmes. Existem mais interessados. Existe mais qualidade. Existe a ambição de continuar a desenvolver. Mas será que realmente ainda existe na sua genuinidade o indie? Ou foi algo que se perdeu ou está a perder ao longo do tempo ?...



Tudo isto, para saber o que acham destes filmes e qual a vossa lista dos preferidos?

7 comments:

May the force be with you!

Boa Páscoa!

21:15:00 Unknown 2 Comments

Nas aldeias há dois dias de Páscoa, por isso ainda vou a tempo, pelo menos para quem mora nesses lugares...Fica aqui os desejos de uma Boa Páscoa da parte do Cinema's Challenge!

2 comments:

May the force be with you!

Off record scenes

12:35:00 Unknown 0 Comments


0 comments:

May the force be with you!

"Our Idiot Brother" Trailer

09:28:00 Unknown 0 Comments

"Our Idiot Brother " é realizado por Jesse Peretz, realizador também de "First Love Last Rites", "The Châteu" e "The Ex". A estreia teve lugar no Festival de Sundance este ano.


0 comments:

May the force be with you!

The Mad, Mad World of Soundtracks

05:53:00 Unknown 2 Comments

No filme a versão é em inglês, mas a melodia é a mesma. Conseguem, então, identificar a qual filme pertence esta música?

2 comments:

May the force be with you!

Quando o MAU pode ser BOM!

23:02:00 Unknown 2 Comments

Esta semana estava a pensar que filme escolheria para esta rubrica, até que me deparei com este excelente exemplar de 'xunguisse'. Matem-me se quiserem, mas acho que é impossível dizer que daqui sairá boa coisa. Só a julgar pelos gráficos e qualidade de cenários, cast e efeitos, enfim, não há muito a dizer, a não ser libertar um grande suspiro...ufff. E não fosse obra da The Asylum. Um pequeno orçamento, actores fracos e um toque de rasquice é assim a fórmula ideal para filmes como este - "The Almighty Thor". Bem, mas o "Titanic 2" foi bem pior, pelo menos o trailer, por isso vamos dar os parabéns à equipa responsável por esta obra-prima, cujo homónimo deve estar aí a bater nos cinemas portugueses.


2 comments:

May the force be with you!

"The Troll Hunter" Trailer

22:43:00 Unknown 0 Comments




"The Troll Hunter" teve a sua estreia no Festival de Sundance. A história envolve um Troll tal como o título já leva a crer e um grupo de adolescentes:

"Shot in a vérité style, 'The Troll Hunter' is the story of a group of Norwegian film students that set out to capture real-life trolls on camera after learning their existence has been covered up for years by a government conspiracy. A thrilling and wildly entertaining film, 'Hunter' delivers truly fantastic images of giant trolls wreaking havoc on the countryside, with darkly funny adherence to the original Norwegian folklore."

Pessoalmente, não é das coisas que mais me fascine, mas sei que há por aí muitos fãs, por isso fica aqui a dica.

0 comments:

May the force be with you!

"Priest" Trailer

21:57:00 Unknown 0 Comments



"Priest", um mundo alternativo, onde a guerra entre humanos e vampiros não para.

0 comments:

May the force be with you!

Jane Eyre Trailer

18:15:00 Unknown 2 Comments

2 comments:

May the force be with you!

"30 Minutes or Less", com Jesse Eisenberg

17:43:00 Unknown 6 Comments



O puto que foi comparado em tempos Michael Cera, Jesse Eisenberg, vai entrar em "30 Minutos or Less", uma comédia para cortar um pouco a imagem deixada pela personagem que interpretou em "The Social Network". Estou crente no mesmo, embora ninguém o tenha gramado muito, acho que já deu algumas amostras positivas no pouco que fez.

6 comments:

May the force be with you!

Qual o vosso filme com twist final preferido?

16:31:00 Unknown 17 Comments


Um dos subgéneros, se assim se pode considerar, que mais me agrada são os filmes com twist final. Geralmente, quando me conseguem surpreender sinto que ganhei o dia, basicamente que valeu bastante a pena assistir ao filme, mesmo que possa ter tido partes mais aborrecidas. É preciso uma grande defesa contra o cliché neste tipo de filmes, porque apenas algo previsível pode estragar toda uma trama que por vezes se tenta esconder e revelar mesmo só no fim. Existem muitos filmes vítimas deste mal, que poderiam ter sido bem melhores, porém, felizmente, existem outros que conseguiram passar ilesos às mentes mais atentas e tornar-se verdadeiros filmes de culto pela beleza do seu desfecho. São eles muitos ou poucos, na opinião de alguns cinéfilos, talvez.
Agora, gostava de saber quais os vossos preferidos...Um dos grandes, que sabem, para os que seguem o blogue, que sou verdadeiramente fã, é o "Fight Club". Outros são Donnie Darko, Primal Fear, etc...

17 comments:

May the force be with you!

Dolphin Tale trailer

13:26:00 Unknown 0 Comments


Alguns de nos gostam de ver filmes porno, outros não resistem a filmes com animais. Sim, sou uma jovem que tem coração. Fica aqui o trailer de um filme que provavelmente pode não ser nada de especial, mas que transmite sempre boas energias, ainda para mais se for inspirado em factos reais...nem que seja a nostalgia de nos lembrar-mos dos nossos próprios animais...


0 comments:

May the force be with you!

Novos Banners de "Transformers 3" e "Green Lanter"

13:06:00 Unknown 2 Comments


2 comments:

May the force be with you!

Novos trailers, novos filmes!

12:58:00 Unknown 0 Comments





Dois novos trailers, dois novos filmes...Mas que caem no lugar-comum dos clichés.Uma vez disseram-me que a genialidade não está em coisas nunca vistas e originais, espero que seja este o caso para ambas as metragens então.

0 comments:

May the force be with you!

Mr.Poppers Penguins com Jim Carrey

18:17:00 Unknown 3 Comments

Quero muito ver, sim, Jim Carrey para mim está lá no topo, faça o que fizer, arranca-me sempre umas gargalhadas bem naturais! E olhem que não é fácil...Por isso, falo de novo do seu mais recente filme "Mr Poper's Penguins", pode parecer ridículo, mas para quem tem um certo fascinio pela criatura , o pinguim, e também por este actor é um 2 em 1. É uma longa história, porém imaginar um pinguim a sair do frigorífico ou a passear pela casa pode ter a sua piada...um dia perceberão o porquê, ou não... Todavia, digamos que um poster antigo que penso que se refere ao livro faz jus à minha alucinação que inclui pinguins e um frigorífico...e mais não digo...!

3 comments:

May the force be with you!

Festival Indie Lisboa 2011

11:25:00 Unknown 0 Comments

Uma amostra do que poderemos ver pelo Indie Lisboa' 11...

0 comments:

May the force be with you!

Trailer de " The Help"

22:26:00 Unknown 0 Comments

Trailer do novo filme com Emma Stone, para quem já começa a engraçar com a actriz anteriormente conhecida por filmes como "Zombieland" e "Easy A".


Curiosidade: Veja aqui a evolução da actriz desde o primeiro filme ao mais actual!

0 comments:

May the force be with you!

Leatherface 3D..oh no!

13:18:00 Unknown 6 Comments

Parece que o 3D é mesmo um vírus que se espalha, além do fraco "Saw," agora é o icónico "Leatherface" que poderá ser a próxima vítima deste parasita mortal! Sim, sou uma anti-3D, porque até aos dias de hoje ainda não vi um filme onde essa tecnologia valesse mesmo a pena, por isso chamem-me o que quiser, chamem-me não crente, mas pensem nisto... tenho razão.
O filme será uma espécie de remake do já conhecido "Texas Chainsaw Massacre", que contará com uma adaptação às telas em formato 3D. Acham que vai resultar? Eu cá repito, não mesmo, mas, claro, certezas absolutas, só depois de ver...

6 comments:

May the force be with you!

Festival Indie Lisboa 2011

10:57:00 Unknown 0 Comments

Vem aí mais uma edição do Festival Internacional de Cinema Independente - O Indie Lisboa' 10. para mais informações sobre esta 8º edição, consultem este o site oficial.

0 comments:

May the force be with you!

Skateland Trailer

10:13:00 Unknown 0 Comments

Só porque tenho uma crush por este género de filmes, dou-lhe aqui um destaque no Cinema's Challenge. Quem é que não adora filmes que se passem nos anos 80, com uma soundtrack bastante agradável e com um cheirinho a quase indie?...Eu pelo menos adoro, que venham mais destes!
O filme foi apresentado no Festival de Cinema de Sundance. no ano passado, tendo sido nomeado para o grande Prémio do Júri. A realização é de Realizado por Anthony Burns e conta ainda com os actores Ashley Greene, Shiloh Fernandez, Brett Cullen e Taylor Handley.

0 comments:

May the force be with you!

Guess

18:30:00 Unknown 7 Comments

A que filme pertence esta cena lésbica?

7 comments:

May the force be with you!

The Woman in Black com Daniel Radicliffe

10:19:00 Unknown 1 Comments



1 comments:

May the force be with you!

The Mad, Mad World of Soundtracks

18:31:00 Unknown 3 Comments

A que filme corresponde esta soundtrack?

3 comments:

May the force be with you!

Dois novos vídeos de "Piratas das Caraíbas IV"

17:19:00 Unknown 3 Comments






3 comments:

May the force be with you!

Sleeping Beauty em Cannes

18:55:00 Unknown 0 Comments


Agora que já divulguei aqui a lista de filmes que estão a concorrer à Palma de Ouro de Cannes, fica aqui um dos filmes que parece estar a criar maiores expectativas. Além do argumento original e pouco comum, reúne ainda o apoio de Jane Campion ("Piano") que o definiu como um dos melhores do ano. A história é invulgar e para alguns pode ser repulsiva. Uma adolescente que envereda pelo mundo da prostituição e que tem por objectivo satisfazer o fetiche de homens que gostem de ter relações sexuais com mulheres enquanto estas dormem é o tema do filme "Sleeping Beauty". O trailer resulta, vejamos se acontece o mesmo com o filme!

0 comments:

May the force be with you!

Quando o MAU pode ser BOM!

15:30:00 Unknown 2 Comments

Hoje apresento-vos mais um filme que consegue deixar de boca aberta até o já falecido Freddie Mercury.É ele, "Rocky Horror Picture Show". Além do nome incomum, das personagens igualmente estranhas, do trailer wtf, há ainda mais um pormenor interessante, sim, existem pelo menos duas caras bem conhecidas neste filme. Embora jovens, as feições não enganam. Mas não se enganem meus amigos, apesar do aspecto bem extraviado, é um filme que conta com vários fãs e que está bem cotado no imdb!

2 comments:

May the force be with you!

Cannes divulga lista de filmes

12:08:00 Unknown 0 Comments

Como não sou muito apologista de listas, fica aqui um link para saberem pormenorizadamente quais os filmes que marcaram presença num dos festivais mais respeitados do cinema.

0 comments:

May the force be with you!

Happy B-Day Charlie Chaplin!

11:54:00 Unknown 0 Comments



0 comments:

May the force be with you!

Off record scenes

11:47:00 Unknown 0 Comments

P.S:. Obrigada, Dora! :)

0 comments:

May the force be with you!

Aniversário de Cinema´s Challenge

08:48:00 Unknown 7 Comments

Em Maio, o Cinema's Challenge faz três anos (2008). Embora esteja plenamente activo apenas há cerca de dois, este blogue nasceu há mais tempo. Como tal, o que acham de o Cinema's Challenge sortear alguma coisa no mês do seu aniversário como prova de estima por todos vocês que o seguem? A pergunta que dará direito à oferta incidirá também sobre a publicação que mais gostaram e o porquê...por isso, comecem já a fazer as vossas escolhas, que a seu tempo lançarei o 'passatempo'.

7 comments:

May the force be with you!

"Melancholia" Trailer, de Lars Von Trier

22:16:00 Unknown 0 Comments




Também passará por Cannes.

0 comments:

May the force be with you!

Apesar de tardio...

22:11:00 Unknown 0 Comments

Um último Adeus a Sidney Lumet com este vídeo:

0 comments:

May the force be with you!

Primeiras Imagens

22:04:00 Unknown 2 Comments

"Eh lá", deve ter sido o off que vos passou pela cabeça ao ver o Sean Penn assim caracterizado. Acalmem-se os fãs e sosseguem os não-fãs, o senhor apenas está a dar o ar de sua graça no seu mais recente filme "This Must Be the Place". O filme vai concorrer à palma de ouro em Cannes. Pelos críticos, circula a informação de que é uma obra bastante interessante e que sem o duplo galardoado não seria possível.


2 comments:

May the force be with you!

Novos Posters:Hangover part II

18:46:00 Unknown 1 Comments


Conclusão: Diferenças entre o "Hangover 2" e o "1", o bebé foi substituído por um macaco, o Alan cortou o cabelo e talvez o órgão genital do Mr.Chow tenha crescido, pela cara de felicidade que tem no poster.

1 comments:

May the force be with you!

Alguém conhecia?

18:24:00 Unknown 7 Comments

Parece que não é o "Rise of the planet of the apes" (2011), de Rupert Wyatt, não foi a primeira tentativa do mesmo. Fica aqui um raro excerto para provar isso...Com um leve cheirinho a série b.

Conquest of the Planet of the Apes (1972)



Fica também o trailer do de 2011, que conta com James Franco e CGI à mistura:


7 comments:

May the force be with you!

Guess

12:23:00 Unknown 4 Comments

A que cena pertence este filme?

4 comments:

May the force be with you!

Slasher Movies

11:44:00 Unknown 9 Comments

Os filmes slasher pertencem a um subgénero de terror que ao longo dos anos se tornou bastante apreciado e que reuniu muitos fãs. Freddy Krueger.Leatherface.Jason Voorhees. São alguns dos mais conhecidos.
Mediante isto, digam lá quais são os vossos preferidos - tanto filmes como serial killers. A propósito ainda disto, Scream 4 é um dos que começa a ter um foco cada vez maior neste 2011. São fãs da saga?



curiosidades: Serial Killer

9 comments:

May the force be with you!

Trailer African Cats

11:35:00 Unknown 0 Comments


0 comments:

May the force be with you!

Dia Mundial do Beijo no cinema

10:19:00 Unknown 4 Comments



Para todos os bons cinéfilos, fica aqui este vídeo em homenagem ao dia mundial do beijo com cenas do cinema. Qual a cena que consideram mais arrebatadora e real?

4 comments:

May the force be with you!

Crazy, Stupid, Love

15:36:00 Unknown 2 Comments




Que se lixem os anti-comédias românticas, mas este novo filme brinda-nos com um cast bastante interessante. Embora não seja fã de Steve Carell, este junta-se a Julianne Moore, Emma Stone e, por fim, Ryan Gosling. Uma escolha interessante, diferentes gerações, mas com talento já confirmado. De salientar, Emma Stone destacou-se nos últimos filmes onde entrou como "Zombieland" e "Easy A", assim como Ryan, que confesso que gostava de ver em mais filmes, com "The notebook" e "Blue Valentine". Sem elevar as expectativas, fico à espera do filme.

2 comments:

May the force be with you!