Hotel Chevalier

19:37:00 Unknown 1 Comments

Para os que não conhecem, esta é uma interessante curta do realizador Wes Anderson. Chama-se Hotel Chevalier e tem, além da participação de excelentes actores, uma banda sonora belíssima. Deixo, para os interessados, a mesma. Espero que não seja alvo de desilusões e que dêem uma vista de olhos nesta short assim que puderem. Fica o conselho, no Youtube também a podem encontrar dividida em duas partes - parte 1 e parte 2.

1 comments:

May the force be with you!

Quem é Quem do cinema

12:15:00 Unknown 7 Comments

Relembro-vos o intuito desta rubrica: Através de um conjunto de pistas adivinhar a que personagem me refiro, podem adiantar também o nome do filme em que aparece. 
-No fim do filme cometeu a maior das atrocidades
-Como vilão conseguiu derrubar os estômagos mais fortes
-Entre a gula e a avareza salpicou com sangue corpos
-Conseguiu tornar um inocente num assassino 

7 comments:

May the force be with you!

Lista de Melhores de 2011

12:06:00 Unknown 3 Comments

Como a vontade de fazer listas dos melhores do ano é nula, uma vez que existe uma centena delas por aí a vaguear pela Internet, as quais vão dar todas ao mesmo, deixo não a minha, mas a de um grande cineasta. É ele Quentin Tarantino com a sua lista "Like a Boss" que não dispensa o que está em hype, mas também não se cinge apenas a isso. É por isto que gosto deste senhor, que se está nas tintas para os pseudo-intelectuais que se pudessem descriminavam meticulosamente o que é cinema ou não. Enfim, um dia perceberão que o cinema é tão lato e forte que não é preciso estilos, regras e tendências para ditar o que é bom ou não. 
Fica então a lista do super Tarantino!

Quentin Tarantino’s official Top 11 of 2011

1. Midnight In Paris
2. Rise Of The Planet Of The Apes
3. Moneyball
4. The Skin I Live In
5. X-Men: First Class
6. Young Adult
7. Attack The Block
8. Red State
9. Warrior
10. The Artist / Our Idiot Brother (tie)
11. The Three Musketeers



Para ver outras listas descriminadas por categorias pelo realizador, passem aqui.

3 comments:

May the force be with you!

Oscares 2012: Lista das Nomeações

11:48:00 Unknown 1 Comments

É verdade, chegamos, ou melhor, estamos finalmente no futuro. Hoje foi possível saber-se em directo a lista de nomeações para os tão aclamados Oscares. O meu directo foi quase directo, porque teve de ser por telefone, mas isso não interessa a ninguém, por isso passemos à frente. Bem, as reflexões após ver os nomeados são várias. Temos indicações merecidas no geral, outras nem tanto, como é normal, contudo é bom ter noção que é relativo, daí ser a minha opinião e não a vossa. Continuando, temos Woody Allen e a sua obra Midnight in Paris nomeado em várias categorias; um ponto positivo! Temos filmes tanto de "elite" como "mainstream" nomeados; mais um ponto, porque acho que o verdadeiro cinéfilo vê tudo e pode ver qualidade tanto no meio comercial como mais intelectual, afinal tudo é cinema. Temos bons actores nomeados para a categoria Melhor Actor, um "uhuh" para o Brad Pitt, mas um "ohhh" para a ausência, consecutiva, de Ryan Gosling na lista - relembremos que no ano passado foi ignorada a sua excelente performance em Blue Valentine. Christopher Plummer e Max von Sydon nomeados para Melhor Actor Secundário, está certo, e atirem-me os tomates, mas os dois senhores parecem o mesmo - não descurando da excelente actuação de cada um deles.
Todavia há um pesar maior, este ano não há Pixar à vista. E há um Scorsese num registo completamente diferente, a animação, com Hugo. Há também surpresas: um filme que afinal não precisou da ajuda de um hype para ser nomeado, e falo do filme The Help, assim como o War Horse. Contudo, as novidades não cessam por aqui. Este ano voltamos ao passado, este ano temos um filme mudo. Temos The Artist, que tem sido felicitado pela crítica. Ainda não o vi, mas está para breve, prometo.
As condolências ficam para um Drive que ficou pelo caminho, o combustível acabou-se, e perdeu 1 a 0 contra o blockbuster de Bay, sim, é ele, Transformers 3. E Carnage também parece não ter agradado o suficiente, estando completamente ausente nas indicações.
Os nomeados estão revelados, agora, façam as vossas apostas e que ganhe o melhor!

1 comments:

May the force be with you!

Ainda se lembram dos TCN?

09:12:00 Unknown 0 Comments

Tenho o orgulho de vos deixar aqui os resultados. Fiquei em quarto lugar na corrida a MELHOR BLOGGER do ano, e isso é bastante bom. Obrigada a todos os que votaram em mim e não se cingiram a um grupo apenas de amigos, mas sim a 60 votos. Para o ano há mais e entretanto, outra, votação está a decorrer no blogue Aventar.

0 comments:

May the force be with you!

Guess

09:06:00 Unknown 5 Comments

Foram a quatro eventos "felizes", mas no meio foram a um que de feliz não tinha nada; perderam um amigo. Todos procuraram a felicidade e de algum modo encontraram, mesmo que possa ter parecido difícil alcança-la, porque é isto o amor. Mediante esta descrição, conseguem identifica a que filme pertence esta cena?

5 comments:

May the force be with you!

Crítica: "Os Descendentes"

18:05:00 Unknown 3 Comments

"Os Descendentes" é um belo filme, que tanto nos consegue fazer sorrir como chorar, sem cair no lugar-comum do drama exacerbado de uma família problemática, à beira do abismo, mas que se salva antes mesmo de cair nele. A ideia de jogar com as emoções ressalva o cariz 'realista' do filme, dando-lhe assim uma marca distinta da maioria dos filmes do género. A moral não é nenhuma novidade, mas o processo até ela é exposto de modo diferente; o que o torna único, interessante e agradável aos olhos do público....Tem um Clooney num papel que lhe fica bem - mesmo que não seja grande fã do mesmo -, com uma boa condução dos vários registos pelos quais deambula ao longo do filme. O restante cast também cumpre na perfeição os seus propósitos, do actor mais novo ao mais velho denota-se uma forte profundidade emocional que não se fica pelo que se vê nas cenas, mas, sim, se preocupa em atingir o espectador.
Neste sentido, não é de estranhar os elogios tecidos à prestação de George Clooney e ao filme.
 Portanto, recomenda-se e já está ao dispor nos cinemas.

3 comments:

May the force be with you!

Parabéns Jim!

21:04:00 Unknown 1 Comments

Não podia deixar de escrever umas linhas para o meu comediante preferido de toda a história do cinema - é ele, Jim Carrey. No drama também se sai muito bem, mas foi na comédia que conseguiu singrar, e é hoje uma das figuras mais carismáticas e divertidas do género. A ocasião que me leva a escrever sobre ele, é a do seu 50º aniversário. Por isso, Parabéns Jim!

1 comments:

May the force be with you!

Cinema's Challenge mais uma vez nomeado!

21:42:00 Unknown 3 Comments

Este blogue foi nomeado para mais uma votação dos melhores bloggers da blogosfera, mas, desta vez, uma votação geral, na qual o Cinema's Challenge está destacado como melhor blogue de "Cinema". Portanto, a todos aqueles que gostam deste espaço, pedia que dessem um saltinho a esta página e votassem no Cinema's Challenge na categoria "Cinema" ou nos blogues que acharem que merecem o vosso voto. Obrigada a todos! 

3 comments:

May the force be with you!

"A black Hole"

21:21:00 Unknown 0 Comments

Para todos aqueles que têm um buraco negro em vez de um coração, o vídeo prefeito, aos 5:20:

0 comments:

May the force be with you!

Vida em Filme

21:40:00 Unknown 0 Comments

São dias que passam, pessoas, emoções. São cinema. São vida em filme.


0 comments:

May the force be with you!

Ao eterno neurótico!

17:21:00 Unknown 0 Comments


0 comments:

May the force be with you!

Guess

04:52:00 Unknown 5 Comments

A que filme pertence esta cena?

5 comments:

May the force be with you!

The Last Day...

04:23:00 Unknown 4 Comments

É engraçado como, por vezes, achámos que um dia nunca mais vai chegar e, quando finalmente chega...

parece estranho, vazio, confuso...não verdadeiro. Pronto, este é o dia. E em homenagem a este estado de espírito, claramente, inexplicável e confuso, deixo-vos algumas imagens, frases, músicas, em suma, coisas giras...Porque mais do que um blogue de cinema, este é o espaço que me tem acompanhado durante um conjunto já significativo de anos. 

"Why are you trying so hard to fit in when you were born to stand out?"


Ainda não cheguei aos 30, ou 40, mas a sensação deve ser um bocado assim. Quando se acaba algo, tudo é incerto e assustador, por isso, nada mais justo que dizer que este é um desses dias...

"We're women. We don't say what we want, but we reserve the right to be pissed off if we don't get it."


Talvez o primeiro de muitos, na minha vida, mesmo que não tenha a ver directamente com este blogue ou mesmo o cinema, mas se o cinema é a vida, ou vice-versa, como já há quem diga, nada mais natural do que acompanhar mais um episódio com a ajuda desta fascinante arte. 

4 comments:

May the force be with you!

Eles estão de volta...

04:02:00 Unknown 1 Comments


Aquela que se afirma como a última aventura de "Balas e Bolinhos" divulgou no primeiro dia do novo ano o seu teaser oficial. Deixo então aqui, para darem uma olhadela e terem noção de como progrediu desde o primeiro filme que começou como uma brincadeira de um grupo de amigos...

1 comments:

May the force be with you!

Entrevista ao realizador Hélio Félix

03:50:00 Unknown 0 Comments

Estudou Realização e Produção Cinematográfica e Televisão, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Actualmente, Hélio Félix trabalha na empresa RTP e tem um novo projecto que junta caras conhecidas e que se intitula "Sentimentos". E foi sobre o mesmo que o realizador falou ao CINEMA'S CHALLENGE.


Em que consiste o filme?
O filme consiste inicialmente num conjunto de cinco pequenas narrativas, sendo cada uma delas interpretada por um actor. Nesta fase inicial temos cinco actores, respectivamente Custódia Gallego, Diamantina Rodrigues, Isabel Figueira, João Lagarto e Nuno Lopes.
Estas mesmas narrativas funcionam de forma isolada e independente uma das outras, conseguem viver isoladamente, no entanto quando em conjunto formam um todo.


Porque o resolveu fazer este filme?
Decidi o fazer pela vontade que tinha em trabalhar sobre o que de mais primitivo existe em nós, os instintos mais primitivos, os nossos sentimentos e a sua ligação nas nossas relações, a interacção humana, e partindo desta minha vontade decidi criar algo que pode ser considerado cinema experimental, criando todo o filme em uma forma minimalista para que o importante sejam os actores e os seus sentimentos, a sua representação. Este é um filme projecto muito do actor.


Quem é a equipa que está por detrás deste projecto?
Tive a ajuda de uma equipa fantástica que desde o primeiro momento acreditou no projecto e o tornou possível, senti um grande empenho de todos, e quando digo todos falo em actores, equipa técnica, equipa artística e igualmente pelos apoios que tivemos, nomeadamente Cinemate, Do Homem, Storytailors.
Este filme só foi possível pela vontade de todos.
A equipa é basta, ficam aqui os seus nomes: Custódia Gallego, Diamantina Rodrigues, Isabel Figueira, João Lagarto, Nuno Lopes, Conceito/ideia original Hélio Félix, Direcção de Fotografia Rui Prates, Operador Câmara Jaime Adão, Assistente de Realização Daniela Santos, Assistente de Iluminação, Pedro Nair, Decoração Ana Paula, Rocha Make-Up Raquel Peres, Cabelos Raquel Raposo, Produção Hélio Félix, Assistentes de Produção Ana Paula Rocha, Daniela Santos, Joana Baptista, Lídia Bezerra,Guarda-roupa Ana Paula Rocha, Assistente de Maquinaria Tiago Santos, Música Original Pedro Marques, Making-of Miguel Soares, Fotografo de Cena/Designer André Carvalho, Editor/Pos-produção Mario Pereira, Realização de Hélio Félix, Agradecimentos especiais Cinemate, Storytailors, Do Homem, Andreia Martinho, Albano Espirito Santo, Alfredo Brandão, Carlos Daniel, Luís Gaspar, Raul Caetano, Teatro dos Aloés, Tony Costa.


Qual a mensagem que pretendes transmitir com o "Sentimentos"?
Pretendo com este filmes provocar a auto-reflexão, para a nossa natureza como seres humanos e a nossa ligação aos outros. Este projecto/filme um pequeno ensaio para o meu próximo filme, talvez uma longa metragem - a minha primeira longa metragem -, pois esta é uma temática que me apaixona: as relações humanas, os nossos instintos mais básicos, a forma como nos mostramos aos outros a forma de se ser, a natureza humana é fascinante.


Como tem sido a abertura por parte dos media e pessoas ligadas ao cinema?
Neste momento, a receptividade tem sido positiva, sinto que existe um sentimento de valorizar algo que é nosso, que é Português, o que é positivo, tenho sido contactado por alguma da comunicação social para entenderem melhor o projecto e saberem mais sobre o mesmo.
Este filme foi pensado para uma plataforma TV, e inicialmente irá ser apresentado a um dos canais de televisão, pois este projecto além do filme em si está pensado em poder ser fragmentado. Será um projecto transmedia...

0 comments:

May the force be with you!

Quem é Quem do cinema

16:17:00 Unknown 1 Comments

Relembro-vos o intuito desta rubrica: Através de um conjunto de pistas adivinhar a que personagem me refiro, podem adiantar também o nome do filme em que aparece.

-Diz que não gosta de homens
-As mulheres são mais fáceis
-Desenha livros de banda desenhada
-Já tocou numa banda
-Apaixonou-se uma única vez
-Não tem tabus e já fez de tudo
-Experiente

1 comments:

May the force be with you!