Os papeis que deveriam ter recusado!

11:57:00 Unknown 10 Comments

Indicaram-me este artigo sobre papeis que os actores não deveriam ter recusado. Depois deram-me também a ideia de fazer um artigo inverso, ou seja dos papeis que determinados actores deveriam ter recusado !
Sendo assim, aqui vão algumas dicas:

  • John Travolta nunca deveria ter aceite o papel no filme 'Hild Hogs' (2007). É certo que o protagonista de 'Grease' já tinha algumas nódoas negras na sua carreira, mas este filme foi tão deprimente que achei o principio do fim. E foi. Vejamos, depois deste papel os filmes que se seguiram foram tão insignificantes ou mainstream que o espírito de Travolta em filmes como 'Pulp Fiction' foi esquecido. Actualmente vemos o mesmo em papeis bizarros e travestidos como em 'Hairspray'. Maldita a hora, deve o John T. pensar, em que não aceitou desempenhar o papel de 'Forrest Gump' e o de 'Náufrago' que deram grande prestigio ao grande Tom Hanks.
  • Robert De Niro não deveria ter aceite ser parte do cast do filme 'Meet the Parents', a partir desse momento ficou ligado a uma espécie de triologia foleira que nada tem a ver com o actor. É certo que o primeiro até teve uma certa piada e foi até engraçado ver o actor naquele registo, mas continuar com mais dois filmes do género, cuja originalidade se baseia em parvoíce random, acho demais para um actor com este calibre. 'Taxi Driver', 'The Godfather', 'Ranging Bull' e 'Goodfellas' foram a imagem de marca do mesmo; boa imagem,acrescento.

  • Jim Carrey, um actor que tenho muito em conta pela sua versatilidade e talento, apesar de ter comédias muito esquizofrénicas, no bom sentido, de parecerem quase roçar o limite, mas contudo acabam por ter algo de brilhante e tão bom que à sua maneira o actor desempenha com uma certa classe, desiludiu-me ao aceitar um filme como 'Fun with Dick and Jane'.Vi, sim, e muitas mais pessoas que viram ficaram desiludidas. A parte boa é que, em 2008, conseguiu erguer-se com um bom filme chamado 'Yes Man'. 'The Cable Guy' também poderia ter sido apontado como um filme que nunca deveria ter feito, no entanto, apesar da baixa pontuação, achei que Carrey precisava de algo assim mais a roçar o 'psicopata' para desabrochar e deixar um pouco o papel de tolo inocente que tinha em 'Ace Ventura'.
  • Al Pacino não deveria ter aceite o papel no filme Revolution. É certo que não é comparável a outros maus filmes, porque a época, 1985, também ajudou a que não fosse nada de brilhante. Mas era bem dispensável, a meu ver, no seu currículo.Deixo aqui até o trailer,achei bastante fraco em comparação com outros filmes em que entrou, é esse o caso de 'Perfume de Mulher','O Padrinho', 'O Advogado do Diabo' e 'Scarface'.

  • Brad Pitt nunca deveria ter aceite protagonizar os filmes 'Lendas de Paixão' e 'Mr. and Mrs.Smith'. O primeiro filme porque achei que de tão longo o argumento não tem pés nem cabeças, é muito lamechas e nada de especial, apenas reforçou o facto de Brad ser encarado como apenas uma cara bonita de Hollywood, o que acho totalmente falso e injusto. Ele tem bastante talento, tal como Leonardo Dicaprio, só entrou em alguns filmes que se serviram muito da sua imagem. O segundo, é certo que se não o tivesse feito não estaria feliz com a bela da Jolie mas a verdade é que é um filme altamente comercial e cliché, banal e enfim... Há pior, é o que dirão. Mas alguém que tem filmes no currículo como '7even', 'Snatch', 'Fight Club', 'Sleepers' (que já não me recordava mas é um excelente filme),'Meet Joe Black', entre outros, só fica a perder com este tipo de filmes.

  • Edward Norton não deveria ter alinhado em filmes como 'The Incredible Hulk',ok sei que os fanáticos por sci-fi vão me apedrejar e atirar para uma cruz, mas, meus caros, como defensores de uma boa comic deviam ser ainda mais duros do que eu no que toca a passagem de bd para a tela de histórias. É certo que o primeiro filme sobre esta personagem verde foi bem pior, mas isso não quer dizer que este seja bom... Pelo que me lembro vão fazer um novo remake. E na carreira de Norton fica completamente wtf lá no meio, sim ele costuma fazer papeis de 'alienado', mas até se tornar num monstro verde com a história de sempre basicamente, ainda vai um longo caminho. Até o filme um pouco ridículo 'Death to Smoochy' tem algum fundamento, uma moral e algo de engraçado em que o actor desempenha bem o papel. Em 'The Incredible Hulk' penso que não, é bastante dispensável principalmente quando pensamos na sua prestação em papeis como em 'Primal Fear' , 'American History X' e 'Fight Club'.

  • Leonardo Dicaprio vivia muito melhor se tivesse dispensado papeis como no filme 'The Beach'. De todo o seu currículo parece-me o que sinceramente não acrescentou de nada à sua experiência e prestigio. Não consigo gostar do filme.Aproveita-se muito do corpo e cara do actor e não tem nenhum argumento brilhante, o inicio ate até é 'engraçado' mas depois perde-se o encanto do filme; eu sei que é do Danny Boyle, mas acho o 'Romeo e Julieta', dos tempos modernos, algo que lhe caiu muito melhor mesmo não tendo nada em comum com os excelentes filmes que na actualidade tem feito.

  • Johnny Depp foi uma tarefa muito difícil. O problema de se adorar um actor é também o de não se conseguir distinguir tão claramente o que é mau. Mas, com bastante esforço, nomeio dois filmes. 'A mulher do Astronauta' e 'Don Juan del Marco' foram os meus eleitos. As justificações são: o primeiro filme parece muito semelhante ao filme 'Espécime Mortal' e o segundo está bastante mal feito e não tem pés nem cabeça e o argumento é muito fraco. Óbvio que como fã de Depp gostei e achei piada ao papel de galifão e lunático, no entanto não é nada, mas mesmo nada, que se compare aos seus bons filmes que todos nós conhecemos -'Finding Neverland','Donnie Brasco' e Edward Scissorhands. 'A mulher do Astronauta' é muito fraco para o tipo de filmes que Johnny nos tem vindo a presentear, e sabendo que já negou fazer muitos papeis por serem filmes banais e potencialmente mainstreams, este último embora envolva sci-fi é um dos que passa na tvi ao domingo à tarde vezes sem conta!Por alguma razão isso acontece...

  • Tom Hanks nunca devia ter protagonizado dois filmes. Esses são do mesmo estilo e acho que já tão a ter uma ideia de qual são. 'The da Vinci Code' e 'Anjos e Demónios' são, na minha opinião, um grande fail na sua carreira. São filmes mal feitos e que dão vontade de adormecer antes da pausa que existe nos cinemas. Vê-se na tvi à tarde, porque sempre que dá jeito se pode fazer um pouco de zaping ou outra coisa qualquer, mas estar 'presa' num cinema a ter de ver tanto tempo daquilo, dá vontade de matar o Dan Brown, por nos fazer passar por uma autêntica cena de tortura digna do Clockwork Orange. Se nos lembramos de 'Forrest Gump','Green Mile','O Naúfrago' e até o 'Big' ficamos indignados de este bom actor ter sido capaz de aceitar 'Anjos e Demónios' depois de ter percebido que o 'Código DaVinci' não foi bom. Sabemos bem que Tom não se importa de fazer comerciais para campanhas políticas e jogos de golfe, mas mais um tédio Brown é que não!
Bem, pode parecer que não dá trabalho, mas dá muito...Quero salientar que isto também é uma lista pessoal, tem a ver também com os meus critérios, por isso se tiverem as vossas discórdias e tiverem exemplos melhores agradeço que deixem aqui a vossa opinião ! ;)
Para a semana há mais...
To be Continued...

10 comentários:

  1. Hulk Esmaga! Artigo interessante, já tenho pensado coisas semelhantes sobre alguns actores que venderam a alma por uns tostões, é bom ver as opiniões de outras pessoas sobre o assunto :-D

    "Edward Norton não deveria ter alinhado em filmes como 'The Incredible Hulk'," Concordo, Eric Bana esteve perfeito como Bruce Banner no filme anterior do Hulk. Digo eu.

    "É certo que o primeiro filme sobre esta personagem verde foi bem pior,"
    Ai já não estou de acordo, o Hulk do Ang Lee é um dos filmes mais subvalorizados do séc. XXI. Mas gostos não se discutem ;-)

    ResponderEliminar
  2. Olá Andreia.
    SE fosse a minha lista, eu não partilharia de muitas destas escolhas como Brad Pitt no 'Mr. and Mrs. Smith' que achei divertido para o que tentava ser, achei que John Travolta esteve óptimo, ainda que bizarro, no 'Hairspray' e Edward Norton fez um óptimo Bruce Banner no Hulk de 2008, filme que foi abafado pelo sucesso de Iron Man. Mas concordo perfeitamente no que tocou a Tom Hanks. Eu acho que ele fez a personagem espectacular, o problema é que a personagem não é assim tão espectacular para um actor como Tom Hanks, se é que me fiz entender. Acrescentaria Halle Berry em 'Catwoman'...aliás, não só Halle Berry mas todos os actores!

    Mas por ser uma lista fundamentada por critérios pessoais, não há certos nem errados e sabendo o quão difícil é fazer um trabalho destes, aceito e compreendo toda a opinião da Andreia pelo que desde já uns parabéns da minha parte pelas justificações bem dadas =)

    Cumprimentos,
    Bruno Duarte
    www.grandtemple.webs.com

    ResponderEliminar
  3. Só não concordo com o Edward Norton - Hulk. De resto, tudo ok.

    Gosto que todos os actores sejam versáteis!

    ResponderEliminar
  4. O Jim Carrey é um daqueles actores que tem uma carreira cheia de altos e baixos. Tão depressa é capaz de brilhar em "Eternal sunshine of the spotless mind" como de participar em filmes com realização falhada, como "The Number 23". De qualquer forma, a sua carreira tem uma característica invariável: Jim Carrey é um grande actor de comédia: simplesmente, sabe-nos fazer rir!

    De qualquer forma, concordo quando dizes que há filmes que poderiam ter ficado na prateleira como, por exemplo, o "The Cable Guy" e "Man on the Moon". Mesmo assim, o filme mais estranho que vi de Carrey e de que gostei menos foi "Once bitten" (também pelo enredo e pelos efeitos especiais), um dos primeiros da sua carreira.

    ResponderEliminar
  5. djamb: Não conheço esse filme do Jim, acho.Vou explorar...O 'Man on the moon' gostei...há vi há muito tempo,mas gostei. O 'The Cable Guy' embora seja mesmo ranhoso e quase irritante de tão parvo, como justifiquei acho que foi abonatório para ele...ajudou-o em papeis futuros em que vimos o seu lado mais 'passado'!

    Eu sei que é um facto que ele nos faz rir, mas tirando números ele tem filmes de drama em que é brilhante.Tanto como nas comédias.

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto do "23". Já o vi 2x. Não o acho mau.

    O gosto do Jim em tudo, desde o "The Truman Show", ao "The Majestic", ao "Dumb and Dumber", ao "Me, myself & Irene" e "I Love You Phillip Morris". Gosto dele em tudo.

    ResponderEliminar
  7. Eu gostei do Lendas de Paixão :)

    Alguns não vi mas na maioria estou de acordo.

    No Depp o 1º que me veio à mente tb foi o da mulher do astronauta.

    ResponderEliminar
  8. Artigo muito interessante ;)

    Concordo com alguns, mas há que entender que a vontade de pôr comidinha na mesa era muita, o que valida algumas destas opções.

    O caso de Travolta é o mais lamentável...

    ResponderEliminar
  9. Artigo muito interessante ;)

    Concordo com alguns, mas há que entender que a vontade de pôr comidinha na mesa era muita, o que valida algumas destas opções.

    O caso de Travolta é o mais lamentável...

    ResponderEliminar
  10. Obrigada ;)

    JB: Infelizmente tens razão :/, há actores que fazem de tudo...mas alguns ainda são fieis ao que acham ser um bom filme!

    ResponderEliminar

May the force be with you!