O regresso da tarte mais famosa da América

12:34:00 Unknown 0 Comments

Quando soube que ia sair mais um mítico "American Pie", sim, porque para mim é uma saga que marcou os meus tempos de adolescente, mesmo que se diga que um cinéfilo (palavra que pouco gosto, admito) propriamente dito deva ver a saga "Porky's" antes (check, cumpri), a verdade é que senti aquele sentimento de nostalgia quando soube a notícia. Deixei aqui um comentário na altura sobre o mesmo assunto, como podem ver aqui. Pois, embora se tenha tornado quase um comercial totalmente desprovido de admiração como comédia juvenil com o passar dos tempos e a sua reprodução quase infinita na TVI, a saga de "American Pie" também deixou as suas marcas. Mas falo dos três genuínos (os três, com as personagens de marca) e não das sequelas e prequelas, que se foram fazendo ao longo dos anos, adoptando e desvalorizando o nome dos filmes.

Passados mais de dez anos, relembrando que o seu primeiro filme viu a luz das telas de cinema em 1999 com "American Pie" , depois da entrada na universidade com "American Pie 2- O ano seguinte" (2001)  e a entrada na vida adulta com o casamento de Jim e Michelle com "American Pie 3 -The Wedding", chega o derradeiro final da saga, que cresceu com a geração de 90, com "American Pie - The Reunion", que chegará aos cinemas em 2012.

Confesso que ao ver este vídeo(que se encontra abaixo), que na realidade pouco revela, e que não passa quase de um slide show, senti um 'arrepiozinho' e a música de James teve a sua quota parte de responsabilidade nisso. 

Agora, resta esperar que o elenco, tão conhecido com as performances épicas da antiga trilogia, dê jus aos velhos tempos de peripécias loucas, verdadeiramente divertidas com a tarte mais famosa da América e mesmo de todo o mundo.


0 comments:

May the force be with you!