Adeus Sydney Pollack!

11:30:00 Unknown 0 Comments


Foi esta segunda-feira, que Sydney Pollack morreu vítima de uma cancro, aos 73 anos de idade, na Califórnia.


A morte do cineasta foi encarada por "Hollywood" como uma terrível perda, tanto devido ao seu longo trabalho na sétima arte, assim como ao bom relacionamento que mantinha com os seus colegas de ofício.

Desde actores a relizadores, várias foram as lamentações relativamente ao acontecido.Entre muitos, são de destacar George Clooney e Robert Redford, que fizeram declaraçoes comoventes em relação a Pollack, deixando as seguintes frases, respectivamente :"Sydney fez do mundo um lugar melhor, fez do cinema algo melhor e até mesmo fez de jantares algo melhor. Ele fará uma falta enorme." e ainda "A minha relação com Sydney, tanto pessoal como profissional, existe há mais de 40 anos. É algo muito pessoal para expressar em poucas palavras".

"Conduta de Risco", apresentou-se como um dos útimos filmes do qual o actor fez parte, actuando ao lado de Clooney, a película mereceu ainda sete noemeações, das quais uma sua estimada conhecida ganhou no papel de actriz coadjuvante. Integrou o elenco de vários filmes, tais como "De olhos bem fechados" de Stanley Kubrick, "Maridos e Esposas" de Woody Allen, entre outos igualmente célebres, mas também dirigiu várias metragens.

Apenas o afamado "Out of Africa" lhe concedeu a felicidade de ganhar dois Ócares (de melhor director e filme), sendo ainda nomeado com 11 indicações, das quais venceu 7.

Mediante uma vereda profissional, tão recheada de sucesso e diversidade na sua aclamada carreira o actor e director despediu-se assim, 10 meses após a doença ter sido detectada.


0 comments:

May the force be with you!