Talento no Feminino
São duas e são ambas actrizes que têm dado mostras de bastante talento. Quer uma, quer outra, têm entrado em filmes com grande densidade e intensidade. De quem falo? -Perguntam vocês. E eu respondo: Emma Stone e Carey Mulligan.
Stone começou num registo menos sério, na comédia, mas agora caminha a passos largos para bons argumentos, que chamam à atenção. Quanto à qualidade, ainda não sei no caso do filme "The Help", mas no caso de "Crazy, Stupid, Love", "Zombieland" e "Easy A" gostei bastante do que vi. Tem carisma e não se fica pelo aspecto barbie, o que contribui para prender a atenção aos ecrãs.
Mulligan, por outro lado, iniciou-se num registo mais dramático. "Pride & Prejudice" foi o seu primeiro em 2005, seguiram-se outros também com grande visibilidade como "An Education", "Never Let Me Go" e agora "Drive".
Agora aquela pergunta cliché, das duas qual a vossa predilecta?
Bolas, a Mulligan não vale mesmo nada. Aquela atitude de calimero é igual em todos os filmes. é igualzinha no wall street, no never let me go e no drive.
ResponderEliminarA Emma Stone é mais gira e a voz rouca serve-a bem. não sei se promete, mas safa-se.
E no An Education ?
ResponderEliminarno Educação aguenta-se enquanto faz de ingénua, mas quem rulz nesse filme é a sempre fabulosa Rosamund Pike.
ResponderEliminarPor acaso acho que passa bastante ao lado essa actriz.No Pride and Prejudice é um dos exemplos mais gritantes.
ResponderEliminarhá actrizes com sorte e outras sem sorte. a rosamund teve o azar de ser bond girl, por isso é-lhe mais difícil ser levada a sério. mas recomendo-a muito.
ResponderEliminarjá viste o barney's version?
Considero a Carey Mulligan muito mais actriz que a Emma Stone, que tem sim tido a sorte de estar na moda e ser a cara laroca do momento mas com algum talento (e aquela uma voz... pfffff!).
ResponderEliminarA Emma Stone ainda não lhe vi filme algum que me desagradasse ou nem apetecesse ver... é magnética sim esta moça mas... assim que os estudios (de produções de prestígio) se cansarem dela (tipo a Scarlett Johanson) terá o mesmo rumo que as outras da moda, pois dela imagino-a a ver-se entrar no comboio "comédias-românticas, blockbusters e enchidos" uns atrás dos outros e de longe a longe um filme de alto nível para se manter à tona.
A Carey Mulligan acho que não redundará nisso... acredito que vai trilhar caminhos de nível e de longe a longe fará um ou outro rebuçadito e tal mas nada que a prejudique. Vejo-a como actriz de carreira séria...
Obs: Sim... das duas, a Emma Stone é a mais... upa upa!
A Carey não vale nada, às outras duas dou o benefício da dúvida.
ResponderEliminar