O que nos faz gostar de Woody Allen?

06:37:00 Unknown 1 Comments

O que nos faz gostar de Woody Allen? Acho que a resposta para essa questão é que todos nós temos um pouco de Woody dentro de nós. Todos somos arrogantes, manientos e extremamente dramáticos. Todos achamos ter demasiados problemas e ser seres únicos e superiores em comparação com o resto da humanidade que nos rodeia e, sobretudo, todos achamos que dificilmente seremos os seres humanos convencionais que a sociedade tentou um dia criar em nós. Criticamos, dizemos a verdade enquanto seriamente "brincamos"; acho que são as alturas em que temos mais piadas, porque dificilmente alguém ri do palhaço que se ri de si mesmo, mas rapidamente se riem daquele que diz o que realmente pensa. Quantas vezes já vos aconteceu isto? Somos Woodys, somos Allens, perguntamos do que se estão a rir, quando apenas dizemos o que sentimos, quando apenas lançamos cá para fora os pensamentos mais neuróticos e desajustados que nos invadem a mente...Somos Woody Allens. Presunçosos e sinceros, sérios e cómicos, lúcidos e loucos.

Isto tudo para vos introduzir uns vídeos que vi para animar o meu domingo, porque já tive dias melhores. Não sou muito fã de stand up, aliás, não sou de todo, mas Woody Allen é Woody Allen e merece o destaque aqui no blogue, além de um interessante vídeo de "Anything Else" e um sobre a sua visão da vida, que curiosamente também é um pouco a minha, e há qual chamo de pessimista-realista, mas há quem lhe chame apenas pessimismo, vá-se lá saber porquê...




1 comentário:

  1. É um bocado tudo isso, a forma como traz ao de cima o lado mais narcisista e negativista de nós, mas com uma graça desarmante. Para além disso, um talento enorme one-liners! Gostei dos vídeos, aliás, acho que o Anything Else é dos filmes mais injustiçados da sua carreira, eu adoro-o.

    http://onarradorsubjectivo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

May the force be with you!