The Amazing Spider-Man 2 e A morte de Gwen Stacy

22:31:00 Unknown 2 Comments

Depois de a Sony ter partilhado o novo trailer de Amazing Spider-Man 2, que tem no total 3m05s, as especulações relativas à concretização da morte de Gwen Stacy aumentaram. No mesmo, podemos ver durante alguns segundos (1.5 s, mais exactamente, ao tempo 3:06-07) uma imagem de Peter Parker que parece falar por si no que diz respeito à resposta para a grande questão que assombra desde cedo esta sequela: Irá Gwen Stacy morrer?

De acordo com a banda-desenhada, e com os indícios que o novo trailer revela, a resposta parece ser positiva. Há fortes probabilidades de Gwen nos deixar neste segundo filme de Mark Webb, criando assim a viragem na história necessária para a introdução de outra personagem feminina, a popularizada Mary Jane.

Analisando de perto o segundo trailer, na já polémica imagem, vemos Parker vestido com o fato de spidey, enquanto grita, manifestando o seu sofrimento ou, por outro lado, um grande alívio; fica a dúvida. Este dilema vai-se manter até ao dia da estreia do filme - é certo - , no entanto, se reforçarmos a observação do clip, mesmo que queiramos estar cépticos relativamente aos presságios e acreditar que faz parte da campanha implícita de marketing, é irrefutável que o momento temido por todos os fãs está próximo!
Ora vejamos, Emma Stone, actriz que desempenha Gwen Stacy, aparece com roupas muito semelhantes à da personagem, lembrando assim a mesma no episódio do livro aos quadradinhos de 1973 (nomeadamente, The Amazing Spider-Man #121-123), no qual a mesma morre. Para pôr ainda mais achas na fogueira das suspeitas, durante a promoção do filme, Stone deixou escapar que está já delineado que os filmes sejam fiéis à história original: “I think the intention the whole time has been to tell Gwen’s story as closely to the comic as possible".

Todavia, há ainda quem contraria o fim trágico, pelo menos para já, da amada de Parker, para assumir em vez disso que poderá ser a Tia May a vítima. As bases para esta suposição estão nos momentos que inauguram o trailer e nos que finalizam o mesmo, nos quais as duas personagens dialogam de forma terna e divertida, demarcando assim a importância da familiar na vida do Spidey e, consequentemente, como a sua perda será terrível para o super-herói; recordemos que Peter perdeu cedo os dois pais e, mais tarde, por consequência dos seus actos, o seu adorado tio.

Apesar de todas as especulações, a verdade é que é preciso não esquecer que a manipulação das imagens num trailer pode ser muito poderosa e enganadora, levantando o véu para antecipar determinados momentos que podem nunca vir a realizar-se, pelo menos neste filme. Lembremos, no anterior trailer, a imagem que é propositadamente incluída, na qual Peter visita o cemitério - esta é mais uma maneira de inflamar as suspeitas da morte de Stacy, mas poderá apenas ser uma simples visita de Parker ao seu já falecido tio.

Segue o trailer, onde poderão ver melhor as marcas acima assinaladas e, assim, tirarem as vossas conclusões:



Já agora, analisando o trailer de forma genérica, este merece um thumbs up. A voz do Eletro e o humor presente no vídeo, fazendo lembrar o da bd, distanciando-se assim do impávido projecto de Spider-Man do Sam Rami, são visíveis e louváveis. Assim como uma interessante aparição, daquele que será o Duende Verde, aka Goblin. Em contrapartida, a escolha saturada das cores, complementada com o excesso de CGI, penada para dar um aspecto mais cartonesco, apenas funciona de forma negativa, a meu ver, parecendo o filme, por agora, ter o aspecto de um videojogo. Algo que no primeiro filme não acontecia, felizmente.

Em suma, esperemos que até à estreia do filme existam ajustes, senão ninguém morre...ups, a não ser, possivelmente, uma das personagens.

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Eu me chamo Tiago Dias e sou o administrador do blog Bloggou - http://www.bloggou.com/ - que é um blog sobre cinema, games, informática, tecnologia, jogos online, variedades e entretenimento, e venho por meio deste e-mail realizar uma proposta de parceria para a troca de links ou banners entre os nossos blogs.

    O Bloggou é um blog que está na ativa há mais de 3 anos, possui PageRank 4, é atualizado constantemente e atualmente consta com mais de 1200 páginas. Venho através deste e-mail realizar esta proposta de parceria porque visitei seu site, o achei muito interessante e gostaria muito de fechar uma parceria entre eles. Caso você aceite esta proposta de parceria para a troca de links ou banners, o link ou o banner do seu site será adicionado na página inicial do Bloggou na barra lateral na categoria de parceiros. Sendo assim, também desejo que o banner ou o link do Bloggou fique exposto na página inicial do seu site / blog.

    Estou no aguardo de retorno em caso positivo ou negativo, mas espero que você aceite, pois a troca de links ou banners com sites ou blogs que possuam credibilidade, tempo de vida, TrustRank e PageRank, é benéfica para ambos, pois aumenta ainda mais a credibilidade de nossos sites melhorando assim o nosso posicionamento nos mecanismos de busca. O Cinema's Challenge é muito legal por sinal!

    Para entrar em contato comigo é só usar o e-mail: contatobloggou@gmail.com

    Desde já agradeço e aguardo retorno,

    Grato!

    ResponderEliminar
  2. Olá Tiago,

    Infelizmente apenas vi hoje este comentário, irei explorar o seu site. E, caso evidenciei interesse, retorno-lhe com um e-mail.

    Grata pelos elogios ao blogue e espero que continue a seguir o Cinema's Challenge.

    ResponderEliminar

May the force be with you!