«Capitão Falcão», Bom ou Mau - Eis a Questão!

18:34:00 Unknown 0 Comments



Vejamos, há um ou dois anos atrás, já não sei precisar bem, mas foi há tanto tempo que já me esqueci, surgiram os primeiros rumores por este mundo virtual nos quais se dava conta que haveria um novo super-herói, português, o Capitão Falcão! Por essa altura, ainda eu era uma jovem, toda a novidade, ousadia e despretensiosismo daquilo que viria a ser uma (supostamente) série, fascinou-me. Tive durante uns milésimos de segundos vontade de caçar comuninjas tanto como tenho de caçar gambuzinos.Confesso. Pronto. Pelo menos aquele meu lado que gosta de consumir produtos de entretenimento kitch. Contudo, todo esse tempo passou-se e o resultado foi um filme. Ainda não visionado por mim, mas que espero conseguir ver ainda na próxima semana. Esse filme tem dado que falar e mais uma vez as opiniões dividem-se. E se por um lado uns juram que é o melhor filme de 2015, outros arremessam tomates podres reivindicando o seu tempo perdido, segundo até um crítico português - falo de Jorge Mourinha - "falta ritmo, piadas com piada e planos melhor filmados (...)". Bem, se a crítica que crítica não consegue ser analítica o suficiente sem andar em circulo, isso sugere que o filme precisa mesmo de ser visto para criar uma opinião; agora é rezar para que chegue às salas de cinema de Braga.