Curtas/Stop Motion

10:35:00 Unknown 4 Comments


"A Suspeita",é um dos videos que já vi imensas vezes, mas que no entanto penso que esteja bastante original, a mística das personagens animadas está bem representada e caracterizada, até a nível expressional se pode considerar que superaram o que é feito neste campo, isto no contexto nacional.

O tipo de técnica utilizada para criar este "bonecos" é a mesma que o aclamado realizador Tim Burton, usa nas suas metragens animadas- "stop motion"-, em que a partir de bonecos feitos em plasticina, filma cada gesto separadamente, o que como podem imaginar demora imenso tempo. E, é por isso mesmo, que existem poucos filmes que adoptem este tipo de técnica, pois além de dispendioso, só é assistido, maioritariamente, por público jovem e especializado (o que na nossa era não compensa). Nomeadamente, como podemos verificar em vários dos seus filmes, tais como "O fantástico mundo de Jack" e " A noiva Cadáver", para não falar das suas curtas, que são diversas, desde a personagem de "Lenore" à de "Toxic Boy", também Burton inscreve nos seus trabalhos esta técnica clássica.

Para quem não conhecia este video, fiquem atentos ao programa "Curtas" (que passa na RTP2).


("A Suspeita")




("Corps Bride")

4 comentários:

  1. tudo muito bem sim sobrinhita! mas fala do into the wild! é obrigatório um dos melhores filmes de todos os tempos estar num dos melhores blogues de todos os tempos!bjn

    ResponderEliminar
  2. muito bem :) parabéns pelo blog :P
    tens jeito , tens que investir nisto :D

    mas neste post acho que tens um erro (não é nada de grave, e muita gente nem deve ter notado até porque antigamente também eu cometia esse erro), a personagem Lenore não é do Tim (adorado) Burton... mas sim do Roman Dirge se quiseres podes dar uma vista d olhos



    Lenore



    mas parabéns mesmo mulher :D

    beijinhos Cátia, a red hair :D cc

    ResponderEliminar
  3. Sim eu sei, talvez me tenha expressado mal, realmente não foi criada pelo Tim, pois foi até inspirada num poema de Edgar Poe, se não estou em erro. Mas, Dirge apenas transportou esta personagem para os seus livros("comic books").Enquanto que Tim Burton, a usou em algumas curtas. Tal como muitas outras personagens.

    ResponderEliminar
  4. P.S:. Vê este site
    http://www.darkhorse.com/Products/10-912/Lenore-PVC-Set


    Mas, obrigada na mesma aserio fico feliz por verem o meu trabalho ;).

    ResponderEliminar

May the force be with you!