Vejam e tirem as vossas conclusões!

16:42:00 Unknown 18 Comments

Eu pergunto-me como é possível este filme ter sido nomeado para algo. O que se passa aqui é que é mesmo muito mau. As piadas aparecem já todas no trailer, de resto tem meia dúzia de cenas que não servem para nada. Enfim. Vi isto em 2008, altura em que estreou, e achei mau mesmo muito mau, de tal forma que nem sequer fazia ideia que 'isto' tinha tido nomeações para tantos prémios, tendo ganho até um Óscar para a categoria de melhor actor secundário. Meu Deus, pensei!
O facto de 'Tropic Thunder' ter sido realizado por Ben Stiller, no meu entender um actor pobre, mesmo nas comédias só o acho irritante, não consigo gostar dele., diz muita coisa do filme - mau ,mau, mau, fraco, fraco e idiota.. O único filme que simpatizei, em que ele entra, assim que me lembre, foi o mítico 'Doidos por Mary'. Em contrapartida, o filme 'Zoolander'
e 'À noite no museu' eram muito maus.
Bem, resolvi partilhar isto convosco e aconselhar a não ver porque é uma perda de tempo, mesmo que o Jack Black tenha sempre alguma piada...

18 comentários:

  1. Aqui tenho de discordar.

    Lamento o cunho parvalhão do parvalhão do Stiller.

    Mas se não fosse este defeito, o filme podia ter sido genial. Repito: GENIAL.

    Aliás, não reconheceres -pelo menos não mencionaste- a grande interpretação/transfiguração de Robert Downey Jr. é quase um crime ;)
    Na forma de falar, na forma de andar, no que diz. Creio que toda a concepção do personagem é fantástica e o actor está fantástico.
    Quem se pode esquecer, entre outros, do monólogo delicioso sobre os "completos retardados" de Hollywood. Muito bom.

    E o mesmo se aplica a Tom Cruise, que faz mais, muito mais a meu ver, do que dizer palavrões.
    Em apenas 4 minutos,conseguiu uma nomeação para os Globos de Ouro? Há mérito nisso.

    O problema está mesmo na abordagem de Stiller. É uma pena.

    Reitero: Tempestade Tropical podia ter sido genial.

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Como disse no artigo, vi o Tropic Thunder em 2008, já lá vai um tempo. Não voltei a rever devido à má impressão que fiquei. Lembro-me dele, aliás, foi nomeado para melhor actor secundário, não digo que não tivesse bem, mas não acho o suficiente para nomeação a boa caracterização da personagem; para o filme que é está óptima, mas é demasiado aparvalhado. Tudo é no geral, e acaba por tirar piada à piada, um exemplo é os comediantes que se riem, normalmente tem menos piada do que os que não, não sei se estou a dar-me a perceber.

    O Tom Cruise, como actor, não nutro especial atenção e às uns anos para cá tem decaído a sua prestação. Preferia-o em mil 'Cocktails' do que a fazer o que o vejo hoje em dia. Mas, claro, é apenas a minha opinião.
    Este tipo de filmes em que supostamente se finge haver um filme dentro de um filme, embora seja esse o conceito que muda no 'TT', existe outro que não me lembro do nome que tinha a mesma abordagem e foi um fracasso... E, sim, a abordagem do Ben Stiler só dificultou a coisa!Todavia, tal como disseste, 'podia'...mas não foi!

    ResponderEliminar
  3. Desculpa? Este filme é GENIAL!!

    Adorei e já o vi 3x. O leque de actores é espetacular! Muito bom mesmo!

    Se não gostaste, não gostaste. Agora dizeres que não presta...

    Jackie, O Tropic Thunder é genial!

    ResponderEliminar
  4. achei um filme muito sobrevalorizado, mas Downey Jr. e Tom Cruise estão excelentes! Como a Andreia disse, as as melhores piadas já estavam no trailer e o resto foi muita palha, tinham material para fazer muito melhor.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o que foi dito pelo Jackie ... este filme não é assim tão mau.
    No entanto tenho de concordar contigo que nomeações este filme não merecia. É mais uma boa comédia entre tantas.

    É bom mas não é óptimo.

    Abraço.
    http://vidadosmeusfilmes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Bem, reparei neste blog através do comentário ao ultimo post do blog ocinema. E confesso que fiquei logo desiludido com o último post. Tempestade Tropical, é um filme hilariante que faz uma caricatura do meio hollywoodesco em que actores, realizadores, agentes, e outros apenas impostores se tentam safar num negócio onde abunda gente sem escrúpulos e outra só pouco inteligente. Sinceramente achei uma comédia bem interessante, inteligente e original.

    Já agora, passo a publicidade:
    http://pensarcinema.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  7. Dora é a minha opinião. Acho que está fraco, não foi só não gostar...Tal como disseste tem um bom leque de actores, tal como disse no artigo, mas é desperdiçado...com tanto talento, ficou muito aquém, além de que no trailer aparecem todas as 'boas cenas'...Repito e mantenho, podia ter sido algo este filme, mas o conjunto penso que ficou lastimável!

    ResponderEliminar
  8. Caro Rafael, tal como disse aos demais, são opiniões. Lamento mas não gostei mesmo nada do filme, é tão comercial no mau sentido e tudo nele é pouco tratado. Quanto ao leque de actores já concordei que são bons,mas o resultado final é desastroso...a meu ver.Podia ter sido feito algo com muito valor e realmente merecedor de uns quantos óscares, assim penso que foi só pegar numa história e aparvalhar!Mas como já repeti, isso são opiniões e com base no meus critérios, esta é a minha.

    ResponderEliminar
  9. Igor Costa
    Eu acho, que apesar de a tua opinião ser muito má sobre o filme - eu entendo que seja a vários níveis neste caso - tu não deves dizer "não vejam isto", porque estas a limitar a opinião das pessoas, e a impedi-las de criar uma opinião... Est...as inclusive a fazer com que elas (as que seguem segamente uma opinião de alguem) saibam se tu tens ou não jeito para analisar um filme.

    Mas isto tudo não quer dizer que não tenhas razão, o filme é mau, por uma grande panomia de motivos, grande parte deles relacionados com o argumento - p.f.!!! - e com algumas interpretações, mas mesmo assim eu penso que isso acontece por culpa do Ben Stiller que tenta dar um ar "aparvalhado" demais ao filme.

    Mesmo assim o filme podia ter resultado mais como sátira ao mundo de Hollywood, que é (os actores que querem ser melhores uns que os outros, os que entram em personagem e batem mal, os produtores que até a mãe matam para a rodagem ser bem feita, etc etc etc) mas de forma mesmo forçada, tornado-o estupido...

    Para terminar o Mr. Jackie Brown (que comentou no blog) tem toda a razão na representação que relembra: Downey Jr. é e será por muito tempo - pelo menos enquanto não encontrar a garrafa de Jack Daniels ou Johnny Walker lá em casa - um dos ou o melhor actor da geração dele.

    Resumindo: eu acho que tens razão, mas até em filmes deste tens coisas a ver (como o Downey Jr.), por isso não digas "Don't see this shit!" diz antes "A stupid shit to watch" ou "esperem que dê na tvi" :P

    P.S. Eu tentei fazer o comentario no blog, mas não sei porque não deu. Só deve dar para usuários não?

    ResponderEliminar
  10. Vou ser outra voz discordante.

    TROPIC THUNDER é uma das mais refinadas (apesar de tanto nonsense) sátiras às manias, egos e peculiaridades das movie stars de Hollywood. E só Ben Stiller seria capaz de o fazer desta forma.

    Um breve reparo sobre uma frase que li algures: «no trailer aparece todas as boas cenas». A sério? Vejam lá bem outra vez... A personagem do Tom Cruise surgiu em algum trailer ou material promocional?...

    Cumps cinéfilos.

    ResponderEliminar
  11. Tomei a liberdade de ajustar o título do coment:D!Vejam lá...

    ResponderEliminar
  12. Rafael, não podia concordar mais contigo! Tropic Thunder rulaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderEliminar
  13. Uma em 20 cenas não acho que seja nada de especial...Não me lembro se o a personagem do Tom aparece, mas como te disse e também com o que disseste não foste contra, a maioria aparece no trailer.

    ResponderEliminar
  14. Realmente não o disse, mas também não acho que o trailer mostre todo o melhor do filme...

    ResponderEliminar
  15. Sam, estou contigo também. Este filme é refinado, é das comédias mais inteligentes que vi!

    ResponderEliminar
  16. São opiniões x)..E é isso que quero ver aqui no meu blogue, o debate de ideias sobretudo!

    ResponderEliminar
  17. Mais uma vez, não posso concordar convosco....Nem de longe :S!


    Exemplo do que acho refinado mesmo que se ajavarde muito é coisas como 'Monty Pyton', comédia em forma de sátira. Agroa para mim o 'TT' não chegou lá, é só aparvalhar...

    ResponderEliminar
  18. Andreia, eu adoro debates cinéfilos! :D

    ResponderEliminar

May the force be with you!