Remakes que não mereciam acontecer!

15:05:00 Unknown 7 Comments

Meu deus, ver "Fame" ( o remake, claro) foi uma das piores experiências que tive. Aliás, fui culpabilizada, por todos os que me acompanharam, por tal ideia de ver um suposto remake de um clássico dos anos 80. Podem ver a minha crítica sobre o filme neste link.

Este filme foi, talvez, um dos mais tristemente ridicularizados aquando feito o seu remake. em 2005, Jaume Collet-Serra pôs Paris Hilton nos grandes ecrãs com a realização deste filme. Muito antes, em 1953, André De Toth realizou o original "House of Wax" , que foi um sucesso ao contrário da sequela.Ok... Se até agora os filmes que mencionei eram maus, este encontra-se no mesmo patamar! O pior é William Smith ter-se vulgarizado tanto. O filme é muito, mas muito mal feito do inicio ao fim. A nível de efeitos tecnológicos está horrível. Faz lembrar os medíocres gráficos das sequelas do "Residente Evil". Falta qualidade, falta climax, falta algo que não seja cliché e extremamente mainstream... portanto, falta muita coisa! "I am a legend" é simplesmente intragável!"The Pink Panther", a celebre comédia de 1963 com Peter Sellers foi de novo realizado em 2006 por Shawn Levy. No entanto, desta vez é Steven Martin, que aponto como um actor que não me desperta nenhuma simpatia e que me irrita, que veste a pele do detective Clouseau. Porém se no original de 60, Closeau era uma personagem com cérebro, todavia ingénuo e que o facto de ser desastrado era equiparado a Mr.Bean, no remake o investigador parece simplesmente ridículo, sem nenhum brilhantismo!É apenas mais um filme de domingo à tarde!

(Continua na próxima semana)

7 comentários:

  1. Discordo...
    O I am Legend é um filme mediano, com defeitos é certo, mas que certamente não incluem os efeitos especiais e muito menos a grande interpretação do Will Smith.

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Vi e revio-o...acho impossível alguém gostar x)....Os efeitos são mesmo muito maus, com um bocado de pesquisa podes também o comprovar por fontes oficiais :)!

    Relativamente a W.Smith a sua prestação a meu ver não tem nada de magnânima. Hancock é um exemplo e aquele em que ele faz "dates" ...ele já teve bons filmes!Não digo que não...mas, certamente que "I am a Legend" não é um deles...mas isto ,claro, é a minha opinião e de nada importa se gostaste :P

    ResponderEliminar
  3. O "I am legend" tem uma primeira parte muito boa.
    Lembro-me de sair para o intervalo com uma sensação do género "porra, estou a adorar isto!!!".
    Infelizmente a segunda parte é muito fraca e pelos vistos, ele não era o último homem na Terra, como anunciava pomposamente o cartaz do filme.

    ResponderEliminar
  4. Quanto a remakes maus, aqui ficam as minhas sugestões: "Pesadelo em Elm Street", "Halloween", "Sexta-feira 13", "Confronto de titãs" e "The grudge".
    Provavelmente, haverá uma catrefada deles, mas não me lembro de mais nenhum.

    ResponderEliminar
  5. Mas o Smith tem excelentes momentos em filmes banais, essencialmente em cenas-chave.
    No I,Robot recordo-me de um em específico mas não quero "spoilar".

    Mas no I am Legend, tens a cena final com a cadela, que é muito poderosa. Ou a cena em que ele tem aquele desabafo com a Alice Braga..

    ResponderEliminar
  6. Há sim :)...e por isso vou continuar para a semana com mais alguns :)

    ResponderEliminar
  7. Depende do ponto de vista. Achei muito forçado, e mais uma vez, se não me engano, as imagens estavam com uma péssima qualidade. Vi no cinema, não sei se muda alguma coisa depois de passado para dvd...mas duvido.

    ResponderEliminar

May the force be with you!