Portugal lá fora

20:13:00 Unknown 11 Comments

A propósito do mais recente blockbuster de acção "Fast and Furious 5," pelo qual admito não nutrir especial interesse, o que acham do actor português Joaquim de Almeida? É um dos actores portugueses mais conceituados a nível internacional, no entanto faz sempre o mesmo registo - o de vilão.

11 comentários:

  1. Ele fez um filme, penso eu, chamado Burning Plain que contracena com Charlize Teron e nesse filme acho que ele não é o vilão. Mas normalmente, é o vilão. Hollywood gosta de rotular.

    Abraço
    Frank and Hall's Stuff

    ResponderEliminar
  2. uma pergunta bastante ingrata, mas tenho de a fazer...na tua opinião, bom, acitável ou mau actor?

    ResponderEliminar
  3. Vi pouquíssimos filmes com o Joaquim de Almeida. Mas dos que vi, não percebo a fama dele. Ele é limitadíssimo, sem falar que os filmes que faz são enfadonhos

    ResponderEliminar
  4. Acho que dele lá fora só conheço o Desperado (que adoro) e Perigo Imediato...
    Não esquecer que participou numa temporada de 24...mais uma vez como o vilão de serviço, a.k.a Ramon Salazar ;)

    ResponderEliminar
  5. Apesar de fazer quase sempre de bad guy acho que é um bom actor.
    E sim, ele fez esse filme do Guillermo Arriaga onde contracena com a Kim Basinger e a Charlize Theron

    ResponderEliminar
  6. Tenho o Desperados cá em casa...Não tenho a certeza mas acho que também entar no "Atrás das Linhas do Inimigo" e no "Che".Para não falar de séries, já entrou em imensas como CSI, Parenthood, Entourage. Supostamente tb entrava no filme "Mascara de Zorro", mas apagaram essas cenas do filme.

    ResponderEliminar
  7. Eu não acho mau actor. A verdade é que vai fazendo o que lhe aparece. E a procura que tem é para esses papeis, de mafioso latino. Quanto à tua falta de interesse relativo ao Fast Five, é compreensível. Eu vi o primeiro, e passei todos desde então. Mas quando vi um 7.8 no IMDB, e uma percentagem elevada no Rotten Tomatoes, despertou a minha curiosidade. Será que à 5ª vez acertaram na formula?

    ResponderEliminar
  8. Sim, ele fez o Burning Plain com a Charlize Theron e Kim Basinger, e é bonzinho :P Mas de facto a maior parte dos seus papéis são de vilão, infelizmente não sai muito desse registo, não sei se é por ser limitado ou por simplesmente não lhe darem outras oportunidades. No entanto, acho que faz um trabalho competente nos seus filmes.

    Sarah
    http://depoisdocinema.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. O facto de ser estrangeiro contribui para não ser o protagonista de filmes de hollywood. Não tinha, no entanto, de ser o vilão sempre.

    Mas do que conheço da academia, faz sentido, eles gostam dele nesse registo e é para isso que o procuram.

    Mas atenção o Joaquim de Almeida não tem uma carreira exclusivamente Americana. No cinema europeu que eu saiba ele não faz sempre de vilão

    ResponderEliminar
  10. Loot: Ninguém afirmou que a carreira do actor é exclusivamente americana, muito pelo contrário. Sei bem do que falas, alias, nesse campo, a par dele existem outros e outras, devo relembrar o caso da Maria de Medeiros...

    ResponderEliminar

May the force be with you!