«The Girl with the dragon tattoo» já tem trailer!

06:48:00 Unknown 2 Comments


Já saiu o trailer do remake homónimo do filme de Niels Arden Oplev, de nacionalidade sueca, de 2009. "The Girl With The Dragon Tattoo" tem cativado atenções principalmente devido ao curto espaço de tempo que existe entre o lançamento do original sueco e deste americano e o realizador que tomará as rédeas deste novo projecto. É ele o aclamado David Fincher, conhecido por filmes como "Fight Club" e "Se7en" que foram verdadeiramente idolatrados como filmes de culto até aos dias de hoje. O final twist é outra das técnicas usada pelo cineasta, mas a realidade é que nos seus últimos feitos não tem estado presente e tem fugido um pouco ao seu estilo já adquirido como comum junto das audiências que tanto o apreciava; exemplo: "The social Network".

Com pouco mais do que três anos de diferença, do nascimento do filme original, Fincher tem nas suas mãos um verdadeiro desafio que passa por tentar superar ou pelo menos igualar a primeira película de 2009, que será então transportada para o formato americano. É já notório que raramente os remakes conseguem ser melhores do que o original, por isso espero que Fincher tenha várias surpresas guardadas para o público.

As diferenças, já pelo trailer, são algumas, mas não muitas. Mas deixo aqui uma imagem e trailer dos respectivos para compreenderem que a essência é exactamente a mesma, embora no trailer do original apareça uma mostra do que será o filme bem menor e com menos spoilers.



A versão americana:

 



O original sueco de 2009:


2 comentários:

  1. Eu gostei bastante do original mas não oponho à ideia do remake por si só...aliás, com o Fincher espero um trabalho bem competente e com a atmosfera pesada, negra e violenta que o filme requer!
    Mas este trailer deixou-me um pouco de pé atrás...achei-o muito longo e descritivo, perdendo-se a aura de supense que é necessária (ok, eu já conheço o filme original e o livro, mas mesmo assim...)

    ResponderEliminar
  2. Só tive a oportunidade de ver o trailer com total atenção agora, e parece-me bom. A Rooney Mara parece estar excelente, e digamos que ela tem nas mãos um grande papelão! :)

    Anyway, de qualquer forma deixo um trailer (relacionado com este tópico) que adoro ahahah: http://www.youtube.com/watch?v=QHqLcEtt368

    ResponderEliminar

May the force be with you!