3 Em Linha: Estreias da Semana

15:13:00 Unknown 0 Comments

1- "Os Olhos de Júlia", de 2010, chega apenas em 22 de Setembro aos cinemas portugueses. Nomeado para alguns prémios em festivais, com pouca divulgação no nosso país, o filme de origem espanhola de Guillem Morales aborda uma história pouco vulgar. A história de uma mulher que aos poucos perde a visão, enquanto tenta descobrir quem matou a sua irmã gémea. Tudo isto através do género terror, que hoje em dia parece estar-se a degradar e cair na banalidade. O filme tem, no entanto, ainda um nome sonante; é apresentado por Del Toro.

2- André Øvredal é o responsável pela realização e argumentista de "Trolljegeren" (título original), que fez sensação no passado Festival Motelx. O filme aborda a história, utilizando a aventura, mistério e fantasia, de um grupo de estudantes que investiga uma série de mortes misteriosas, alegadamente provocadas por ursos. E no caminho, conhecem um caçador, para surpresa dos mesmos, de trolls.
O estilo "The Blair Witch Project" é outra das novidades que parece estar a agradar e a chamar à atenção para o filme, assim como a sua nacionalidade - Norueguesa.

3- Steve Carell, Ryan Gosling, Julianne Moore e Emma Stone são as caras de uma das comédias românticas mais aguardadas do último ano. "Crazy, Stupid, Love" aborda o romance de um ponto de vista quer dramático, quer cómico, longe do lugar comum onde as comédias dramáticas-românticas costumam cair. Além de que dificilmente se vê a aposta num cast deste género. A realização está a cargo de Glenn Ficarra e John Requa, responsáveis pelos conhecidos "Bad Santa" e "I Love you Philipe Morris".
A película expõe a história de um pai de família de meia idade que se vê no meio de uma crise, tanto no seu casamento como com os seus filhos, que parece não ver fim, até que um dia aparece Jacob Palmer, uma espécie de alter-ego que lhe mostra o que de bom há na vida e que é preciso esforço contínuo para as coisas darem certo.

0 comments:

May the force be with you!