le voyage pour Lisbonne

14:32:00 Unknown 1 Comments

Hoje fui a um sítio bastante interessante.Que desconhecia existir. Fui então à Cinemateca Júnior, que fica na Baixa, em Lisboa. Da entrada, era possível ver uma lua gigante saída do filme de Mélies - "Le voyage dans la lune" - , primeiro de ficção cientifica na história da sétima arte. Assim como uma imagem de um dos filmes de série B mais famosos de todos os tempos, "Os Gremlins". Digamos que fiquei bastante admirada e quase orgulhosa de que em Portugal existam sítios assim que se importem ainda com o futuro do cinema ao se dedicarem a ensinar os mais novos. Vi um pai a sair com o filho e tenho pena de, no curto espaço de tempo que estive por lá, não ter visto mais pais e filhos, pois era sinal de que havia mais pessoas a perceberem a importância que tem esta arte para o futuro.


1 comentário:

  1. Devo tudo o que sou hoje a ter sido levado pelo meu pai ao cinema quando muito novo.
    Devia ser obrigatório obrigar os filhos a ver bons filmes e esse espaço (que também desconhecia) tem uma magnífica missão.

    ResponderEliminar

May the force be with you!