1ª parte do primeiro filme completo de Hitchcock online

16:42:00 Cinema's Challenge 3 Comments

Para os fãs de Alfred Hitchcock e aproveitando o anúncio da biopic sobre o mesmo, chega a notícia de que a primeira parte restaurada de "The White Shadow", o primeiro filme encontrado em que Hitchcock participou - na altura ainda como assistente de realização, director artístico, editor e argumentista - já se encontra disponível no meio online. Durante dois meses pode ser visto gratuitamente neste local.

Os 43 minutos de filme recuperados foram guardados na época por um projeccionista neozelandês, Jack Murtagh, que as coleccionava. No entanto, oficialmente, é "Number 13" o primeiro filme de Hitchcok, mas, infelizmente, este nunca foi acabado ou encontrado.

Fonte: Cineblog.

3 comentários:

  1. Só uma correcção: este não foi o 1º e sim o 2º de 5 filmes em que trabalhou para Michael Balcon nessas funções, antes de realizar "The Pleasure Garden". O primeiro foi "Woman To Woman", que Hitchcock, na entrevista que deu a Truffaut, diz ser o melhor. Infelizmente, este também está desaparecido, sendo que "The White Shadow" é o mais antigo filme em que Hitchcock trabalhou que pode agora ser visionado.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Afonso. Mas estive a confirmar e o Number 13 é anterior ao Woman to Woman...Como poderás ver no artigo e título, este é o primeiro filme completo online de Hitchcock, não quero dizer que é o primeiro filme de todos, pois explico isso falando no Number 13.

    ResponderEliminar
  3. O "Number 13" foi o primeiro filme em que ele trabalhou, substituindo o realizador, mas o filme nunca foi acabado. Depois disso, Trabalhou com Michael Balcon em 5 filmes, sendo que o primeiro dos quais foi "Woman To Woman". O que está no teu artigo é '"The White Shadow", o primeiro filme em que Hitchcock participou'. Como foi o segundo, achei por bem chamar a atenção para o teu erro. Quanto a "Number 13", o próprio Hitchcock, na entrevista a Truffaut, não o contabiliza, referindo-se a "Pleasure Garden" como o seu primeiro filme, cuja rodagem descreve pormenorizadamente. Aconselho-te a leitura do livro, pois é fascinante.

    ResponderEliminar

May the force be with you!