Notícia De Última Hora

12:47:00 Unknown 0 Comments

Universal Em Chamas!










Os estúdios da Universal, em Los Angeles, encontram-se desde as 12h45 (hora de Lisboa) em risco devido a um grave incêndio, que se espandiu ao longo do dia.





Uma boa parte dos estúdios desta importante produtora cinematográfica foram afectados por causa das grandes proporções que as chamas atingiram, havendo sido verificadas algumas esplosões. Na altura, não foram reveladas quaisquer vítimas.

Embora, a brigada de bombeiros que está a combater o fogo (cerca de uma centena)afirme que este já está controlado, fontes da BBC News revelam que cerca de 3 bombeiros foram feridos durante os esforços para extinguir o incêndio, mas até ao momento esta informação não foi confirmada por fontes internas nem pelas autoridades.

As chamas já dissiparam um edifício, tendo consumido posteriormente outras fachadas e cenários, que outrora serviram de estúdios para a gravação de importantes filmes como "E.T", "Guerra dos Mundos", entre outros.

Caso não seja parado, as perdas já existentes e as que podem advir evidenciam-se como uma grande perda, tanto a nível turístico, visto que servia de local de visitas e atração, e também a nível de património no mundo do cinema. A nível ambiental os prejuízos também são profundos, pois, a zona florestal que se localiza ao lado do estúdio está potencialmente ameaçado.




0 comments:

May the force be with you!