Sex and the City...Fiasco?

06:10:00 Unknown 2 Comments


Baseado numa série, bastante conhecida, que teve ínicio em 1998, terminando por volta de 2004 (apesar de em Portugal ainda passar sobretudo nas férias), "Sex and the City- the Movie", estreou-se à pouco nas salas nacionais.

Este conta a história, ou melhor continua a explanar, quatro anos depois, as andanças de quatro nova-iorquinas que vivem a vida que hoje qualquer mulher enfrenta. Sexo, confusões,desilusões e discusões é o que este filme envolve do principio ao fim.
No entanto, o que chama mais à atenção na história é finalmente "Carry" ser pedida em casamento por "Big", o seu "almost boyfriend", durante grande parte da série.
Contudo como é de esperar, mais uma vez as coisas complicam-se e o que de ínicio era a concretização de um sonho.... torna-se verdadeiramente o seu pesadelo...mas as amigas como sempre estarão lá, talvez seja mesmo essa a ideia desta série, demonstrar que dependendo de tudo é sempre bom termos alguém que esteja sempre lá, e esses alguéns são ou pelo menos deveriam de ser os nossos amigos.
Em termos críticos, a avaliação do filme nos EUA, não foi muito positiva, pois como na maioria das série que são adapatadas a filmes, espera-se sempre mais, algo que em duas horas é impossível de se cumprir. Recordemo-nos de "Simpsons- The Movie", por exemplo, ou de "Futurama- The Movie", que nem chegou aos nossos cinemas.
Sendo assim, penso que seria interessante pelo menos, que por uma vez um filme fundamentado numa série nos surpreende-se, porém penso que teremos de aguardar, ainda mais uns tempos.






sites oficiais:

http://www.hbo.com/city/
http://cinema.uol.com.br/ultnot/2007/12/07/trailer_sex_and_the_city.jhtm
http://www.omelete.com.br/cine/100009654.aspx

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão! E, muito sinceramente, não me parece que vá haver uma adaptação bem sucedida, pelo menos não nos próximos tempos.

    (Tens um blog sobre cinema! Mas que surpresa xD)

    ResponderEliminar

May the force be with you!