Quentin Tarantino Está de Volta!

16:31:00 Unknown 2 Comments



Mais uma vez, Tarantino prepara um novo filme que resultará ainda antes de ser realizado como alvo de polémicas. Já que será rodado em Berlim, em Outubro e terá como intuito retratar o drama aquando da Segunda Grande Guerra. "Inglorius Bastards" é o nome deste "novo" projecto.

O filme será um remake de um antigo filme de Enzo Castellari com o mesmo título. Demorou cerca de seis anos a serem acertados todos os últimos detalhes para que fosse possível a rodagem do mesmo na capital alemã.
Muitas mortes, sangue e cenas de violência explicítas são como é habitual nas obras de Quentin esperadas por todos os seus fãs. O gore sempre teve um lugar nos seus filmes, como podemos assistir em "Pulp Fiction","Reservoir Dogs","Dead Poof" e principalmente no famoso "Kill Bill".
Como é previsivel visto que a história aborda os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial, os alemães serão retratados exactamente de acordo com o terror que na altura fizeram assolar sobre os povos não arianos.Para não falar que o toque do realizador gore fará com que as cenas de tortura atinjam limites muito próximos do real ou mesmo hipérbolizadas. No entanto, para os alemães o mais dificil de aceitar será mesmo o facto de não existir nenhuma personagem alemã com caracterísiticas positivas ou algum desenvolvimento psicológico, isto de acordo com a versão filtrada do guião.Deste modo, é compreensível perceber o porquê dos alemães não receberem com bons olhos este remake.
Contudo, Tarantino afirma que o filme não trata apenas a Guerra, mas sim a história distancia-se muito de se centrar apenas nisso."Inglorius Bastards" conta a fuga de um grupo de oito judeus que se pretendem vingar dos nazis,em Frnaça, depois disso tudo a história caminha ao longo de um grande massacre.
O francês e inglês serão as línguas mais usadas no filme, sendo no entanto legendado em inglês , segundo o realizador.Ficou como hipótese ainda, a divisão do filme em dois volumes à semelhança do que aconteceu em "Kill Bill".
Tal como é hábito do realizador de "Pulp Fiction" este apostará num elenco extremamente diversificado mas de talento. Muitos são já os nomes propostos a integrar esta metragem, tal como Brad Pitt que foi a segunda escolha depois de Adam Sandler ter recusado o convite, Pitt desempenhará o papel de um judeu que lidera o grupo anti-nazi (Aldo Raine). Outros nomes "já na mesa" são Mike Myers, que será um general inglês (Ed Fenech), Eli Roth e o novato comediante Bj Novak (Ryan a personagem de "The Office"). Existem outros nomes, mas continuam em negociações.
Quentin Tarantino conta extrear assim "Inglorius Bastards" no Festival de Cannes de 2009, por isso o tempo de produção do mesmo será limitado. Porém ,espera-se um resultado original embora seja um remake, com a mente de Tarantino a dirigir nunca se sabe qual o produto que nos chegará às salas de cinema.Esperemos que seja já no próximo ano que o mesmo chegue a Portugal.

2 comentários:

  1. desde k eu vi o "À prova de Bala" do tarantino... fico de pé atrás dos novos filmes dele lol

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Já vi que esse filme vai ser uma m###da!!! Tanto dinheiro e talentos desperdiçados, upf!

    ResponderEliminar

May the force be with you!