Colaborações Intra-blogues
Podem ver a minha lista de "Filmes que toda a gente gosta, mas eu não", realizada para o Cine31, a convite do blogue abaixo. No entanto, pedia que não deixassem de convidar o blogue Cine31 e vissem e comentassem os outros tops. É uma forma de dar vida à blogosfera, que nos últimos tempos parece cada vez mais preconizar oráculos da sua morte, e, como tal, é muito importante para nós bloggers saber, de quando a quando, que existe alguém desse lado. Obrigada.
TOP DE ANDREIA MANDIM
Do Blog "Cinema's Challenge"
Bem existem filmes que por muito que sejam adorados por todos os que nos rodeios nós não conseguimos gostar deles. Olhámos para aquilo e não conseguimos apreciar e vêmos mil e um defeitos, que lá no fundo nem são bem justificativos desse pequeno “ódio”. A lista que se segue exemplifica isso mesmo, alguns dos meus cine-ódios.
Eu gosto do digital, mas a verdade é que o digital também trouxe algo mau para o cinema. Fez com que o seu excesso levasse a que o “mundo” criado nos filmes de sci-fi parecesse tão pouco físico que se torna pouco credível, pode ser defeito meu, mas é o que realmente penso e lamento bastante ver uma lista tão extensa nos créditos para os efeitos especiais, enquanto provavelmente outros filmes com orçamentos baixíssimos conseguiram de um modo geral ser com tão pouco tão melhores.
Simplesmente não consigo encarar este filme como uma boa comédia. Vi-o mais que uma vez, porque tive a infelicidade de o apanhar na televisão e lá resolvi repetir a dose, e a verdade é que soube-me igualmente muito mal. Penso que é um filme que tenta ser o que não é, e que, à semelhança de muitas outras tentativas em Hollywood, não conseguiu fazer um bom filme com a ideia de um filme dentro de um filme. No entanto, não vou ser hipócrita ao ponto de omitir que nutro um especial desdém pelo actor BenStiler, pois, tirando “Doidos por Mary” e um guiltypleasure em que faz um duo com Ed Norton, todos os filmes que vi com o actor são hediondos. São aquele mau parvo, que tenta a todo o custo ter piada, mas apenas se enterra mais no fosso da parvoíce – e na comédia, algo que detesto é o “comediante” que se ri de si mesmo com medo que o público não perceba que lançou uma piada.
Não o do Cronenberg, mas o mais recente que ganhou um Oscar. A verdade é que este filme é do pior que vi e ainda por cima a ser galardoado com uma estatueta. Tem um conjunto de actores que pouco têm a ver: de um lado temos bons actores e do outro actores fracos. A química é pouca, e a Sandra Bullock e o Brendan Fraser no mesmo filme é demais, principalmente este último. O filme peca por querer complicar a história e tentar um estilo de cruzamento de histórias já batido. Tenta criar todo um drama que não me faz sentir pena de nenhuma das personagens, não me faz esquecer que estou na sala de cinema e ansiar pelo que lhes vai acontecer… é mais do género: Whocares? E isso para mim não é sinónimo de um bom filme.
Confesso que tenho noção que tem qualidade e tudo o mais, porém não consigo dizer: eu gosto deste filme! … Aborrece-me de um modo que não sei explicar, não gosto da história, nem da atmosfera que tão bem funcionou em 300. Não sei explicar concretamente, não me cativa simplesmente e nunca me conseguiu conquistar. E, como tal, sei que sou provavelmente a única amante de cinema a não poder com o filme.
É um filme que distanciando-me consigo perceber que conseguiu revolucionar o seu meio, mas que com pena minha não consigo apreciar… Gosto imenso de fantasia e do género, mas a história resumida ao máximo é uma história de pessoas que andam e andam e andam para destruir um anel. Ok, eu percebo é fantasia e aqui vale tudo neste campo e há pelo meio várias “intrigas”. Eu vi todos os filmes para perceber se no fim realmente conseguia encontrar algo que me fizesse pensar: ei, valeu a pena, ver, mas a verdade é que esse algo nunca existiu e pronto: nunca mais o verei provavelmente na minha vida. Portanto, para os apreciadores sei que será um choque ler estas linhas, mas nunca escondi o pouco que aprecio a saga. O mesmo não posso dizer de outras como Star Wars, mas isso são outras conversas mais oldschool.
Concordo contigo. O Sin City é uma desgraça, o Crash não é nada de especial, o Prometheus em grande flop e esse com o Ben Stiler nuna vi nem vou querer ver. Quanto aos srs. dos aneis... devo ser dos poucos no mundo que nunca viu nenhum. Não me dei ao trabalho...
ResponderEliminar