Qual o vosso realizador preferido?

20:22:00 Unknown 8 Comments


Realizadores. Eles fazem-nos sonhar, eles passam-nos uma visão única, eles põe na tela aquilo que estava em papel. Muitas vezes foi mote de conversa a seguinte questão: quem é na verdade o autor de um filme? Alguns defendem que são os argumentistas, mas na sua maioria a força resvala para os realizadores. Pessoalmente, penso que ambos têm o seu papel na criação do dito produtor. Mas uma boa visão é determinante para tornar numa ideia em algo palpável e, mais importante que tudo, em algo bem feito. E é aí que entra o trabalho de um realizador. É aí que este tem de merecer estar naquele lugar, com aquele trabalho nas mãos.

Bem, toda esta introdução serviu para florear um pouco a questão que vos vou colocar:

Se pudessem enumerar um realizador (falo daquele que até hoje consideram o melhor, o vosso ídolo, o vosso mentor) qual seria?

8 comentários:

  1. ...mas em resposta à tua pergunta, o Tarkovsky em primeiro lugar... e talvez o Chaplin ou o Kubrick em segundo...

    ResponderEliminar
  2. Excellent Working Dear Friend Nice Information Share all over the world i am really impress your work Stay Blessings On your Work...God Bless You.
    affordable web designers in uk

    ResponderEliminar
  3. Eu pus esta questão no blogue porque é-me realmente difícil definir um realizador preferido. Mas tenho alguns nomes que em tempos ocuparam esse lugar: Jodorowsky, Woody Allen, Kubrick, Tarantino, Lynch e Fincher.

    ResponderEliminar

May the force be with you!