Luta contra o aborrecimento: Séries

23:25:00 Unknown 0 Comments

É Verão, estamos de férias e há sempre aqueles momentos 'mortos' em que a vontade de fazer algo é nula, por isso o melhor é ver uma série e descontrair. Neste sentido, como não é fácil estar a renovar constantemente o stock sem perder muito tempo na busca de uma nova série (que muitas vezes se revela má), vou deixando aqui, todas as semanas, algumas que descobri nos últimos tempos e que acho que valem realmente a pena. E caso tenham algumas sugestões, convido-vos a deixar aqui as mesmas.



WILFRED

Apesar de pela premissa e visto de fora parecer algo bastante parvo e pouco promissor, a verdade é que esta série se revelou um verdadeiro "diamante" para a minha semana. Wilfred é um remake de uma série australiana com o mesmo nome, mas que tem despertado algumas atenções por ser invulgar. Bizarra, cómica, diferente e reveladora, este programa consegue entreter e ainda dar uma sensação de tempo não perdido ao espectador. É ainda uma série com mechas de stoner film, o que deve agradar aos mais liberais.

Temos um jovem (Ryan) que aparece no primeiro episódio como alguém extremamente deprimido, sem razões para viver e que por isso faz várias tentativas de se matar.  No entanto, a sua nova vizinha pede-lhe num dia para cuidar do seu cão, animal esse que Ryan vê com aspecto de humano vestido de cão, com o qual fala e convive diariamente, enquanto que todos os outros o vêem apenas como um cão. Este torna-se o seu melhor amigo. 

Mas o que está por detrás de toda esta receita algo neurótica e que pisa a linha ténue entre a genialidade e a possibilidade de ser um fiasco, é a existência de uma lição de moral que tem implícita em cada episódio. Além de muito divertida, consegue ser verdadeiramente inteligente e conta com uma cara conhecida - a de Elijah Wood. O actor que interpreta Wilfred, Jason Gann, o cão, é também bastante carismático, conseguindo tornar a série bastante sarcástica e deliciosa, para quem gosta do género. Não esquecendo que é também um dos criadores da série lado a lado com Adam Zwar.

Algumas opiniões de quem sabe:

  • Curt Wagner, no Redeye (The Chicago Tribune): "Stuffed with absurd situations and piles of bad taste, Wilfred is the strangest new show on TV. And the funniest." 

  • David Wiegand, no San Francisco Chronicle: "Wilfred works on many levels, something that may not become apparent until after you stop laughing."

O que é Wilfred?, segundo o cast:




Promo de apresentação:



0 comments:

May the force be with you!