Animação Para Todos!

10:12:00 Unknown 0 Comments

O Cartoon Network tem revolucionado os seus programas. Falamos atualmente de uma grelha de programação que passou de desenhos animados exclusivamente para crianças para desenhos animados dirigidos a um público genérico e multifacetado, muito em especial aos adultos devido aos inteligentes guiões recheados de piadas implícitas mais marotas. Esta afirmação ganha poder ao assistirmos a programas como «O incrível mundo de Gumball», «Adventure Time», «Regular Show», entre outros, que contrastam com os old schooll «Doraemon», «Dexter», «Power Puff Girls»,  «Billy e Mandy», entre muitos outros cujo título não recordo pois deixaram de estar 'no ar'. A ideia de desenhos animados para adultos, sem que sejam exclusivamente criados para os mesmos é muito interessante uma vez que há a possibilidade de serem vistos em família, sem que os tutores das crianças adormeçam, bem como acabam por ser imunes a spoilers, muito comuns nas redes sociais quando os programas se tornam populares.

Esta nova vaga de desenhos animados, com uma animação que é para todos, que outros canais da especialidade como o Disney, Biggs, Panda e Nickelodeon não conseguiram acompanhar, parece uma aposta de peso, que dá assim uma alternativa muito mais coerente a quem procura algum divertimento, sem descurar da nostalgia juvenil, ao contrário dos desenhos animados criados a pensar só nos maiores de idade, como é exemplo de alguns títulos que ganharam um público consolidado nos últimos anos: «Simpsons», «American Dad», «Futurama», «Family Guy», bem como outras séries que têm vindo a multiplicar-se ligadas aos comics.

Tudo isto, para vos introduzir uma lista das séries animadas a não perder, todas by Cartoon Network. Desfrutem e aproveitem para acordar a vossa criança interior:


 «O incrível mundo de Gumball»

«Adventure Time»


 «Regular Show»


«Steven Universe»

 «Teen Titans Go!»

«Titio Avô»

 «Clarence»

«We are Bare Bears»