12 webséries que precisam de ver!

18:57:00 Unknown 0 Comments

A Internet trouxe-nos uma diversidade de ofertas e oportunidades que a cada dia se multiplicam. Jogos, músicas, filmes e séries televisivas, entre muitos outros produtos de entretenimento, que começam a adaptar-se a esta já não muito nova plataforma, que nos acompanha, talvez, mais do que os nossos amigos ou família, ao longo de 24 horas por dia, se quisermos.

Embora as webséries não tenham tido grande adesão por parte do público e dos criadores no início da internet, nos últimos anos o fenómeno tem vindo a alterar-se. Muitos criadores usam a internet e os seus canais (como é exemplo o Youtube e DailyMotion) para promover o seu trabalho, fazendo chegar aquilo que valem, a custo zero, aos potenciais interessados. Assim, cortam os fios que os prendem à indústria do entretenimento, dando a oportunidade ao público de decidir. Geralmente, quando ligadas à animação ou comédia, a duração é curta, não excedendo os 15 minutos, por episódio. Mesmo que estejam a pensar que nenhum destas séries chega a atingir um patamar de sucesso, estão completamente enganados. Um dos maiores exemplos é a série «Broad City» que começou por ser uma websérie, tendo conquistado o coração do público e tornado-se parte da Comedy Central TV, e caminhando já para a sua terceira temporada!

No caso de quererem estar a par de alguns dos projectos emergentes que se podem vir a tornar na próxima «Broad City» (ou não), tomem atenção à seguinte lista:

























0 comments:

May the force be with you!