Um sonho de verão: 10 sugestões de comédia e ação

10:07:00 Unknown 0 Comments

Nada como uns filmes mais descontraídos para assistir durante o verão. Relaxar, dar umas gargalhadas e ainda assim aproveitar uma boa sessão de cinema. Por norma, as comédias e filmes de ação são a receita mais eficaz: conseguem entreter ao mesmo tempo que - mesmo no mais longínquos dos backgrounds – nos presenteiam com uma mensagem positiva. Os anos 70, 80 e 90 são provavelmente as décadas mais ricas no que diz respeito à produção destas obras. Atualmente, é cada vez mais complicado encontrar uma boa comédia e/ou filme de ação sem que recaiam no lugar comum ou vazio do humor gratuito e cenas de CGI exageradas, sem grande estruturação e moral. Portanto, fica lançado o desafio no qual se baseia a seguinte lista, de blockbusters perfeitos para assistir no verão:

Animal House (1978): É visto como o pai de muitas das comédias contemporâneas, como é exemplo Superbad e There's Something About Mary.

Old School (2003): Dois amigos tentam recuperar os tempos gloriosos de universidade abrindo a sua própria fraternidade, porém percebemos que mais cedo ou mais tarde é importante abraçar o futuro e deixar o passado.



Superbad (2007): Produzido por Judd Apatow, com escrita de Seth Rogen e Evan Goldberg, é provavelmente umas das melhores comédias teen desta década, que não deixa ninguém sério.

Total Recall (1990): O filme retro-futurista, brinda-nos com Arnie no seu melhor e diversas figuras bizarras como uma mulher com três seios.

Jaws (1975): É já mítico, mas não é por isso que não deve ser mencionado, a obra de Spielberg continua a ser uma boa escolha, entre sci-fi e ação, preenche ambos os riquistos.

Ferris Bueller's Day Off (1986): Todos gostávamos de ser a personagem que larga tudo para fazer gazeta por um dia, não é verdade?

Alien (1979): Ação no seu melhor, Scott Ridley mostra-nos que as mulheres também podem ser heroínas sem que para isso precisem de uma capa ou poderes!

Guardians of the Galaxy (2014): Uma das novidades desta década que mostrou que ainda é possível aliar a comédia à ação, com a amizade como plano de fundo, além de que é baseado numa comic da Marvel.

Big (1988): Inesquecível para quem cresceu entre os anos 80 e 90, este filme mostra que existe uma criança dentro de cada adulto.

Do the Right Thing (1989): Spike Lee no seu melhor, com uso do humor para expor um conflito inter-racial.


Texto originalmente redigido por mim para a Revista SPOT.

0 comments:

May the force be with you!