Cinema e Recomendações

14:29:00 Cinema's Challenge 2 Comments

Em Cartaz:









  • Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal




  • Goodnight Irene




  • Maratona do Amor




  • O segredo de Cuzcus




  • Shine a Light




  • Traídos pelo Destino




  • Nós Controlámos a Noite




  • Ponto de Mira





  • Uma segunda Juventude











Recomenda-se (ainda em alguns cinemas):


Links com trailers:








  • Loucuras em Las Vegas




  • O Sabor do Amor




  • Diário dos Mortos












Filmes que Recomendo:







Aqui ficam algumas sugestões de filmes, que acho essenciais para qualquer bom apreciador de bom cinema. Todas as semanas deixarei cerca de 10 sugestões envolvendo diversos géneros cinematográficos, é de salientar que são filmes que já não se encontram nas nossas salas de cinema, muitos deles inclusive já são bastante antigos.











  • Shinning (Terror-Stanley Kubrick): Baseado num conto de Stephen King, com a participação num registo fenomenal de Jake Nicholson. Fala da encarnação e do "shining" do espírito, é um desconcertante desenrolar de acções que nos intrigam e confundem ,mas que fazem com que seja uma bela obra de Stanley, tal

    como o "Clockwork Orange".

  • Scret Window (Triller/Terror/Suspense-David Koepp): Baseado também num conto de Stephen King, envolve uma brilhante actuação de Johnny Depp e ainda de John Turturro.



    align="justify">Once upon a time in México (Acção/Crime/Triller-Rodriguez): Apresenta-se como a terceira parte de um segmentos de filmes, os quais "El Mariachi" e " Desperado", que fazem assim as delícias de quem aprova o cinema independente. Integrando o elenco podemos vislumbrar Antonio Banderas, Salma Hayek e Johnny Depp. E o imparável mexicano Danny Trejo.



    >Aberto até a Madrugada/From Dusk Till Down (Terror/Acção/Comédia/Thriller): O filme é realizado por Quentin Tarantino e por Rodriguez, contando ainda com a participação na sua primeira sequela de George Clooney. É extremamente sangrento, mas, para os aperciadores de filmes como "Kill Bill", esta película fazerá as vossas delícias.
    Finding Neverland (Fantasia, Comédia, Drama,Biogarfia): O seu realizador é Marc Forster. Foi galardoado com o Óscar de melhor filme, e somou sete nomeções. Os actores principais são Johnny Depp e Kate Winslet. É uma biografia da vida do autor de Peter Pan.

  • Libertine (Drama): É uma excelente sátira da vida de um homem célebre, que não acaba com um final feliz. Envolve uma história verídica acerca do boémio Conde de Rochester, que ficou conhecido pelas suas obras que escandalizaram o povo do séc.XVII. A não perder!
  • Donnie Brasco (Crime/Drama/Thriller): Um filme sobre uma história verídica, que envolve a Máfia e o FBI. Um fabuloso desenrolar de intrigas, mortes, jogos e mentiras dão vida a este alucinante e memorável filme de máfia.Podeos caracterizá-lo como um filme da mesma linhagem que "The Godfather" e "Scarface". Os actores que inteiram o filme são o grandioso Al Pacino e o estupendo Johnny Depp.



  • Delirio em Las Vegas (Aventura/Comédia/Crime/Drama): O seu realizador é Terry Gilliam. Esta metragem concretiza toda uma conjuntura de loucura e psicóticas acções. Aborda o mundo das drogas, viagens inéditas, cenas imperdiveis e momentos de insanidade impensaveis. "Give us your brain for two hours and you will never be the same again....."(Icelandic). Johnny Depp destaca-se de forma alienada e cómica.


  • >Wolf (Terror/Suspense): Mike Nichols, é o realizador deste filme de culto. Embora seja antigo, os efeitos especiais também não sejam os melhores, para a época o surgimento deste filme deu asos á imaginação de muitos entusiastas de histórias de vampiros, zoombies e outras criaturas, como neste caso de lobisomens. Jake Nicholson estreia-se ao lado da actriz Michelle Pfeiffer ( de "Mentes Perigosas") e James Spader.




  • América Proíbida/American History X (Drama/Crime) : Realizado por Tony Kaye. Edward Norton desempenha talvez o melhor papel da sua carreira, foi nomeado para um Óscar, gráças à sua brilhante actuação. Um skinhead passa os limites da brutalidade quando executa um negro, e, vê todas as suas crenças desvanecerem-se com a sua consequente prisão. Após tal acontecimento, um negro é o único a ajudá-lo dentro da cadeia e por isso mesmo consegue sobreviver. Depois de sair da prisão, o ex-crente da ideologia nazi tenta mudar o rumo da vida do seu irmão mais novo, mas, no entanto, isso não se vem a verificar.
  • 2 comentários:

    1. Um bom começo, novilha, quer dizer... Andreia! :)
      Boas recomendações, sendo que em muitos dos casos, eu assino por baixo, ou do lado, onde quiseres, tendo em conta que o blog é teu. Parabéns e votos de sucesso ao Cinema's Challenge na blogosfera.

      ResponderEliminar
    2. os filmes que eu recomendo: fight club, 3-iron, old boy, primer, juno,the darjelin limited, spring summer fall winter spring...

      espero k gostes...

      ResponderEliminar

    May the force be with you!