Notícias

12:31:00 Unknown 0 Comments

Está já a chegar a 2ª edição do Estoril Film Festival






É já, em Novembro, que o Estoril Film Festival abre pela segunda vez as portas a mais um leque de iniciativas e presenças cinematográficas.


Paulo Branco será o reponsável pela apresentação deste evento, contando ainda com um júri especializado, tal como aconteceu no ano anterior. Pois, o mais aguardado de tudo o que está previsto para este festival, pressupõe-se que seja o comparecimento (embora ainda não totalmente assegurado) de várias figuras de peso do nosso cinema. Na mesa de jurados, Tim Burton, Bernardo Bertolucci e J.M. Coetzee (este útimo em distinção dos antecedentes destaca-se pelo seu Prémio Nobel da Literatura) entre outras grandes personalidades do mundo do cinema têm as suas presenças praticamente confirmadas.

A ideia básica desta ocorrência é recriar mais uma vez, um acontecimento que envolva várias entidades que primem pelo cinema, e ainda, implementar e desenvolver o festival e o seu tema a nível nacional e estrangeiro.

Sendo que, faltam ainda vários meses até à concretização do mesmo, tal como Paulo Branco almeja, espera-se que o programa adquira a notoriedade desejada e que os investimentos nele feito sejam compensados, em nome da cultura e da sua proliferação.


0 comments:

May the force be with you!