Filmes que Recomendo:

20:35:00 Unknown 1 Comments

Aqui ficam algumas sugestões de filmes, que acho essenciais para qualquer bom apreciador de bom cinema. Todas as semanas deixarei cerca de 10 sugestões envolvendo diversos géneros cinematográficos, é de salientar que são filmes que já não se encontram nas nossas salas de cinema, muitos deles inclusive já são bastante antigos.
  • Little Miss Sun Shine
  • Taxi Driver
  • Control
  • Platoon
  • Big Fish
  • Pleasent Ville
  • Dogville
  • Elephant
  • Great Ditator
  • 10 things that I hate in you (primeiro filme de Heath Ledger)

1 comments:

May the force be with you!

O Incrível HULK

19:57:00 Unknown 0 Comments


Pela segunda vez, Hulk, uma de muitas das personagens da Marvel deu origem a mais um filme.

Mas, podemos afirmar que relativamente ao anterior, esta sequela está melhor elaborada, o argumento é bem mais interessante e os próprios actores tem uma óptima performance e o elenco em si é medianamente conceituado.

Entre muitos encontra-se Edward Norton, que encarna a personagem do Hulk (Bruce Baner). Este actor entrou em filmes como "América Proíbida" e "Fight Club"Também Liv Tyler ( Betty Ross), William Hurt (General Thaddeus "Thunderbolt" Ross ) and Tim Roth (Emil Blonsky).

Apesar de não ser nenhuma obra prima, "The Incridivel Hulk 2", ultrapassa o seu anterior em todos os aspectos. Contudo, tal como a maioria das adaptações de BD para filme -o "Homem Aranha", "O Demolidor", "30 Dais of Night", "Super Homem", entre outros-, revelam-se pouco fiéis às personagens e a construção da história também não é muito apelativa, assim como o super heroí.

Este filme, tem uma segunda parte ainda numa fase pioneira, pois não termina o enrredo, tal como acontecia nos "Saw's", "Piratas das Caraíbas" ou mesmo "Lord of the Rings".


0 comments:

May the force be with you!

Curtas/Stop Motion

10:35:00 Unknown 4 Comments


"A Suspeita",é um dos videos que já vi imensas vezes, mas que no entanto penso que esteja bastante original, a mística das personagens animadas está bem representada e caracterizada, até a nível expressional se pode considerar que superaram o que é feito neste campo, isto no contexto nacional.

O tipo de técnica utilizada para criar este "bonecos" é a mesma que o aclamado realizador Tim Burton, usa nas suas metragens animadas- "stop motion"-, em que a partir de bonecos feitos em plasticina, filma cada gesto separadamente, o que como podem imaginar demora imenso tempo. E, é por isso mesmo, que existem poucos filmes que adoptem este tipo de técnica, pois além de dispendioso, só é assistido, maioritariamente, por público jovem e especializado (o que na nossa era não compensa). Nomeadamente, como podemos verificar em vários dos seus filmes, tais como "O fantástico mundo de Jack" e " A noiva Cadáver", para não falar das suas curtas, que são diversas, desde a personagem de "Lenore" à de "Toxic Boy", também Burton inscreve nos seus trabalhos esta técnica clássica.

Para quem não conhecia este video, fiquem atentos ao programa "Curtas" (que passa na RTP2).


("A Suspeita")




("Corps Bride")

4 comments:

May the force be with you!

Sex and the City...Fiasco?

06:10:00 Unknown 2 Comments


Baseado numa série, bastante conhecida, que teve ínicio em 1998, terminando por volta de 2004 (apesar de em Portugal ainda passar sobretudo nas férias), "Sex and the City- the Movie", estreou-se à pouco nas salas nacionais.

Este conta a história, ou melhor continua a explanar, quatro anos depois, as andanças de quatro nova-iorquinas que vivem a vida que hoje qualquer mulher enfrenta. Sexo, confusões,desilusões e discusões é o que este filme envolve do principio ao fim.
No entanto, o que chama mais à atenção na história é finalmente "Carry" ser pedida em casamento por "Big", o seu "almost boyfriend", durante grande parte da série.
Contudo como é de esperar, mais uma vez as coisas complicam-se e o que de ínicio era a concretização de um sonho.... torna-se verdadeiramente o seu pesadelo...mas as amigas como sempre estarão lá, talvez seja mesmo essa a ideia desta série, demonstrar que dependendo de tudo é sempre bom termos alguém que esteja sempre lá, e esses alguéns são ou pelo menos deveriam de ser os nossos amigos.
Em termos críticos, a avaliação do filme nos EUA, não foi muito positiva, pois como na maioria das série que são adapatadas a filmes, espera-se sempre mais, algo que em duas horas é impossível de se cumprir. Recordemo-nos de "Simpsons- The Movie", por exemplo, ou de "Futurama- The Movie", que nem chegou aos nossos cinemas.
Sendo assim, penso que seria interessante pelo menos, que por uma vez um filme fundamentado numa série nos surpreende-se, porém penso que teremos de aguardar, ainda mais uns tempos.






sites oficiais:

http://www.hbo.com/city/
http://cinema.uol.com.br/ultnot/2007/12/07/trailer_sex_and_the_city.jhtm
http://www.omelete.com.br/cine/100009654.aspx

2 comments:

May the force be with you!

Filmes que Recomendo:

11:05:00 Unknown 1 Comments

Aqui ficam algumas sugestões de filmes, que acho essenciais para qualquer bom apreciador de bom cinema. Todas as semanas deixarei cerca de 10 sugestões envolvendo diversos géneros cinematográficos, é de salientar que são filmes que já não se encontram nas nossas salas de cinema, muitos deles inclusive já são bastante antigos.
  • Fight Club
  • American Beauty
  • Reservoir Dogs
  • Kill Bill
  • Clockwork Orange
  • Seven
  • O Bom Rebelde
  • Note Book
  • Love Actually
  • Sleepy Hollow

1 comments:

May the force be with you!

Parabéns Johnny Depp

10:17:00 Unknown 0 Comments



Nascido a 9 de Junho de 1963, é esta a data em que o multifacetado actor, John Christopher Depp chegou ao mundo.

Faz hoje 45 anos que Depp nasceu,originário do Kentucky, Johnny desde cedo se confrontou com a ideia de abandonar a escola, devido à sua rebeldia e condição familiar, o actor acabou por o fazer.
Empregado de vários establecimentos, passando pela experiência de músico e finalizando-a possívelmente como actor, este esmerou-se nos papeís que desempenhou ao longo da sua vida. É, por isso mesmo, que hoje merece a distinção como um dos melhores actores deste século, juntando-se à linhagem de brilhantes actores, das quais fazem parte: Chaplin, Marlon Brando, All Pacino,Jake Nicholson,Robert De Niro e agora Johnny Depp.


Foi estrela de rock na sua adolescência demarcando-se pela sua irreverência, estreou-se ainda na série "Pesadelo em Elm Street", e algum tempo depois integrou o elenco da sátira "Cry Baby", prosseguindo após destes, um dos filmes pelo qual ficou lembrado até os dias de hoje - "Eduard ScissorHands" - do fantástico realizador Tim Burton.


Mais tarde, o seu excelente dinamismo em frente às câmaras e a maneira divertida como realizava o seu trabalho, abriu-lhe portas no mundo de Hollywood.


Trabalhou com vários realizadores, mas no entanto, o que mais o acompanhou na sua carreira foi Tim Burton, que outrora o tinha ajudado a lançar-se neste meio. Contudo, até esta altura nunca tinha entrado em filmes comerciais de carácter mediático, sendo muitos dos que esteve ligado, filmes independentes.


Mas, "Piratas das Caraíbas" foi o filme que o tornou tão conhecido (pelo menos no nosso país). Alcançando milhões em bilheteiras, esta afamada película, que posteriormente viu nascer mais dois filmes, espera uma potêncial sequela em que se visualiza o "begining" de Jack Sparrow.


Como já mencionei, vários foram os filmes protagonizados pelo actor, mas, produziu apenas um, "O Bravo". Sendo assim, deixou-vos o nome de alguns deles, para que neste dia possam aperciar um pouco da sétima arte, para a qual Johnny Depp contribuiu:


2004 - Libertine, The2004 - Rum Diary, The2004 - J.M. Barrie's Neverland2004 - Secret Window, Secret Garden2003 - Once Upon a Time in Mexico2003 - Piratas do Caribe - AMaldição do Pérola Negra (Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl)2002 - Lost In La Mancha (documentário)2001 - Do inferno ( From Hell)2001 - Profissão de Risco (Blow)2000 - Chocolate (Chocolat)2000 - Porque Choram os Homens (Man Who Cried, The)2000 - Antes do Anoitecer (Before Night Falls)1999 - Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, A (Sleepy Hollow)1999 - Enigma do Espaço (Austronaut's Wife, The)1999 - Último Portal, O (Ninth Gate, The)1999 - Source, The1998 - Absolutamente Los Angeles (L.A. Without a Map)1998 - Medo e Delírio (Fear and Loathing in Las Vegas)1997 - Bravo, O (Brave, The)1997 - Donnie Brasco (Donnie Brasco)1996 - Cannes Man1995 - Tempo Esgotado (Nick of Time)1995 - Dead Man (Jim Jarmuch's Dead Man)1995 - Don Juan deMarco (Don Juan deMarco)1994 - Ed Wood (Ed Wood)1993 - Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador (What's Eating Gilbert Grape)1993 - Benny & Joon - Corações em Conflito (Benny & Joon)1993 - Arizona Dream - Um Sonho Americano (Arizona Dream)1991 - Freddy's Dead: The Final Nightmare1990 - Edwards Mãos-de-Tesoura (Edward Scissorhands)1990 - Cry-Baby (Cry-Baby)1986 - Platoon (Platoon)1986 - Queimando-se Lentamente (Slow Burn) (TV)1985 - Férias do Barulho (Private Resort)1984 - Hora do Pesadelo, A (Nightmare on Elm Street, A)

0 comments:

May the force be with you!

Notícia De Última Hora

12:47:00 Unknown 0 Comments

Universal Em Chamas!










Os estúdios da Universal, em Los Angeles, encontram-se desde as 12h45 (hora de Lisboa) em risco devido a um grave incêndio, que se espandiu ao longo do dia.





Uma boa parte dos estúdios desta importante produtora cinematográfica foram afectados por causa das grandes proporções que as chamas atingiram, havendo sido verificadas algumas esplosões. Na altura, não foram reveladas quaisquer vítimas.

Embora, a brigada de bombeiros que está a combater o fogo (cerca de uma centena)afirme que este já está controlado, fontes da BBC News revelam que cerca de 3 bombeiros foram feridos durante os esforços para extinguir o incêndio, mas até ao momento esta informação não foi confirmada por fontes internas nem pelas autoridades.

As chamas já dissiparam um edifício, tendo consumido posteriormente outras fachadas e cenários, que outrora serviram de estúdios para a gravação de importantes filmes como "E.T", "Guerra dos Mundos", entre outros.

Caso não seja parado, as perdas já existentes e as que podem advir evidenciam-se como uma grande perda, tanto a nível turístico, visto que servia de local de visitas e atração, e também a nível de património no mundo do cinema. A nível ambiental os prejuízos também são profundos, pois, a zona florestal que se localiza ao lado do estúdio está potencialmente ameaçado.




0 comments:

May the force be with you!

Notícia/Curiosidade

07:32:00 Unknown 0 Comments


O Livro Em Filme: BLINDNESS


"Ensaio sobre a Cegueira", de José Saramago é a obra que dá origem a um prometedor filme intitulado de "Blindness", realizado por Fernando Meirelles.


Como tantos outros livros, o de Saramago foi adaptado ao cinema. Este é desempenhado por um "casting" maioritariamente falado em inglês e conta com uma produção que envolve vários países.O Romance homónimo de José Saramago desde cedo contou com uma estimativa avultada de capital,o que favorece a sua concretização e rapidez da mesma.

De acordo com o livro de Saramago, "Blindness" narra a história de uma estranha epidemia de cegueira que abala repentinamente uma generalidade de pessoas. O autor utiliza a cegueira como uma metáfora relativa ao mundo que se recusa a ver a loucura e o caos frente ao consumismo e à destruição do meio que nos rodeia.

O elenco é constituído por :Julianne Moore (As Horas), Gael García Bernal (Diários de Motocicleta), Mark Ruffalo (Zodíaco), Sandra Oh (Sideways), Don McKellar (Clean), Maury Chaykin, Yusuke Yseya e Yoshino Kimura, também integram o filme, entre outros.

Segundo, declarações feitas ao jornal "Público", o escritor vencedor do Nobel disse que: "A produtora canadiana [Rhombus Media] escolheu-o para dirigir o filme e eu concordei em função do trabalho que conhecia dele", disse o escritor ao PÚBLICO(...)Achei que a história que escrevi ficou em boas mãos. Entre tantos directores que existem a produtora inclinou-se para ele e fiquei contente. Estou convencido que vai fazer um bom filme.". No entanto, é de salientar que Saramago resistiu durante vários anos a conceder o seu filme para ser adaptado aos grandes ecrás, devido ao receio de que não se revela-se fiel à obra, e, consequentemente se vulgariza-se.

Após a abertura do Festival de Cannes, e à sua visualização e aprovação pelo escritor, "Blindness" espera que o público seja receptivo à ideia que quer passar, e não como muitos afirmam à sua violência. Após ter sido assistido por alguns críticos em conjunto com Saramago, as impressões foram várias, mas houve uma constante de assinalar ora que o livro era bem mais violento, ora que o filme era desnecessáriamente agressivo.

Espera-se que "Blindness", iniciadas as gravações em 2007, chegue o quanto antes ao nosso país, a data de estreia ainda não se encontra definida, resta-nos por isso aguradar mais novidades que o próprio realizador vai deixando no seu blog oficial.(http://blogdeblindness.blogspot.com/)

0 comments:

May the force be with you!