Academia receia aparição de Bansky nos Óscares

15:30:00 Unknown 0 Comments


Pelo que circula nos media, a Academia de Hollywood está com um pé atrás relativamente à presença de Banksy, o incógnito artista britânico também nomeado na categoria de Melhor Documentário -“Exit Through The Gift Shop”-, na gala de entrega dos Óscares, uma vez que surgiram rumores que indicam que este irá subir ao palco com uma máscara de macaco.

Segundo um dos membros esta preocupação é justificada da seguinte maneira: “Se esse filme ganhar e cinco pessoas com uma máscara de macaco subirem ao palco, a quem damos nós a estatueta?”. Também Tom Sherak, Presidente da Academia, dá o seu parecer, indo mais longe, declarando que se Banksy "não está confortável em revelar a sua identidade então é melhor nem surgir em palco, vindo outra pessoa em seu nome receber o prémio".
Pode ser que o artista deixe a sua marca por lá, uma possível surpresa então para a gala que parece conservadora demais para um anónimo tão destemido! No entanto, no Festival de Sundance, lugar onde estreou o seu documentário, este não apareceu, deixando apenas em ruas próximas a sua marca.
“Exit Through The Gift Shop” vai continuar inédito em Portugal. Mesmo que já por diversas vezes se tenha anunciado a sua estreia.

0 comments:

May the force be with you!