Luta contra o aborrecimento #3: séries

09:56:00 Unknown 0 Comments

Para quem gosta de britcoms, mas não encontra nada de jeito recente, esta série é para vocês. "Him and Her", escrita por Stefan Golaszewski, mostra-nos a história do dia-a-dia de um jovem casal, na casa dos 20, que tenta lidar com os problemas inerentes a uma relação. Na série, são debatidos assuntos bem corriqueiros, mas sempre com um toque de humor bem inteligente e nada banal. Desde o tempo de convívio com os amigos (Laura, Paul e Shelly), aos seus problemas íntimos, ao vizinho estranho (Dan), à rotina e intimidade que vai de modo exponencial surgindo com o passar do tempo, tudo tem lugar na série. É uma história sem personagens cliché: são bem distintivas e, ao mesmo tempo, próximas de um casal comum dos tempos modernos. Nada de grandes conservadorismos, nem problemas em dizer palavrões ou em falar de assuntos mais tabus, tal como acontece em grande parte das sitcoms  (mesmo que não exista lugar para aquela gargalhada fictícia do público). Mesmo que esta pertença à BBC3, o estilo informal da série faz-nos lembrar outros programas já passados na HBO; esvoaça entre o humor mais picante ao mais "filthy", mas sempre, como é britânicamente comum, com uma certa classe, que não recai na javardice da comédia americana.


O modo como a série é conduzida tem um certo charme, faz-nos pensar no caminho que percorre geralmente as nossas próprias relações devido ao ar quase documental e próximo daquilo que é exibido. Uma câmara pouco estática que se mexe entre pouco mais do que três divisões, um monte de personagens caricatas longe do perfeccionismo e ainda muita química entre os dois protagonistas - Russell Tovey (Steve) e Sarah Solemani (Becky) é esta a receita desta sitcom. No entanto, de todas as personagens a que acho verdadeiramente soberba é a de Dan, o vizinho estranho (poderão vê-lo no vídeo abaixo), que é bastante alienado e inconveniente. Mas marca todos os episódios com um momento hilariante.


"Him and Her" já conta com duas temporadas e vai voltar para uma terceira, agora, em 2013. No Reino Unido, a série tem tido uma grande aceitação por parte de críticos e do público. Cada episódio tem apenas cerca de vinte minutos, que passam a correr e são cortados por um curto e viciante genérico ao som de "Boom Bang-a-Bang", de Lulu. Por isto tudo, e muito mais, aconselho vivamente que a conheçam de perto. Garanto-vos que depois do segundo ou terceiro episódio vão ter pena de não a terem conhecido antes e de a nova temporada ainda não ter saído.

Parte de um episódio:

Tema do genérico da série:

0 comments:

May the force be with you!