Scorsese's List

12:29:00 Unknown 1 Comments

Uma lista de filmes recomendada por Martin Scorsese. Para os fãs, ficam aqui as obras essenciais, segundo o cineasta, que um dia respondeu ao pedido de um jovem cineasta, Colin Levy, relativo a quais filmes deveria obrigatoriamente ver para se educar cinematicamente. E eis a lista:



1 comments:

May the force be with you!

quem é quem do cinema

17:35:00 Unknown 4 Comments

Relembro-vos o intuito desta rubrica: Através de um conjunto de pistas adivinhar a que personagem me refiro, podem adiantar também o nome do filme em que aparece.  
Viu a sua família ser morta, mas conseguiu sobreviver ao incidente. Tempos depois, cruzou-se com o assassino da sua família, esperou, até, finalmente, dar o golpe final. Loira e corajosa, as chamas foram a sua arma, cobriram uma tela e fizeram muitos pagarem pelos seus pecados. A esta personagem não se pode dizer que a justiça não deve ser feita pelas próprias mãos... 

4 comments:

May the force be with you!

Django Unchained já tem 'cara'

17:28:00 Unknown 3 Comments

Um filme assinado por Quentin Tarantino é sempre uma boa notícia, por isso Django Unchained é uma das obras mais esperadas por estes lados. E qualquer novidade sobre o mesmo é bem recebida. Neste sentido, fica aqui o poster fan made do filme.

Django Unchained contará com um leque diversificado de actores. São eles: Leonardo DiCaprio, Jamie Foxx, Kerry Washington, James Remar, James Russo, Joseph Gordon-Levitt, RZA, Sacha Baron Cohen, Don Johnson, Christoph Waltz, Kurt Russell, Samuel L. Jackson e Anthony LaPaglia.

3 comments:

May the force be with you!

Para os Fãs de Burton

02:26:00 Unknown 1 Comments

Para quem ainda não ouviu falar, o que acho difícil, Tim Burton tem um novo projecto chamado "Dark Shadows". A ideia de um mundo bizarro, com personagens neuróticas vindas do universo do fantástico e o estilo gótico estão lá. O que parece faltar é a originalidade e espontaneidade que caracterizaram o realizador de Big Fish e Eduard Scissorhands nos seus 'primeiros anos' a trabalhar em cinema. Desde Alice in Wonderland (eu arriscaria dizer desde Sweeny Todd, mas o Alice consegue ser mais enfático no que toca ao conceito de filme exclusivamente para gerar receitas, por isso aponto este como o ponto de viragem na carreira do realizador) que se notou uma certa "estranheza" nas obras de Burton, agora com o trailer e fotografias desta nova produção parece certo que o cineasta está a enveredar por um caminho sem volta, por muito trágico que isto pareça, é possível que seja verdade. A par deste, Tim está também a (re) realizar Frankenweenie - que foi primeiro uma curta-metragem nascida nos anos 80 pela mão do mesmo.
Após esta divagação, ficam aqui alguns posters do novo filme...

.

1 comments:

May the force be with you!

guess

19:59:00 Unknown 4 Comments

A que filme pertence esta cena?

4 comments:

May the force be with you!

Remember Fantasporto

19:35:00 Unknown 1 Comments

Guy Maddin, um louco cinéfilo, brinda-nos com "The Keyhole". Uma mistura do cinema expressionista - surrealista com o fantástico sombrio, que põe à prova a previsibilidade do espectador. Assistimos a uma história que poderia bem ser a de apenas mais um filme de gangsters e que rapidamente se transforma numa atrofiante viagem pelo psicológico da personagem principal. Um "ciclo de morte" cumpre-se e uma história é contada. É esta a premissa de um filme 'fantástico' que é servido numa bandeja pouco comum, que nos desperta um conjunto de sentimentos que passam rapidamente da repulsa à compaixão. Há quem fale de um surrealismo próximo do de David Lynch, há quem ache que extravasa os limites do mesmo, distinguindo-se e isolando-se num lugar nada comum. Junta assim o que há de mais obscuro na mente humana às preocupações mais banais, naquela que é uma adaptação da história de Ulisses em Odisseia. As imagens são o elemento chave da película, que usa o "fantasma" como o signo que delineia toda a trama inerente ao drama vivido pelo protagonista - Ulisses. No entanto, Maddin não tem como preocupação contar a história de forma linear e cronologicamente correcta, centra-se mais na intensidade de cada episódio que no seu conjunto compõem a narrativa. Uma história que dispensa cores para transmitir o efeito "limbo" das personagens e respectivo argumento, usando e abusando de um jogo de sombras e de luzes. 
The Keyhole é um filme que hipnotiza o público e o convida a entrar numa viagem que se serve de elementos sexuais e bizarros, que são facilmente transformados em momentos de humor (negro) aos olhos do espectador.

1 comments:

May the force be with you!

Oscares 2012

19:02:00 Unknown 0 Comments


Ao que alguns chamaram ousadia, eu aqui chamo de grande campanha de marketing por parte do senhor Sacha Baron  com o aparecimento na Red Carpet na pele de "Ditactor", personagem do seu próximo filme.

0 comments:

May the force be with you!

"Frankenweenie" Trailer 2012

03:40:00 Unknown 1 Comments


Proveniente dos seus tempos áureos da década de 80, Tim Burton desenterra Frankenweenie, mas desta vez a curta dá lugar a uma longa-metragem. De nome homónimo, é de esperar, ou pelo menos parece ser o mais próximo da qualidade a que nos brindou durante tantos anos, antes da esquizofrenia de Alice in Wonderland, que só serviu para encher os bolsos e fazer Avril Lavigne cantarolar lá no final do filme. Enfim, lamentações à parte, esperemos que regresse de vez às origens e a magia deste cão pouco comum, já vista em 84 numa curta, não seja destruída por ganhar um filme.
Para já, sem mais prognósticos, fica aqui o trailer:

1 comments:

May the force be with you!