Ele bem tenta...mas não consegue!

21:13:00 Unknown 7 Comments


Para quem segue um pouco o cinema, pelo menos desde a década de 90, percebe que Rodriguez é um daqueles realizadores que sempre tentou dar nas vistas. O problema é que ele não é Quentin Tarantino e nem tudo acaba por ser brilhante à sua maneira, não que o realizador de Pulp Fiction seja perfeito em toda a sua obra, mas é sabido que tem sempre um quê de surpreendente. Já Robert Rodriguez é mais facilmente conhecido por filmes como 'Spy Kids', contrastando com 'Sin City' (que pessoalmente nunca consegui gostar, achei desinteressante, sei que a maioria dos cinéfilos acha fantástico, principalmente por advir de uma comic, mas eu acho boring e sem fio condutor) e 'Planet Terror'.Pessoalmente penso que em muitas vezes, em especial neste filme, tentou copiar Tarantino. Desde o exagero de cenas hard core, ao sangue, às mortes constantes e ao exagero, que no filmes de Tarantino são feitas com classe, dentro do que é, e são cuidadosamente bem pensadas; há um fim, há uma ideia, há um conceito. Com Rodriguez, apesar de não ter visto a sua filmografia na integral, falta algo. Não digo que este não tenha jeito para a coisa, só digo é que ainda não encontrou o seu 'estilo' .
Esperemos então que 'Manchete' possa ser uma surpresa e que Rodriguez tenha encontrado de vez o seu caminho, mas, infelizmente, tenho sérias dúvidas disso...
Segue aqui o trailer, que é proibido a menores!



Admitam lá quantas vezes se lembrar dos filmes de Tarantino, enquanto viram este trailer?
Ahhh...Já me esquecia de dizer o cast do filme. Este conta com Danny Trejo como protagonista, assim como com Steven Seagal, Lindsay Lohan, Robert De Niro, Jessica Alba, Don Johnson e Michelle Rodriguez, entre outros. Penso que já devem ter notado a mistura evidente entre actores de filmes comerciais e actores de filmes de cult, no caso steven seagel nem sei como classificá-lo, porque ele é do tipo de actores, tal como Van Dame, que apenas imagino naquele género de filmes em que é ex-policia, ou algo semelhante, e depois se faz passar por cozinheiro num navio para matar a bandidagem. Esperemos que esta mistela dê uma óptima película. Mas não me parece!

7 comentários:

  1. Apesar de adorar Sin City, subscrevo o que dizes sobre a carrreira de Rodriguez, fiquei desiludido com Planeta Terror, mas adoro o From Dusk Till Dawn e o seu estilo sangrento que salpica tripas (como se vê no trailer de Machete ehehe) para todo o lado. Gostava que este Machete fosse metade tão bom como o trailer, mas...vamos ver ;-) e é incrível a quantidade e os actores que ele reuniu para o filme

    ResponderEliminar
  2. Não acho que ele tente copiar. Eles são amigos de adolescência e cresceram a ver o mesmo tipo de filmes, se calhar têm muitas vivências em comum...

    Ele nunca vai ser o Tarantino e se calhar nem o quer.

    ResponderEliminar
  3. mas lá está, eu nao acho que isso seja o estilo dele, acho que ele quer que seja o estilo dele...só que já é o de tarantino..e o dusk till dawn o tarantino tambem ajudou a escrever x)..mas também acho piada a saga...mas vamos lá ver se ele nos dá uma alegria ahaha x)

    ResponderEliminar
  4. Discordo completamente. Ele não tenta copiar o Tarantino. É só prestar atenção aos diálogos de um filme do QT e os de um do R. Rodriguez. A única coisa "semelhante" é a homenagem que ambos fazem ao cinema dos anos 70/80, aos filmes noir, aos filmes série B e ao filmes exploitation.

    ResponderEliminar
  5. são opiniões x)...o facto de serem filmes série b nao têm de ser sinonimo de filmes mal feitos...daí quentin se destacar, porque consegue inspirar-se e transpor isso tecnicamente bem. e spy kids é o que?

    ResponderEliminar
  6. A magia dos filmes de série B é serem tão maus que acabam por se tornarem divertidos. A série Spy Kids dá-lhe a possibilidade de fazer os filmes que quer, uma vez que depois fica com maior capacidade financeira.

    ResponderEliminar
  7. lool isso é completamente errado...se todos os realizadores tivessem esse pensamento, nao haviam bons filmes.
    tenta explorar um pouco mais sobre os filmes serie b e ,depois, falamos...dou-te umas luzes: os filmes de serie b eram filmes de baixo orçamento, coisa que hoje em dia nao existe, e por isso se justificava aquilo que classicas de ser mau. Depois o estado das peliculas era agravado por andarem a saltar de terra em terra, os filmes grindhouse, de dupla sessao, sao um exemplo...queimaduras de cigarros, pelicula queimada/estragada, a chamadas gravilha,etc...tudo isso acontecia devido as condiçoes da epoca. agora, filme de serie b nao é sinonimo de mau filme. pode se fazer um bom filme de serie b mas simulando as suas caracteristicas, nao é simplesmente fazer um filme as tres pancadas...se fosse assim, todos eramos realizadores famosos !
    dai quando se deixou de fazer sessoes duplas e de drive in se ter adaptado o conceito! infelizmente as pessoas so conhecem os filmes de serie b por terem visto o grindhouse, nao tendo sequer se dado ao trabalho de ver o que há antes e depois disso...

    ResponderEliminar

May the force be with you!