Crítica '17 Again'

22:05:00 Unknown 2 Comments


Um amigo, aliás muito bom amigo, disse-me há uns tempos que ´é preciso ver todo o tipo de filmes, mesmo filmes maus, para perceber o que realmente é um bom filme'. Nisto inclui-se todos os filmes que, por pré-selecção, pelo estilo, género, ou como quiserem chamar, já advínhamos que não serão nenhum filme de culto ou ostentadores de um Óscar. a verdade é que, por vezes, esses filmes, que muitas vezes se tornam os nossos guilty pleasures, nos ajudam a pensar e a deixar o nosso sentido cinéfilo respirar. Por vezes, ver algo mediano e soft não é assim tão mau. Aprendemos sempre algo. Há uma mensagem, a menos que o filmes seja completamente oco.
Todo este palavreado foi necessário para vos introduzir o que ando a fazer nestes últimos tempos. A ver, basicamente, filmes softs. Comédias, comédias românticas, comédias Dramáticas (sim também existe), Dramas Românticos, etc.
Vi coisas completamente horrendas, sim, é verdade, mas também vi pequenos pormenores que facilmente passam despercebidos quando não se trata de estarem integrados num grande filme.
Hoje, foi o dia em que vi uma metragem chamada '17 Again', é com o rapazito dos 'High School Musical'. A verdade é que tem talento. Não é mais uma Miley Cyrus ou produção escleorosada da Disney. Antes a Disney lançava grandes actores, hoje lança protótipos de bonecas(os) cuja mentalidade não é maior do que a de um chimpanzé com danos cerebrais.Porém, o filme que hoje vi não era espectacular ou algo nunca antes visto, muito pelo contrário, pode-se dizer que era um cliché. Mas nem sempre cliché é sinónimo de mau. A história está bem dirigida,os actores são bons,tem um argumento agradável e até realista. Não nos deixa adormecer de tédio e tem o Chandler dos Friends!Bem, não fiquem iludidos, continuo a frisar, que não é nada de outro mundo. O argumento é quase o mesmo que o do 'Big', mas no inverso, ou que o filme com a Jenifer Garner '13 Going on 30'.
Todavia não foram minutos mal passados, é de salientar. Um bom filme nem sempre é o que corresponde aos padrões ditados pelos grandes críticos, muitas vezes é aquilo que precisamos de ver numa determinada altura e momento da nossa vida. E, para mim, hoje, este blockbuster com um rapazito dos filmes que até me dirijo com um certo escárnio , foi um bom filme. Um filme que me fez pensar. Observar. Aprender. E perceber que semelhante, por vezes não é sinónimo de mau...

2 comentários:

  1. Vi o "17 Again" no Inverno. Não é mau, mas já não é para a minha idade porque não achei piada.

    Giro sim, é o "18 again" dos anos 80. O original.

    Esta gaja é vilã no Gossip Girl.

    ResponderEliminar
  2. Eu sei...Ela faz quase sempre papeis de treloucada! Excepto na 'Buffy' que era um bocado 'lorpa'.

    O '18 Again' acho que nunca vi....

    Eu achei piada porque ainda estou nessa fase...das 'opções' que podem mudar tudo...

    ResponderEliminar

May the force be with you!