Stars Battle

21:48:00 Unknown 11 Comments


Para quem é novo cá por estas bandas, retorno com a rubrica que lancei anda este ano, cujo fim é confrontar duas grandes personalidades do cinema e encontrar o vencedor desse desafio. Os argumentos para achar aquele que se pensa ser "melhor" podem ir desde a escolha de filmes, ao nível de desempenho das personagens, ao sucesso na carreira no global, etc. O que importa é que argumentem fundamentadamente e decidam!

11 comentários:

  1. É uma escolha difícil. São dois dos meus actores preferidos dessa geração, mas a verdade é que ambas as carreiras já viram melhores dias. O Depp anda a gastar a imagem com o Pirata das Caraibas, e filmes como o Turista. E o Edward Norton também está um pouco desaparecido dos grandes papeis. É pena.. quanto a qual o melhor, não distingo muito um do outro, vou dizer Norton. Mas amanhã já diria diferente se calhar.

    ResponderEliminar
  2. Edward Norton:
    - nomeado para 2 Óscares
    - 3 filmes no meu top 50 (Fight Club, 25th Hour e American History X)

    Johnny Depp
    - nomeado para 3 Óscares
    - 3 filmes no meu top 50 (Fear and Loathing in Las Vegas, Pirates of the Caribbean, Edward Scissorhands)

    Esta é renhida, gosto bastante dos 2, mas vou escolher o Johnny. Trabalhou com grande parte dos meus realizadores preferidos: Guilliam, Burton, Kusturica, Jarmusch, Rodriguez e ainda podemos enfiar aqui na lista Polanski, entre outros.

    Ambos são grandes maquinões.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Vou submeter um comentário feito no grupo de cinebloggers relativamente a este post:

    Luís Alves O Depp esta a rentabilizar o facto de agora ser uma estrela, pois a maior parte da sua carreira, passou-a no cinema indie e em filmes de culto ou de baixo orçamento (a execepção são aos filmes do Tim)....Agora que chegou ao top, é encher o bolso e matar a fome:). Ah e não esquecer que teve um grande papel recentemente em Public Enemies. O norton é que realmente anda fugido....

    ResponderEliminar
  5. Relativamente ao norton estar desaparecido, concordo em parte, mas se olhares bem ele lançou dois filmes nos últimos tempos, não foram é publicitados em Portugal.Um deles é o "Stone" e outro é o "Leaves of grass". O primeiro achei muito mau, principalmente por ter o de Niro e ele no elenco e terminar num produto tão enfadonho. O Segundo até gostei, mas certamente também não é um filme que salta muito à vista. podem ver a crítica ao mesmo no meu blogue, no separador críticas.

    Quanto a Depp andar agora metido em filmes comerciais, não posso discordar infelizmente, e lamento mesmo esse facto porque sempre o tive em conta por ter bastante cuidado a escolher os filmes onde entrava.Parece que esse cuidado acabou ou foi a Angelina a grande culpada :p

    ResponderEliminar
  6. Rafael: da mesma forma que concordei com o Luís Alves relativamente à posição do Depp agora, concordo contigo também.E relativamente ao Norton estar desaparecido também subscrevo o que já disse no outro comentário.

    ResponderEliminar
  7. Carlos: Parece que foste o único que já se decidiu.... Eu não me vou já pronunciar quanto ao que escolheria para não ser tendenciosa, mas tens bons argumentos para já...

    ResponderEliminar
  8. O Depp.

    O Edward Norton é um excelente actor e não digo que seja pior ou melhor que o Depp, mas em termos de carreira o Depp tem-na melhor.

    Norton deu nas vistas em Primal Fear e continuou a brilhar em American History X, Fight Club e 25th Hour. Mas a fama de ser um tipo chato para trabalhar não têm ajudado a sua carreira que anda um pouco apagada.

    Já Depp tem uma carreira invejável, estreou-se em pesadelo em elm street, entrou nos melhores Burton, o eduardo e o Ed Wood. Trabalhou com Jarmush no poético Dead Man e com Gilliam no alucinado Fear and Loathing in las Vegas. Com Jack Sparrow criou um ícone.

    Além do mais ambos realizaram um filme e o do Depp é melhor.

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito de ambos, mas para mim é Depp sem dúvida que ganha.
    Porquê? Porque onde entra, fascina-me. Quase todos os filmes onde entrou eu gostei e o Norton já não tanto. E Depp é um daqueles actores camaleonicos - transforma-se para cada papel de uma maneira genial.

    ResponderEliminar
  10. não é fácil, acho que diferem muito um do outro..
    o Edward Norton é mais subtil mas acho que representa melhor uma "pessoa real", ou seja, uma personagem idêntica a qualquer um de nós no seu normal dia-a-dia, consegue ser mais real;
    o Johnny Depp quando quer tem um estilo muito próprio de representação que lhe dá aquele toque genuíno, e embora seja muito versátil, acho que tem sempre aquele exagero próprio dele na representação, o que faz com que lhe seja mais difícil representar as tais situações reais e mais fácil personagens mais excêntricas.

    ResponderEliminar
  11. esqueci de dizer em qual votava para esta batalha, mas vou votar no norton não porque o ache melhor, mas porque acho injusto estar a perder 3-1 :p

    Caso não seja um argumento válido, digo que é por causa dele ser o hulk

    ResponderEliminar

May the force be with you!