Curtas de Vila de Conde 2011

11:23:00 Unknown 0 Comments


De 9 a 17 de Julho, tem lugar em Vila de Conde, o festival de cinema "Curtas de Vila de Conde" . Para quem nunca foi, está a perder um excelente serão. Além de trabalhos fantásticos, tanto nacionais como internacionais, existem sempre surpresas e convidados interessantes. No ano em que fui assisti à estreia europeia, se não estou em erro, do "Death Proof" (o Grindhouse) de Quentin Tarantino, para terem uma ideia da qualidade do festival.

Na 19ª edição, o Curtas Vila do Conde chega-nos com um programa que, a organização, caracteriza como "mais diversificado" - reúne sessões de cinema, espectáculos performativos, filmes-concerto, exposições, acções de formação e debates.

Como é habitual, o Curtas apresentará a selecção das melhores curtas-metragens do ano, nas suas diferentes competições: internacional, nacional, experimental e vídeos musicais. Os autores IN FOCUS serão o realizador Corneliu Porumboiu (um autor do novo cinema romeno) e o actor Pierre Clementi (de quem foram descobertas várias curtas-metragens experimentais realizadas nas décadas de 60 e 70).

As secções que se mantêm dos anos anteriores são: Da Curta à Longa ; o Take One!; o Best of Portugal ; e o Curtinhas.

0 comments:

May the force be with you!