The Mask (1994)

16:52:00 Unknown 2 Comments

"The Mask" é um filme de 1994, do género comédia e fantasia. O actor principal é Jim Carrey e Cameron Diaz, que fez a sua primeira aparição como actriz (recordemos que ela antes era apenas uma modelo). É baseado numa comic publicada pela Dark House, que também foi a sua produtora. Chuck Russell foi o realizador da metragem, que na altura fez um enorme sucesso junto do público. Carrey foi nomeado para um Globo de Ouro, inclusive, pelo seu papel como "Máscara". O filme também foi indicado para o Óscar de "Melhores Efeitos Visuais", perdendo apenas para "Forrest Gump".
Curiosamente, o realizador inicialmente em ser mais fiel à banda desenhada em que se baseou, no que diz respeito ao género de humor negro e 'terror', contudo a produtora não reiterou a sua ideia e investiu em algo mais soft para o público.
Com os anos, infelizmente fez-se um remake muito fraco do mesmo. Mas felizmente, para os mais miúdos, criou-se um spin-off no formato de animação, que estava bastante capaz aos olhos do público mais jovem.


2 comentários:

  1. É um filme bem hilariante, o Jim Carrey está fantástico...aquela sequência da dança é inesquecível

    ResponderEliminar
  2. The Mask é um filme incontornável e de fascínio visual. Divertido, criativo, um multi-espectáculo que se pensar bem no que deu acaba por ser um tributo ao cinema. Parece exagero mas é a minha verdade. Cartoonesco, heróico, com número musical, dança, muito humor e muito mais... um show verdadeiro!
    Mas o que mais retenho são 3 destaques: o acreditar que os efeitos visuais tudo conseguem, o grande Jim Carey numa performance imparavel (e que não é para qualquer um) e por fim (e aqui serei sempre suspeito) a grande entrada em cena da Cameron Diaz (deslumbrante, graciosa mesmo sem ser nada de especial como actriz e... belíssima!)
    (deixa-me lá rever... sim... check também... o visual da ILM foi referido... o grande Jim yes... e claro a Diaz, a parte mais inesquecível do filme foi referida no fim... tá tudo! Ok!)

    ResponderEliminar

May the force be with you!