Disney sem Pixar em «Zootopia»

14:09:00 Unknown 0 Comments


Depois de uma série de novas tentativas bem sucedidas na área da animação - falo dos mais recentes «Wreck-It Ralph», «Frozen» e o muito bem conseguido «Big Hero 6» -, a Disney parece ter voltado em força sozinha, longe da Pixar. A receita Disney-Pixar foi uma parceria eficaz, que deixou boas memórias, pelo que fica sempre a dúvida: será a produtora capaz de encontrar uma constante fórmula para o sucesso sozinha?

«Zootopia» parece vir dar resposta a essa questão que tanto nos atormenta. O trailer promete uma história inteligente, carregada de humor e personagens "catchy". Sem data de estreia em Portugal, chega ao cinema americano no próximo março, em 2016. Ainda estamos longe de ver o produto final, mas esta amostra já nos dá vontade de fazê-lo.

A personagem que nos explica o que é Zootopia, faz-nos lembrar um mash up entre a raposa do clássico da Disney «The Fox and the Hound» e a mais moderna raposa do filme de Wes Anderson «Fantastic Mr. Fox». Será coincidência ou a Disney realmente inspirou-se nestas personagens que estão ainda bem presentes no imaginário dos amantes de cinema de animação? Uma receita ousada, mas com provas de já ter sido bastante eficaz. Ora vejam: