Comic Con Portugal: A Convenção dos Miúdos e Graúdos

17:01:00 Unknown 0 Comments


A Comic Con Portugal é organizada pela CITY - Conventions In The Yard, Lda. É também o maior evento de cultural pop em Portugal, sendo que o evento-pai Comic Con San Diego tem reconhecimento da sua importância a nível mundial. Introduções à parte, estivemos lá no ano anterior e aguardamos a possibilidade de voltar à Exponor, local onde tem lugar, agora, em 2015.

Nos dias 5, 6 e 7 de Dezembro de 2015, o Porto contará com mais uma Comic Con Portugal, onde não faltarão expositores de jogos, editoras, merchandising, action figures, torneios de jogos, divulgação e lançamento de novos filmes e séries de televisão, concursos de Cosplay, Workshops de desenho, Banda Desenhada, artistas convidados de Cinema, Televisão, Jogos, Manga e Anime. Os mundos da Banda Desenhada, Cinema, Televisão, Jogos, Anime e RPG ganharam assim um lugar comum muito especial. Devido à enorme diversidade de temas, esta é uma Convenção para miúdos e graúdos, sendo ótima quer para ir sozinho, quer para ir em família; a diversão é garantida!

Já foram anunciados alguns nomes e novidades. Jason Mamoa, que dará vida a Aquaman, será um dos convidados. E foram anunciados os Galardões da BD, nos quais se reconhecerá com um prémio as melhores bandas desenhadas nacionais. Tsuneo Sanda, conhecido ilustrador ligado ao universo Star Wars, também será uma das presenças do evento.

Nesta segunda edição, será crucial investir mais em espaços e materiais alusivos aos comics, exposições mais atrativas e interativas, nomes mais conhecidos para o público geek-nerd, masterclasses serão bem-vindas e uma zona de alimentação melhor apetrechada, com marcas mais conhecidas e com melhor qualidade. 

No ano passado, apesar dos momentos bons passados, a Convenção apresentou ainda algumas fragilidades a nível de organização e escolha de programa, contudo foi a primeira edição oficial e estima-se que haja um upgrade nesta nova edição, correspondendo assim ao entusiasmo do público-alvo. Por isso, não faltem e vamos garantir que a Comic Con PT continue a crescer! #BeOnBoard