FIGHT CLUB: Das páginas para a tela

13:46:00 Unknown 9 Comments



O link que se segue conduz-nos para um trabalho curricular, da minha autoria,para a disciplina de Literatura e Cinema.O trabalho visa comparar a obra de literatura, da autoria de Chuck Palahniuk, e o filme, que se tornou filme de 'cult', da autoria de David Fincher.

9 comentários:

  1. Já o imprimi e vou lê-lo hoje no comboio.
    O teu blog é uma delicia, Andreia, parabéns!

    Vou deliciar-me a ler posts mais antigos!

    ResponderEliminar
  2. Fico muito contente mesmo por ouvir, ou melhor, ler o que disseste. Para mim é muito bom escrever sobre cinema, é algo que adoro e gostaria de ter mais tempo, por vezes, para partilhar convosco tudo o que sei ou acabo por descobrir... :)os ,ais antigos, infelizmente, admito, não estão tão bem escritos. Ainda não tinha a preparação que tenho,mas admito isso com humildade de quem não sabe ainda tudo ;)...Mas,em termo de conteúdo, tem algumas críticas bastante boas. Vou postar, em breve, alguns trabalhos que fiz para o Comumonline, jornal academico, para o qual escrevi criticas e RTRO, revista de moda que me convidou para escrever criticas de cinema aliadas ao tema moda. Espero ouvir mais feedbacks da tua parte.Obrigada:)

    ResponderEliminar
  3. Imprimi-o e deixei-o no trabalho! Bah! 2ª já o leio.

    ResponderEliminar
  4. ohhh...depois diz o que achaste...tirei uma boa nota :P...mas é algo bastante mais académico e de análise do que essencialmente crítico; por isso sê branda nas críticas :P

    ResponderEliminar
  5. Achei a proposta de trabalho muito interessante.
    No trabalho não encontrei o nome do teu curso. Antes de entrar para a UTAD estive à procura de cursos de cinema, mas o único que encontrei por perto foi na Covilhã, e não era lá muito apelativo.
    O teu curso é de cinema ou simplesmente tinhas essa cadeira de cinema?

    ResponderEliminar
  6. Obrigada. O meu curso é de ciências da comunicação. Tem uma saída mais virada para audiovisual-multimédia, mas não escolhi essa saida porque era memso muito fraca no meu curso. A disciplina é literatura e cinema, apenas a fiz extracurricularmente, por escolha própria....Se procuras bons cursos de cinema a ESAP é um bom exemplo pelo que me dizem...no Porto deves encontrar muita coisa.x)

    ResponderEliminar
  7. Eu também estive a procurar por esses lados,mas o que eu queria mesmo era um curso teorico de cinema, um que me desse mais bases para fazer criticas e não para fazer filmes... Mas à falta de melhor vou lendo sobre cinema nos tempos livres.
    PS. Já agora, achei o trocadilho no final do teu trabalho interessante ;)

    ResponderEliminar
  8. Na ESAP tem um assim. De mestrado. Uma amiga minha anda nele.

    Tirei 18 no trabalho, tenho de me orgulhar...mas achei que aquele meu final foi perigoso porque corria o risco de parecer pirosa ;)

    ResponderEliminar
  9. Foi o pormenor que gostei mais no trabalho e a prof tb deve ter gostado.
    Btw, obrigado pela dica. Tava a procura de mestrados assim. vou pesquisar ;)

    ResponderEliminar

May the force be with you!