Séries para toda a 'Community'!

05:38:00 Unknown 0 Comments


Andava eu ontem desesperada por séries. Séries novas, irónicas, divertidas e inteligentes. Pensava, piamente, que estava destinada a continuar a ver séries que uma semana ou duas depois acabava por ver o anúncio de as mesmas estarem canceladas.
Além do mundo do cinema estar a atravessar a crise do séc. XXI, em que tudo o que é feito tem de dar lucro, também a tv, com as séries, passa pela mesma situação. ABC e outros canais investem apenas por temporadas, temporadas essas que muitas vezes são as primeiras e últimas. São o caso de 'Gravity',' Melrose Place', entre algumas que talvez vocês já tenham visto e sentido aquele sentimento de derrota, de que nunca saberão o que acontece a X ou Y personagem. Como se toda a série tivesse morrido, num 'Lost' sem ilha secreta.
Enquanto algumas séries de algum interesse, para quem não gosta de tudo-o-que-os-outros-gostam-de-ver, são canceladas, outras continuam a ter múltiplas temporadas. 'Lost', depois de tanta promoção, chegou ao fim com um epilogo mal explicado e feito às três pancadas; 'Heroes' teve um destino também irregular, depois de ter sido adorado por uns tempos, foi remetido ao esquecimento e cancelado à pressão.

Agora, voltando ao inicio. Ontem, tive a sorte de me indicarem uma óptima série. 'Community' é o seu nome, e promete arrasar com muita sátira e um argumento muito inteligente à mistura. Ainda vai só na primeira temporada, mas promete, felizmente ,com um aleluia, continuar pelo menos por mais uma.
Terminaram também várias outras séries que começaram só em Setembro ou Janeiro (por ser summer season). São o caso de 'Gossip Girl', 'Dexter', 'Skins' e, uma boa surpresa, 'Pretty Little Liars'. Apesar de ser da ABC, canal que não gosto muito por alguns exemplos como' The Secret Life of a American Teenager', esta tem revelado algumas séries como PLL. Séries que considero boas, direccionadas para um público mais amplo, com um argumento eficaz e cheio de suspense. A par desta, Modern Family, que vi num tempo record. Admito, adorei. Tem tudo para resultar: bom cast,bom argumento e excelente formato. É divertida e descontraída, para a família e para um determinado público.


Resumindo, apesar da falta de apoios e apostas que se fazem nas séries, podemos sorrir, pois estão de novo a florescer brilhantes programas. Programas esses que acompanham os acontecimentos da nossa era e que escarniam dos mesmos!




Foi difícil escolher o excerto de vídeo, ontem, consegui devorar 3 episódios seguidos ;)!Para quem gosta de cinema, como imagino que seja o vosso caso para estarem a ler o meu blogue, esqueci-me de vos adiantar que esta série tem tanto humor como referencias a filmes. O primeiro episódio, como podem ver neste excerto, refere-se ao filme 'Brekfast Club'. É uma sátira que faz de um conjunto de pessoas, uma comunidade que nos entretém; Admito que soltei várias gargalhadas, como já não fazia há imenso tempo!

0 comments:

May the force be with you!