Depois dos «Befores», pode haver um «After», de Linklater

16:59:00 Unknown 5 Comments


Um colega aqui das andanças da blogosfera disse-me no outro dia que andava a ser preparado o terceiro filme de Richard Linklater, que viu o seu início com "Before Sunrise", há 17 anos. Na altura, lembro-me de ter ficado um céptica e pensado que provavelmente iria demorar bastante tempo até ser confirmado o dito filme... Mas, contra todas as minhas conclusões, hoje, Ethan Hawke reiterou, durante uma entrevista à MTV News, a informação. Este alegou que realmente está a trabalhar numa continuação de "Before Sunset", que voltará a ter a direcção de Linklater. Contudo, o actor adiantou ainda que "embora a longa-metragem esteja a ser escrita, pode não ser filmada, caso achem que não irá funcionar". A nova película está a ser filmada, ao que parece, na Grécia. Apesar de o filme não estar totalmente assegurado, Hawke mostrou animo com o projecto. Outra não confirmação é a presença de Julie Delpy, naquele que tem como título provisório "After Midnight". No entanto, acho difícil a ausência da actriz francesa, pois perder-se-ia o fio à meada, com a supressão da sua personagem, da continuação de uma história que começou em 1995.

Com o novo filme, recorde-se que sairá também 9 anos depois como o segundo, a obra de Linklater tornar-se-à uma trilogia. 

Recordemos que no último filme as personagens vão até ao apartamento de Celine (Julie Delpy) e que Jesse (Ethan Hawke), que se encontra em Paris para divulgar o seu livro, tem um voo marcado nesse dia para regressar aos Estados Unidos. E por isso o tempo urge...

Contra todos os "senãos", que mais uma sequela pode acarretar, é sem dúvida uma excelente notícia para os fãs, que poderão assim ver uma conclusão para o destino do par romântico. 

5 comentários:

  1. Hi Madison, I guess you did not notice when you made your comment, but your blog link and e-mail doesn't appear in your profile. So, I asked you to let them here and I'll decide if I will add you or not.

    Thanks.

    ResponderEliminar
  2. Vamos esperar que seja tão bom ou melhor que os outros e pela confirmação o quanto antes da Julie Delpy, sem ela o filme perderia a piada (:

    Já agora parabéns pelo blog, leitor assíduo embora seja a primeira vez que deixo um comentário.

    ResponderEliminar
  3. Acho que tenho uma boa notícia para ti, Angelo :)

    Foi revelada uma foto da Delpy e do Hawke das gravações do novo filme.

    ResponderEliminar
  4. Que coincidência, umas horas depois de comentar aparece a tal foto a tirar todas as dúvidas (:

    ResponderEliminar
  5. Nossa, estou feliz com a noticia do novo filme... amo essa História da Celine e do Jesse. Não vejo a hora de me deliciar com o novo filme. Já decorei (de tantas vezes que assisti) todo o primeiro e do segundo rss..

    ResponderEliminar

May the force be with you!