O Fabuloso Mundo de Hayao Miyazaki

13:07:00 Unknown 1 Comments


Há por aí fãs de Hayao Miyazaki? Se sim, esta lista é para vocês. Senão, também porque certamente estão próximos de vir a tornar-se num.

Mais do que a estética, os filmes de animação do cineasta são ricos a nível argumentativo, únicos e tocantes, conhecidos pela sua intenção introspectiva e pelas suas fabulosas camadas... Qualquer tipo de público pode gostar das obras de Miyazaki, mas são poucos os que as conseguem perceber em toda a sua plenitude! A filmografia de Hayao Miyazaki é uma viagem: repleta de amor, medo, dúvidas, procura de sonhos e busca pela felicidade e liberdade incondicional.

Apesar de já ter ameaçado retirar-se algumas vezes, o cineasta acabou sempre por dar vida a mais uma aventura, satisfazendo as espectativas do público, partilhando mais uma vez o seu fabuloso mundo de fantasia.

Assim, partilho convosco alguns daqueles que são, pelo menos para mim, os mais importantes e aconselháveis filmes do cineasta, embora, claro, valha sempre a pena ver todos os que têm a assinatura Miyazaki:

My Neighbor Totoro (1988)













Princess Mononoke (1997)













Ponyo (2008)













Spirited Away (2001)















1 comentário:

May the force be with you!